Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Carregador Wireless.


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 bassopt

bassopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2014 - 12:34

Boas.

 

Alguém sabe de alguma loja na zona de Lisboa que venda carregadores Wireless a bom preço e que funcione bem com o S5? (tenho a capa flip view).

Estou farto de procurar e não encontro nada. O El corte Inglés tem o kit offical da samsung mas custa 62euros.

Queria algo mais barato.

 

Obrigado.

 



#2 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 21 October 2014 - 21:10

40 biscas sei onde tem original

Editado por jogosmadmax, 21 October 2014 - 21:10.

NOTE 3


#3 seraparamim

seraparamim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • SM-G900F

Mensagem publicada 22 October 2014 - 12:05

40 biscas sei onde tem original

Boas.

podes dizer onde?



#4 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 23 October 2014 - 12:41

Querem poupar e ter um carregador wireless,porque nao compram um que nao seja da samsung,falo por experiencia propria e a maior parte que ja experimentou ,todos carregam a mesma velocidade sejam da marca ou nao,eu tenho estes 3 e o que aparenta mais batido é um que tambem serve de bateria externa que posso usar para carregar em viagem,mas todos carregam a mesma velocidade,eles debitam em media 1A ,mas as capas dos nossos telemoveis so recebem 650mA ,logo nao interessa que eles mandem 2A . e em nada ficam atras das originais na minha opiniao.

O que uso mais por sinal foi o que  me saiu mais barato custou me 2euros no ebay ja com portes.

Thumbnails Anexos

  • 2014-10-23 13.29.52.jpg
  • 2014-10-23 13.29.56.jpg
  • 2014-10-23 13.30.09.jpg
  • 2014-10-23 13.36.47.jpg

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#5 bassopt

bassopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2014 - 16:10

Estou farto desta porcaria.

 

Compre uma capa flip cover que me garantiram na pcdiga de que carregava por wireless. Vim a descobrir que não carrega e agora não me aceitam a capa de volta. Já pasou 15 dias, e dizem que nunca me disseram que capa carregava por wireless. Aldraboes everywhere.

 

Entretanto como estava com pressa comprei no Coisas um desses carregadores pequenos que parece uma bolacha, igual a que está na foto em cima. custou-me 15 euros (fui um bocado roubado acho) mas vinha com um receptor genérico para ligar a porta usb. 

Já experimentei para ver se funcionava, e tudo ok, mas não quero isto assim ate porque o telefone passa o tempo a dizer que tenho a capa mal fechada :P A única coisa que noto é que aquece um bocado a carregar, é normal??

 

Agora ando na busca de um receptor para o s5. não estou para gastar 50euro mais noutra capa flip. 

Por todo o lado recomendam este http://shop.tylt.com...3619651DB3D6BBE . Mas custa 30 euros mandar vir dos EU. Alguém sabe de alguma loja que venda algum do género e bom, por cá?

 

Obrigado pelas respostas.

 

Joãp



#6 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 23 October 2014 - 16:22

Olha que a PCDiga não tem fama de aldrabões.

E eles dizem que realmente não é suposto carregar ?

Podes meter aí o modelo que compraste ?


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#7 bassopt

bassopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2014 - 16:32

Olha que a PCDiga não tem fama de aldrabões.

E eles dizem que realmente não é suposto carregar ?

Podes meter aí o modelo que compraste ?

 

Já nem têm o modelo na pagina. Foi a flip cover (a que não tem janela). O tipo na altura disse-me a pés juntos que sim e eu em vez de chegar a casa e conferir deixei andar, até comprar o carregador. Foi um bocado estupido da minha parte...

 

 

O que é certo é que não tem o receptor, nem nenhuma das que eles lá vendem. (aparentemente há versões das capas oficiais com e sem receptor)



#8 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 23 October 2014 - 16:39

Já nem têm o modelo na pagina. Foi a flip cover (a que não tem janela). O tipo na altura disse-me a pés juntos que sim e eu em vez de chegar a casa e conferir deixei andar, até comprar o carregador. Foi um bocado estupido da minha parte...

 

 

O que é certo é que não tem o receptor, nem nenhuma das que eles lá vendem. (aparentemente há versões das capas oficiais com e sem receptor)

Para ser wireless charger tem de ter os contactos tal como a capa que lá está, penso que seja isso.

Nas fotos dos flip não dá para ver se têm se não.

