Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Engenharia Informática


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
2 respostas a este tópico

#1 fleshab

fleshab

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LocalizaçãoCastelo Branco
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 30 October 2014 - 21:25

Boas pessoal, hoje queria vir saber mais sobre engenharia informática! Estou no 12°ano em ciências e tecnologia, tenho física e aplicações informáticas.
O mundo da informática sempre me cativou bastante. No entanto tenho algum receio em não me adaptar ao curso ou não conseguir faze-lo... Vivo em Castelo Branco, temos uma Escola Superior de Tecnologia, no nosso politecnico. Há melhores opções? Pensei na ubi também. Se houverem melhores, o que melhora, ensino, ofertas de emprego, certificados?? Agradecia esclarecimento quanto a estas questões e agradecia que me falassem da vida de engenheiro informatico, tarefas, salarios, emprego (tenho uma enorme vontade de abandonar o país).
Obrigado pela atenção! 😊

#2 luisfffigueiredo

luisfffigueiredo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2014 - 09:56

Opá também estou em vias de ter que tomar uma decisão semelhante a diferença é que eu vou entrar por concurso especial graças a ter concluído agora um CET de TPSI.. pelo que percebi e pelo que tem dito as melhores são FEUP, UA e UMinho se tiveres a oportunidade podes escolher entre uma delas a diferença dessas para universidades como ISEP, ISEC é que são muito mais teóricas, mas talvez vindo de um curso de ciências seja bom para ti em termos de físicas e matemáticas mas tens que dar o dobro relativamente à programação.. quanto a emprego disseram-me que conseguindo concluir uma licenciatura na FEUP em Engenharia tens muitas oportunidades porque a dificuldade é realmente reconhecida quanto a isso não te preocupes normalmente são as empresas a procurar o pessoal para estes cursos.. salário em inicio de carreira ronda sempre os 1000/1500 brutos só se realmente fores mesmo bom é que tiras mais... quanto ao resto não te posso ajudar, boa sorte e pondera bem a tua decisão ;)



#3 fleshab

fleshab

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LocalizaçãoCastelo Branco
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 01 November 2014 - 13:58

Muito obrigado pela resposta! Está dentro do que esperava realmente.  :D

Ainda assim gostava de saber mais sobre o curso em si. Uma das questões com que me deparo frequentemente é 3 anos não será pouco tempo para assimilar uma quantidade de conhecimentos tão grande como eu penso que se adquirem? E se alguém souber mais sobre as hipóteses de emprego no estrangeiro estiver disposto a partilhar, agradeço!

No meu curto período de reflexão tenho realmente posto o ensino teórico em primeiro lugar, privilegiando as Universidades, pondero a hipótese da UBI que para mim é a mais simples mas tenho uma certa curiosidade sobre o curso da Nova (Mest.Integrado) também.

Mais uma vez obrigado pela resposta e qualquer contribuição adicional é bem vinda! ;)