Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda Samsung Galaxy S Advance

ajuda sadvance bateria

  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 dmsantos

dmsantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy S Advance

Mensagem publicada 28 October 2014 - 15:30

Boas

Desde ontem o referido modelo está com problemas relativamente ao carregamento da bateria. Após remover o cabo, o tele aparece com o icone de que continua a carregar. Mantem os 100% por algumas horas e de repente passa para 15%. Se tento nesta fase carrega-lo novamente ele não reconhece o plug do cabo e não recarrega. Só me volta a recarregar se desligar o tele e remover a bateria. Para além disso quando tento desligar o telemovel ele inicia automaticamente sem que eu o solicite. Novamente só o consigo manter desligado se remover a bateria e se a voltar a colocar.

Venho perguntar se conhecem algum caso semelhante e se sabem qual o problema. Não sei se será bateria ou software. Não queria estar já a investir para uma bateria sem perguntar a quem sabe primeiro…

Obrigado :)



#2 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 28 October 2014 - 16:42

isso tem todo o aspecto de ser um problema no conector micro-usb... pode ser sujidade, humidade ou simplesmente avariou.

 

Necessitas de uma placa tipo esta http://www.ebay.co.u...=item27d0bc92ce

 

Tem atenção à REV que esta escrita no cabo da tua placa e comrpa uma igual (esta do link é REV 0.6).

 

Podes antes de comprar a placa, testar com uma outra bateria que te emprestem, mas pelos sintomas que descreves, é muito mais provavel que o problema é mesmo a placa...

 

Boa sorte


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#3 dmsantos

dmsantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy S Advance

Mensagem publicada 28 October 2014 - 16:59

Boas e antes de mais obrigado pela pronta resposta.

O tele carrega, mas apenas depois de remover a bateria. Se eu carregar a bateria ela aguenta-me o dia todo normalmente... mas desde o momento em que volte a ligar o cabo e a deixe carregar completamente, e repito, apenas quando a deixo chegar a 100% é que tenho este problema... por este motivo estou mais inclinado para um problema de software... eu tenho o mau habito de deixar o tele carregar da noite para o dia e equacionei a bateria por este motivo, embora sabendo que é pouco provável.

Se a USB dock charging estiver danificada ele continuaria a carregar normalmente?

Obrigado ;)



#4 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 28 October 2014 - 17:05

Eu pela minha experiência em alguns outros modelos da Samsung (Galaxy S, Galaxy S2, Galaxy S3) esses problemas de telemóvel ligar sozinho, informar que esta a carregar mesmo sem o carregador ligado, a bateria descarregar muito rapidamente, etc... têm em 90% dos casos a ver com avaria total ou parcial do conector micro-usb.

 

Se queres despistar se o problema é de software, então faz backup das tuas coisas mais importantes, entra no modo recovery e faz wipe da CACHE e WIPE/FACTORY RESET... assim o software fica inicializado com os parametros de fábrica. Se mesmo assim o problema se mantiver então das duas uma, ou é a bateria ou é a tal placa que te indiquei.

 

Agora cabe-te a ti que tens o telemóvel fazer os testes... mas o meu conselho é vai já comprando a tal placa ;-)

 

Boa sorte


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#5 dmsantos

dmsantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy S Advance

Mensagem publicada 28 October 2014 - 17:20

Boas. Mais uma vez obrigado. Vou fazer o restauro e vou despistando as causas até chegar ao ponto de ter que mandar reparar o smartphone... até porque estava interessado em trocar de equipamento a curto prazo (lá para o natal) e este pode ser o incentivo que estava a precisar para tal...