Eu pensava que os S4 e S5 eram wireless charger, só há poucos dias em conversa com uns amigos descobri que não.

Mas podes comprar umas pecinhas que se mete entre a tampa e a bateria e já ficam a carregar por wireless

 

EDIT: Só agora consegui abrir o link dessa loja.

Arranjas isso mais barato no ebay

Olha aqui já com o carregador: http://www.ebay.com/...=item2ed2643bcd


Editado por jmcdpereira, 23 October 2014 - 16:48.

  • bassopt gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#9 bassopt

bassopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2014 - 16:47

Para ser wireless charger tem de ter os contactos tal como a capa que lá está, penso que seja isso.

Nas fotos dos flip não dá para ver se têm se não.

Eu pensava que os S4 e S5 eram wireless charger, só há poucos dias em conversa com uns amigos descobri que não.

Mas podes comprar umas pecinhas que se mete entre a tampa e a bateria e já ficam a carregar por wireless

Eu também pensava assim, mas os contactos que lá estão são para outra coisa qualquer. Há quem diga que tem a ver com o NFC outros que serve para o sensor de ligar e desligar o telefone quando se abre e fecha a capa.

 

Os contactos do carregamento wireless são outros. São dois na horizontal mesmo ao lado da bateria.Alem disso aquilo precisa ter o receptor (coil)  na capa da bateria, por isso é que as capas todas que têm o receptor são mais grossas.
O que ando a procura é precisamente uma dessas pecinhas para por entre a capa e a bateria. Uma que funcione bem e que não faça o telefone aquecer como se não houvesse amanhã.  :P



#10 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 23 October 2014 - 16:50

Eu também pensava assim, mas os contactos que lá estão são para outra coisa qualquer. Há quem diga que tem a ver com o NFC outros que serve para o sensor de ligar e desligar o telefone quando se abre e fecha a capa.

 

Os contactos do carregamento wireless são outros. São dois na horizontal mesmo ao lado da bateria.Alem disso aquilo precisa ter o receptor (coil)  na capa da bateria, por isso é que as capas todas que têm o receptor são mais grossas.
O que ando a procura é precisamente uma dessas pecinhas para por entre a capa e a bateria. Uma que funcione bem e que não faça o telefone aquecer como se não houvesse amanhã.   :P

Pois é capaz de ser isso sim.

Já editei o meu post, tens aí um link com essa peça e carregador por 11€ no ebay.

Bem procurado encontras certamente só o "receiver" mas pelo preço vela a pena.

 

Estou mt contente com o nexus tb nesse aspecto, é um descanso...

 

 

Olha aqui: http://www.ebay.com/...=item23430ad0d6


Editado por jmcdpereira, 23 October 2014 - 16:53.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#11 bassopt

bassopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2014 - 17:01

Pois é capaz de ser isso sim.

Já editei o meu post, tens aí um link com essa peça e carregador por 11€ no ebay.

Bem procurado encontras certamente só o "receiver" mas pelo preço vela a pena.

 

Estou mt contente com o nexus tb nesse aspecto, é um descanso...

 

 

Olha aqui: http://www.ebay.com/...=item23430ad0d6

 

Obrigado.

 

Tenho de ver isso muito bem, pois há montes de pessoal a queixar-se alguns desse receptores aquecem o telefone ao ponto de não se conseguir sequer tocar...o telefone chega mesmo a desligar :P



#12 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 23 October 2014 - 20:42

eu tenho um receptor desses o mais fininho que existe no mercado,eu mostro te,

http://www.ebay.co.u...=item3ce217d7a2

 

apos testar 4 fiquei com este,porque na altura a capa original wireless nao estava ainda disponivel entao acabei por comprar isso antes de a capa vir.

Agora que tenho a capa uso a capa,pelo simples facto que eu uso o telemovel debaixo de agua nas piscinas e assim e apesar de este que te tou a mostrar a capa fica sem nenhuma altura e parece mesmo que consegue ser a prova de agua prefiro nao arriscar e usar a original.

 

quanto ao aquecer nao noto em nada ,aquece naturalmente porque o metodo de carregamento assim faz com que aconteca,mas nada que nao possas agarrar no telemovel,é semelhante ao aquecimento que o telefone fica quando estas a jogar um asphalt 8 durante 1h talvez.

