Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Fotos dos contactos nas chamadas


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 joooe

joooe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 6P 64 GB

Mensagem publicada 21 October 2014 - 11:54

Viva.

Deparei-me com o facto de as imagens atribuídas a cada contacto não serem mostradas quando recebemos um chamada dessa pessoa. A única forma que encontrei foi copiar os contactos da minha conta gmail (onde normalmente estão guardados), para a memória do telefone. Isto nunca me aconteceu noutros telemóveis android.

 

É que se quiser adicionar um novo contacto, ele vai ficar na memória do telefone, mas não fica na conta gmail, e portanto não fica gravado em backup. No caso de restauro perco os contacto da memória do telefone. Resta andar a copiar os novos contactos da memória do telefone para a conta gmail um a um.

 

Alguém tem o mesmo problema?


Editado por joooe, 21 October 2014 - 11:54.

Nexus 6P


#2 Ric_Android

Ric_Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2014 - 15:38

Eu tenho exatamente o mesmo problema no meu G3 e realmente já tentei ver o porquê disso e não encontrei respostas, espero realmente como você saiba nos dizer o que acontece e como resolver.



#3 bjuderas

bjuderas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2014 - 17:33

Quando adicionam um novo contacto, adicionem à vossa conta Gmail em vez da memória do telefone.

#4 joooe

joooe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 6P 64 GB

Mensagem publicada 28 October 2014 - 17:44

Mas o que se passa é isso mesmo. Eu tenho os contactos na conta gmail e as fotos atribuídas a cada contacto não aparecem quando me ligam. Só aparecem quando copiamos esses contactos para a memória do telefone.


Nexus 6P


#5 bjuderas

bjuderas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2014 - 20:28

Em contactos, nas definições, contactos a apresentar, escolhe só os do Gmail e a apresentar apenas os contactos que sejam números de telefone e vê se resolve.
Vê também como está a sincronização da tua conta gmail.

#6 joooe

joooe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 6P 64 GB

Mensagem publicada 28 October 2014 - 20:40

Já tentei isso, aliás estava assim por predefinição. Obrigado pela sugestão.


Nexus 6P


#7 RickyfilP

RickyfilP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • LG G3

Mensagem publicada 30 October 2014 - 09:22

Eu tambem tenho esse problema, a solução é passar os contactos para a memoria do telefone.

De ser mais um BUG da LG



#8 joooe

joooe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 6P 64 GB

Mensagem publicada 06 November 2014 - 11:26

No meu caso, a única coisa que resultou foi criar do zero, na memória do telefone, os contactos para os quais quero ver a foto. Copiar do gmail para a memória do telefone não funcionou. Tive de criar de novo na memória do telefone e atribuir foto. Depois volto a colocar só os contactos da conta gmail visíveis e já dá.  :foot_in_mouth:


Editado por joooe, 06 November 2014 - 11:27.

Nexus 6P


#9 Ric_Android

Ric_Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2014 - 15:23

o meu problema dos contatos não aparecerem foi resolvido com o simples facto de trocar o cartão da operador por um cartão 4G. Achei estranho o porquê disso, até porque os contatos estão na memoria do telefone.