Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Compra de Nexus 5

nexus5; compra; android;

  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 Isidro102294

Isidro102294

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Samsung Note 4

Mensagem publicada 31 October 2014 - 15:12

Boas Comunidade Android :)

 

Actualmente tenho um iPhone 5 e queria comprar um Android, estou a pensar no Nexus 5, que dizem? Ainda vale a pena comprar? 

 

Tive uma má experiência com o Android, comprei um Optimos Madrid e aquilo "breckava" por todos os lados, mas por acaso ainda não ouvi muitos relatos de erros no Nexus 5.

 

Opiniões?  :D



#2 gonxalo

gonxalo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2014 - 15:26

É o melhor Android que podes comprar. Principalmente em relação qualidade/preço.

Já tive vários androids e ainda um iPhone 5s.. Já tinha tido no início do ano um Nexus 5.. E voltei depois de passar pelo LG g3 e pelo iPhone 5s
  • Isidro102294 gosta disto

#3 Isidro102294

Isidro102294

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Samsung Note 4

Mensagem publicada 31 October 2014 - 15:28

Obrigado,

 

Ando meio indeciso entre o Nexus 5 e One Plus One...



#4 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 31 October 2014 - 16:08

One:)

Sent with OnePlus One power

#5 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 31 October 2014 - 16:12

Se queres um telemóvel normal com muita boa qualidade de construção e muitos updates, sem dúvida o Nexus 5

Se queres um phablet com muito boa qualidade de construção e o melhor preço do mercado e muitos updates, sem dúvida o OPO


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#6 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2014 - 16:20

Boa tarde.

 

Nexus 5, para começar.



#7 Isidro102294

Isidro102294

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Samsung Note 4

Mensagem publicada 31 October 2014 - 20:24

Obrigado a todos :)

 

Cada vez mais indeciso ehehe  :P



#8 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 31 October 2014 - 22:10

Contrapondo os relatos dos dois mais sugeridos, Nexus 5 e One+1, sugiro o Nexus 5.

Já existem alguns relatos de problemas com o One+1, por exemplo os ecrãs amarelos (cola mal seca).

 

A diferença entre um e outro é apenas 0.5'', por isso, penso que o tamanho de ecrã não irá influenciar.

No entanto, o One+1 usa um ecrã LTPS LCD contra um True HD IPS+ do N5, onde eu acho que o LTPS LCD poderá proporcionar uma melhor imagem. Mas, cuja diferença não deve ser perceptível ao olho humano :P

O Nexus 5 tem os updates directamente da Google, portanto recebe primeiro que os outros, enquanto que no One+1 terá de haver uma espera tal como em todos os outros equipamentos "não-Nexus".

O One+1 tem uma câmara com melhor desempenho que o N5, diria eu que em todos os aspectos :)

Ambos vêm equipados com a GPU Adreno 330, mas no CPU o One+1 ganha por 0.2Ghz com um Qualcomm Snapdragon MSM8974AC Snapdragon 801 a 2.5Ghz Quad-core contra o Qualcomm Snapdragon MSM8974 Snapdragon 800 com 2.3Ghz Quad-core.

Acho que esta última diferença também não irá fazer diferença no dia-a-dia, embora conte no aspecto de "hardware mais recente".

O N5 tem a possibilidade de ser carregado através de um carregador sem-fios e o One+1 não, por exemplo.

 

Na disputa de relação qualidade-preço, nenhum ganha :P

No entanto, pessoalmente, como último factor decisivo escolhia o N5 porque tem um design mais simples e eu gosto mais do seu "arredondado".

 

Boa sorte :P


Editado por D3abL3, 31 October 2014 - 22:11.

  • Hugo Tender, Racpu_, SysCon e 2 outros gostam disto

#9 JohnF

JohnF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2014 - 00:21

N5 sem duvida. Por muito que as specs nos papel possam seduzir, existe uma diferença substancial entre ROMs desenvolvidas por devs ou ROMs desenvolvidas diretamente pela Google. Já para não falar nos OEMs. Não será de estranhar por isso que no N5 obtenha-se uma experiência bem melhor que qualquer Android, mesmo tendo hardware inferior. Então com o Android L isto está um must.

Tenho oportunidade de trocar o telemóvel nesta altura e nem sei que comprar, o N6 foi uma desilusão no tamanho e o resto parece tudo lento quando comparado ao Nexus. Só o moto x parece se aproximar bastante mas tambem apresenta lacunas algo impensáveis.

Editado por JohnF, 01 November 2014 - 00:25.






Também marcado com uma ou mais destas tags: nexus5;, compra;, android;