 

 

quanto ao carregador wireless se foi esse igual ao meu deste 15euros, acho que foste um pouco roubado,

http://www.ebay.co.u...=item19f4ccdb41


Editado por deardevil, 23 October 2014 - 20:45.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#13 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 23 October 2014 - 22:24

A capa original nao tem problemas com a água só é mais grossa

Enviado do meu SM-G900F

NOTE 3


#14 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 23 October 2014 - 23:42

era ai que eu queria chegar,eu uso a original exactamente por isso,dai nao estar a utilizar aquele receiver que o bassopt estava a perguntar,exactamente porque apesar de ser extremamente fino ,nunca ia ficar descansado quando fosse molhar o equipamento.dai usar a capa wireless original.


  • jogosmadmax gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#15 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 09 November 2014 - 11:28

Carregar por wifi vale a pena? Deve ser lento, podes andar com o telemovel na mão, e carrega???

#16 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 09 November 2014 - 12:54

Carregar por wifi vale a pena? Deve ser lento, podes andar com o telemovel na mão, e carrega???


Carregar por wireless não é carregar por wi-fi.
Tens de deixar o telefone em cima da base própria para carregar.
Demora mais do que por cabo. Depende da base. Da amperagem que a base carregada mi há carrega a 1 amp. Por cabo é 2 amp.

@tapatalk

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#17 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 09 November 2014 - 13:17

;) obrigado

#18 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2014 - 10:18

Carregar por wireless não é carregar por wi-fi.
Tens de deixar o telefone em cima da base própria para carregar.
Demora mais do que por cabo. Depende da base. Da amperagem que a base carregada mi há carrega a 1 amp. Por cabo é 2 amp.

@tapatalk

Eu peço desculpa, mas não concordo nada com esta afirmação. A velocidade de carregamento não depende em nada da base. O valor que vem na base em mA é referente, e só, ao consumo dela em relação ao usb e não ao seu débito, pois é "metade" do transformador. Pode ser superior ou inferior aos mA do débito. O que interessa são os mA da capa do telemóvel, esses sim referentes ao débito no carregamento da bateria. Já vi capas com débitos de 650, 750 e 1000 mA. O transformador original debita 2000 mA ou seja, 2A. Para ver o tempo de carregamento em relação ao transformador original é só fazer as contas. Por exemplo se com o transformador original de 2000 mA demorar 2 horas a carregar, com uma capa de 1000 mA vai demorar 4 horas para obter carga completa

Editado por Fipal, 10 November 2014 - 10:28.


#19 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 10 November 2014 - 10:39

Eu peço desculpa, mas não concordo nada com esta afirmação. A velocidade de carregamento não depende em nada da base. O valor que vem na base em mA é referente, e só, ao consumo dela em relação ao usb e não ao seu débito, pois é "metade" do transformador. Pode ser superior ou inferior aos mA do débito. O que interessa são os mA da capa do telemóvel, esses sim referentes ao débito no carregamento da bateria. Já vi capas com débitos de 650, 750 e 1000 mA. O transformador original debita 2000 mA ou seja, 2A. Para ver o tempo de carregamento em relação ao transformador original é só fazer as contas. Por exemplo se com o transformador original de 2000 mA demorar 2 horas a carregar, com uma capa de 1000 mA vai demorar 4 horas para obter carga completa

Tens razão, mas também depende da amperagem que a base "emite". 

Se a base só enviar 500mA de nada interessa a "capa" aceitar 1000mA., não vai carregar mais que isso.

Pelo que entendo dizes que os 1000mA da base são o seu consumo ???? O que lá está é output... logo à o seu débito...

Pelo menos é assim que eu entendo os valores que lá estão, mas admito que possa estar errado.

Claro que depende da capa ou como lhe queiram chamar e tb depende do kernel, mas isso já é independente de ser wireless ou por cabo, penso eu de que.

Não me referi à "capa" pois no meu nexus isso está embutido na bateria (penso eu) e não me lembrei que seria mais uma variável a considerar.


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#20 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 10 November 2014 - 14:11

eu posso dizer que uso bastante,é mais um comodismo pegas no telemovel quando queres sem teres a preocupacao de puxar demais e o fio ficar curto, eu simplesmente chego a casa e meto o telemovel em cima da base tal como metia em cima de uma mesa  so que esta a carregar,ate acho que a carga por wireless é bastante rapida para o meu espanto ,nao é obviamente tao rapido como por cabo a 2A ,mas com uma base normal seja ela original ou nao a maior parte ja carrega a 1A ,e com a capa a aceitar 760mA dessa mesma carga sempre fica mais rapido do que carregar por Usb pelo portatil.Sou fan do wireless charging lol.


