Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

MEO Smart A65

meoa65

  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 joaofmateus

joaofmateus

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • TMN Smart a18

Mensagem publicada 22 October 2014 - 14:27

O meu meo smart a65 estava constantemente a dar problemas de memória insuficiente e, por isso, tentei instalar-lhe a ROM stock do gionee P4, pensando que, livrando-me da tralha do MEO, ficasse com mais espaço disponível.

Acontece, ao flashar a mesma recebi a indicação de espaço insuficiente, possivelmente porque, no modelo original a memória ROM é de 8gb enquanto no da MEO é apenas de 4.

Acontece que o software (possívelmente) se sobrepôs ao software original, e agora o telemóvel está inoperacional.

Será que é possível obter e repor o firmware original?

A função dowload está operacional.

Se alguém souber onde e como obter o que necessito, agradecia me informasse.

Antecipadamente grato.


  • AustAdmilk, Kelorance e Mattode gosta disto

#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2014 - 11:08

Bom dia.

 

Dá uma vista de olhos por aqui:

 

http://www.ztedevice...l?type=software


  • joaofmateus gosta disto

#3 joaofmateus

joaofmateus

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • TMN Smart a18

Mensagem publicada 10 November 2014 - 13:48

Bom dia.

 

Dá uma vista de olhos por aqui:

 

http://www.ztedevice...l?type=software

 

Obrigado RoyLoy, agradeço sinceramente, mas apesar de o A65 ser um MTK, julgo que não será por aqui, pois aquela página é da ZTE e o a65 é da Gionee (tanto que o A65 não consta da lista). Cts


Editado por joaofmateus, 10 November 2014 - 13:49.


#4 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 16 November 2014 - 19:20

Boa tarde,

 

Aconteceu-me o mesmo quando possuía este equipamento, e a única solução que encontrei foi mandar para a garantia ! 

A stock firmware do GP P4 não dá neste modelo, derivado á memoria interna.

 

Cumprimentos



#5 XPTO2410

XPTO2410

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • TMN A/

Mensagem publicada 02 July 2015 - 21:38

Andava tambem a procura da rom original da meo e nao encontro em lado nenhum.

por acaso tenho outro a65 igual Alguem me sabe dizer se consigo copiar a rom de um para o outro?



#6 roidzzz

roidzzz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Gionne Pionner p4

Mensagem publicada 02 July 2015 - 22:18

Boas alguem me sabe dizer o nome da pasta imei ou enviar me Por mail. Custuma set efs mas um amigo meu naonencontta por esse nome se alguem me podet enviar para Poder recnhecer o cartao sim

Enviado do meu Primo GH2 by NFS GHOST através de Tapatalk

#7 mfrochoa

mfrochoa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • TMN Smart a65

Mensagem publicada 21 September 2015 - 10:05

Bom dia

Alguem k me ajude para desbloquear a65 para outras redes.

Cpts



#8 TiagoDM

TiagoDM

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Smart a18 (ZTE Grand X V970)

Mensagem publicada 13 November 2016 - 10:44

Caríssimos, todos pensam que o tlm é um P4, mas pela pesquisa do nº da bateria, cheguei à conclusão de que é um Gionee PN150, cuja única ROM que encontrei é chinesa.. mas tem possibilidade de mudar para inglês (no máximo). Brikei o meu a65 pois tinha virus que nada removia, nem o safe mode... decidi, à pressa, flashar o software do p4, que não entra pois a RAM é outra, e possivelmente a atribuição de endereços "sai da gama". Tentei com uma rom de p3, que deu, mas "precisei de um curso" para mexer no touchscreen com teclado, pois estava tudo ao contrário, além do ecrã "dobrar" a imagem perto da parte de baixo do telefone... ou seja, lá encontrei a rom de PN150, que funciona bem, apesar da camera ser de 5MPx e a qualidade não ser a melhor... e ser em chinês... por isso, assim não dá.

 

Ainda resta referir que não tem Google Apps e que a store é da badu em em chinês puro. Tem muitos programas pré-instalados.

 

Consegue-se colocar nova ROM a partir de p.ex. um nandroid backup? não entendo ainda muito de android, se isto fosse como windows já estava a funcionar com os drivers corretos para cada peça da board... bem, se alguém conseguir uma ROM de origem com scaterfile para fazer o flash... ótimo. Não sei se com as partições como estão irá dar para trocar para uma rom do P4, p.ex.

 

Se alguém souber como desbrikar o tlm, ou como reescrever o tamanho das partições, ou como colocar uma recovery (já tentei, mas o quando faço reboot para recovery o ecra fica branco e volta outra vez ao sistema....)... ou seja, preciso mesmo de ajuda.

 

Obgdo


Editado por TiagoDM, 13 November 2016 - 10:45.