Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Moto G 2013] "Android System" a comer a bateria toda... Ajuda!

battery drain bateria android system

  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 gelasio

gelasio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 12 November 2014 - 16:10

Boas!

 

O problema já me acontecia de vez em quando, mas desde à duas semanas para cá piorou, e passou de "de vez em quando" para todos os dias!

 

Tenho um Moto G 2013 com a versão 4.4.4 do android. Tenho sempre tudo (à excepção do bluetooth) ligado.

 

Deixo o telemóvel à carga durante a noite, desligo-o da corrente por volta das 8h e quando saio de casa 30/40 min depois e praticamente sem lhe mexer, já vai nos 89% de bateria... e quando vou ver é o "Android System" que a gastou. O problema vai piorando quanto mais lhe mexo. Normalmente se reiniciar o problema passa... momentaneamente!

 

Já me disseram que deve ser "algo que instalei" mas é dificil saber o quê.... :(

 

Há algum programa que consiga ver que parte do Android System anda a consumir a minha preciosa bateria?

 

Reparem nos prints, reparem nas horas... às 8h estava a 100% de bateria....:

 

XTRklE4.png

 

cBhkMET.png

 

HELP!!

 

Obrigado!



#2 gelasio

gelasio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 13 November 2014 - 16:20

Ninguém?!?!?!

Já limpei a cache das aplicações e reiniciei e o problema continua

Thumbnails Anexos

  • uploadfromtaptalk1415895565939.png


#3 apedrocm

apedrocm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2014 - 12:20

Olá,

Faça uma reposição dos dados de fábrica (opção nas definicões).

Alguma coisa não está bem.

Ter o wifi sempre ligado não ajuda porque o telemovel está sempre à procura de redes wifi e a atualizar e isso gasta bateria...



#4 gelasio

gelasio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 14 November 2014 - 12:24

Olá,

Faça uma reposição dos dados de fábrica (opção nas definicões).

Alguma coisa não está bem.

Ter o wifi sempre ligado não ajuda porque o telemovel está sempre à procura de redes wifi e a atualizar e isso gasta bateria...

 

Pois, já vi que essa é a única solução, mas queria esperar pelo Lollipop primeiro, para não ter o trabalho duas vezes =(

 

Ter o Wifi sempre ligado é normal... além disso passo todo o dia conectado a uma rede wifi fixa, portanto não deveria andar "sempre à procura".

 

Até já tentei alterar a definição no Wifi > Advanced > Scanning Always Available para ver se resolveria o problema mas nada...



#5 apedrocm

apedrocm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2014 - 15:00

Sim vai ter de configurar tudo de novo mas talvez seja preferivel e perceber se o problema é do software.

Esperimente desligar o Wifi durante um dia para perceber se é disso...

Eu só ligo o wifi normalmente em casa e durante a noite desligo não sou a melhor pessoa para perceber se é disso.

Mas o meu a bateria dura em média 2 dias.

Já reparei foi que quando desligo o telemovel logo assim que ele está carregado a 100% dura me mais do que qaundo o deixo a carregar durante a noite neste caso assim que o retiro do carregador passado minutos passa logo para os +- 95%.

Qual é versão do seu tel.?



#6 gelasio

gelasio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 14 November 2014 - 15:16

uk

 

Vou esperar pelo Lollipop, remédio.



#7 apedrocm

apedrocm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2014 - 15:30

ok

Reparei que tem uma data de utilitário carregados tipo bateria circular temperatura etc... é bem possivel que seja um desses utilitários que está a causar esse situação.



#8 gelasio

gelasio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 14 November 2014 - 15:32

ok

Reparei que tem uma data de utilitário carregados tipo bateria circular temperatura etc... é bem possivel que seja um desses utilitários que está a causar esse situação.

 

 

Não me parece... esse utilitário (DU Battery Saver) até me deveria ajudar a despistar o problema, porque tem mais informação que a que vem de origem no sistema =|







Também marcado com uma ou mais destas tags: battery drain, bateria, android system