  • jmcdpereira gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#21 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2014 - 06:23

Tens razão, mas também depende da amperagem que a base "emite".
Se a base só enviar 500mA de nada interessa a "capa" aceitar 1000mA., não vai carregar mais que isso.
Pelo que entendo dizes que os 1000mA da base são o seu consumo ???? O que lá está é output... logo à o seu débito...
Pelo menos é assim que eu entendo os valores que lá estão, mas admito que possa estar errado.
Claro que depende da capa ou como lhe queiram chamar e tb depende do kernel, mas isso já é independente de ser wireless ou por cabo, penso eu de que.
Não me referi à "capa" pois no meu nexus isso está embutido na bateria (penso eu) e não me lembrei que seria mais uma variável a considerar.

Jmcdpereira não é que seja muito importante para o comum dos utilizadores mas é apenas um esclarecimento ou uma curiosidade para alguns. A base nunca pode indicar uma corrente de output (só de consumo), pois como disse em cima, é metade do transformador. Além disso, se tivesse corrente de output, então tinha que se ligar lá um fio, pois a corrente não se transmite pelo ar ou seja, por wireless! A base o que faz é gerar um campo electromagnético (campo magnético gerado por uma corrente eléctrica), campo esse que vai ser induzido pela 2a metade do transformador, que é a capa. O campo magnético sim, é que é wireless. O que a capa tem, não é mais que uma bobine que "transforma" esse campo magnético em electricidade. Claro que tem um minichip para depois a transformar em corrente contínua, pois este processo de indução magnética entre 2 bobines (transformadores) só funciona em corrente alternada

#22 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 11 November 2014 - 09:53

Jmcdpereira não é que seja muito importante para o comum dos utilizadores mas é apenas um esclarecimento ou uma curiosidade para alguns. A base nunca pode indicar uma corrente de output (só de consumo), pois como disse em cima, é metade do transformador. Além disso, se tivesse corrente de output, então tinha que se ligar lá um fio, pois a corrente não se transmite pelo ar ou seja, por wireless! A base o que faz é gerar um campo electromagnético (campo magnético gerado por uma corrente eléctrica), campo esse que vai ser induzido pela 2a metade do transformador, que é a capa. O campo magnético sim, é que é wireless. O que a capa tem, não é mais que uma bobine que "transforma" esse campo magnético em electricidade. Claro que tem um minichip para depois a transformar em corrente contínua, pois este processo de indução magnética entre 2 bobines (transformadores) só funciona em corrente alternada

Correcto, mas... e nem que seja para eu entender melhor ou para "nos entendermos melhor"...

Eu "sei" como funciona o carregamento wireless, não a 100%, mas sei que é por um campo electromagnético.

Essa indicação de 1000mA nem que seja informativa poderá indicar o máximo que o carregador wireless pode carregar, ou não ? (se calhar não)

Seja como for estamos (estou) a falar de um carregador chinês, vale o que vale...

Com essa de não ter corrente de output pois não tem um fio ligado é que fiquei de rastos... lol

Dou-te a razão ;)

E obrigado pelo esclarecimento.


  • Fipal gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#23 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2014 - 10:54

Correcto, mas... e nem que seja para eu entender melhor ou para "nos entendermos melhor"...
Eu "sei" como funciona o carregamento wireless, não a 100%, mas sei que é por um campo electromagnético.
Essa indicação de 1000mA nem que seja informativa poderá indicar o máximo que o carregador wireless pode carregar, ou não ? (se calhar não)
Seja como for estamos (estou) a falar de um carregador chinês, vale o que vale...
Com essa de não ter corrente de output pois não tem um fio ligado é que fiquei de rastos... lol
Dou-te a razão ;)
E obrigado pelo esclarecimento.

