Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Armanezamento insuficiente


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 ruixxx

ruixxx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Samsung GT-S6810P

Mensagem publicada 16 November 2014 - 14:47

Boas,

 

O meu Samsung Galaxy Fame está com o temível problema da falta de armazenamento suficiente para instalar e actualizar aplicações.

A memória interna deste telemóvel não é muito grande, pelo que tive de comprar um cartão externo e utilizá-lo amiúde.

Mesmo assim, de quando em vez, tenho este problema da falta de espaço. Resolvo-o movendo aplicações para o cartão externo (via link2sd) ou apagando fotos e videos. Mesmo assim o problema persiste.

 

Já utilizei todas as soluções curriqueiras: limpar dados do SNS, forçar a sua paragem, instalar apk directamente no sd externo, apagar os ficheiros odex no /data/app, correr o lucky patcher para fazer patch ao android, apagar a delvik-cache, etc. etc.

A única boa notícia destas operações é que já consigo instalar (pelo menos) aplicações de tamanho pequeno (tipo 2 ou 3 Mb). Mas continuo a não conseguir fazer actualizações de algumas aplicações (por exemplo, consigo actualizar o facebook mas não consigo actualizar a apk do continente!!!).

Segundo o Diskusage, tenho 468 Mb de espaço livre na memória interna e 148,6Mb no /system.

 

A situação começa a ficar crítica, pois algumas das aplicações que tenho começam a não fucnionar por falta de actualização.

Agradecia ajuda!



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 16 November 2014 - 18:55

experimenta fazer root, formatar o cartão de memória com duas partições primárias, uma em fat e outra em ext,e instala o programa link2sd para fazer a associação da partição ext como expansão da memória interna para as aplicações


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 ruixxx

ruixxx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Samsung GT-S6810P

Mensagem publicada 17 November 2014 - 13:12

Também fiz isso e nada...