Ora essa jmcdpereira não tem nada que agradecer. Eu tenho todo o gosto em poder ajudar a compreender melhor nas poucas coisas que sei, que aqui também aprendo muito. Mas para responder e completar- este sistema representa um transformador normal, vulgo carregador- é sempre composto por 2 bobines, a primária que recebe a corrente alternada que gera um campo magnético que vai ser induzido ou absorvido pela segunda bobine (secundária) que transforma este campo magnético novamente em corrente eléctrica para alimentar o dispositivo. Estas duas bobines não se podem tocar e têm que estar separadas por material isolante, geralmente plástico que é permeável ao campo eléctrico. Neste sistema de carregamento podemos imaginar a bobine primária que é a tal base, e a bobine secundária é a capa do telemóvel. Mas por não se tocarem e pelo fundamento que atrás disse, não há passagem de corrente entre elas, só campo magnético, daí não poder haver valores em amperes de output na base! O mais que o fabricante pode indicar, é o campo magnético gerado pela base por distância estipulada, cuja unidade é o Tesla. Mas nem está grandeza garante ou define o valor da corrente output da capa, pois isso também é definido por o número de espiras da bobine da capa, da secção (grossura) do cobre e do diâmetro da bobine da capa. Estas 3 propriedades são definidas em Henry, que mais não é que a "capacidade" da bobine em transformar um campo magnético em corrente eléctrica. Daí que, para um valor que é predefinido de campo magnético das bases (julgo ser assim para serem universais e com base na corrente de usb, que é cerca de 350 mA), é a capa dos telemóveis que define a corrente de output, bastando para isso manipular as 3 grandezas que atrás falei até a um máximo possível limitado por o campo electromagnético. Isto por alto, pois há outra grandeza que tem que ser igual nas 2 bobines, que é a potência em watts por P= U×I, sendo U a voltagem e I a corrente. Ora para uma dada potência máxima obtida na primeira bobine (base) e sendo a voltagem da bateria de 3.8 Volts, a corrente em mA nunca pode ser superior ao quociente da tal potência por 3.8... apesar de um pouco extenso, espero ter ajudado um pouquito
Abraço

#24 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 11 November 2014 - 10:59

Ora essa jmcdpereira não tem nada que agradecer. Eu tenho todo o gosto em poder ajudar a compreender melhor nas poucas coisas que sei, que aqui também aprendo muito. Mas para responder e completar- este sistema representa um transformador normal, vulgo carregador- é sempre composto por 2 bobines, a primária que recebe a corrente alternada que gera um campo magnético que vai ser induzido ou absorvido pela segunda bobine (secundária) que transforma este campo magnético novamente em corrente eléctrica para alimentar o dispositivo. Estas duas bobines não se podem tocar e têm que estar separadas por material isolante, geralmente plástico que é permeável ao campo eléctrico. Neste sistema de carregamento podemos imaginar a bobine primária que é a tal base, e a bobine secundária é a capa do telemóvel. Mas por não se tocarem e pelo fundamento que atrás disse, não há passagem de corrente entre elas, só campo magnético, daí não poder haver valores em amperes de output na base! O mais que o fabricante pode indicar, é o campo magnético gerado pela base por distância estipulada, cuja unidade é o Tesla. Mas nem está grandeza garante ou define o valor da corrente output da capa, pois isso também é definido por o número de espiras da bobine da capa, da secção (grossura) do cobre e do diâmetro da bobine da capa. Estas 3 propriedades são definidas em Henry, que mais não é que a "capacidade" da bobine em transformar um campo magnético em corrente eléctrica. Daí que, para um valor que é predefinido de campo magnético das bases (julgo ser assim para serem universais e com base na corrente de usb, que é cerca de 350 mA), é a capa dos telemóveis que define a corrente de output, bastando para isso manipular as 3 grandezas que atrás falei até a um máximo possível limitado por o campo electromagnético. Isto por alto, pois há outra grandeza que tem que ser igual nas 2 bobines, que é a potência em watts por P= U×I, sendo U a voltagem e I a corrente. Ora para uma dada potência máxima obtida na primeira bobine (base) e sendo a voltagem da bateria de 3.8 Volts, a corrente em mA nunca pode ser superior ao quociente da tal potência por 3.8... apesar de um pouco extenso, espero ter ajudado um pouquito
Abraço

Eu ainda me lembro dessas coisas, pois estudei electricidade.

O modo como se transmite por indução eu sei (claro que já não tenho isto presente na minha cabeça, mas não esqueci completamente), é sempre bom uma explicação mais técnica ;)

Assim é que que gosto ;)


  • jogosmadmax, Rui Luís e Fipal gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"