Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas com a garantia do meu LG


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 filipepw

filipepw

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2014 - 17:00

Bom dia a todos.

 

Venho aqui para tentar arranjar uma solução para o meu problema, de modo que todo o feedback que me possam dar é bem vindo.

 

Fez 2 anos dia 9 de outubro que eu comprei um LG Maximo 2x na Phonehouse do colombo. Em 6 mese o telefone ja estava com problemas e sempre que tive a possibilidade de estar sem ele (porque é o unico smartphone que tenho e perciso das suas funcionalidades), coloquei o na garantia mas o problema nunca ficou resolvido.

 

No total já foi para a garantia 5 ou 6 vezes, sem ter solução. Nunca me aceitaram a substituição por um novo ou outro.

 

Em junho de 2014 decidi que era desta, e enviei o para a garantia e até hoje, 20 de outubro, ainda não o tenho a funcionar. A garantia já passou, foi 3 vezes submetido (desde junho) pela phone house e uma directamente ao reparador.

 

Quando falei com o tecnico que estava na phonehouse a representar a reparadora ele disse me para ir à Venda do Pinheiro porque a reparadora era lá, deu me um numero de telefone e apontou me a morada no documento da reparação. Fui lá e a empresa não era lá, fiz 100 km e paguei uma portagem em vão. Este tecnico tambem falhou em entregar me uma das folhas da reparação

 

Contactei a LG e deixei em mão na reparadora dia 1 de outubro, disseram me que em 5 dias respondiam e nada, telefonei para lá e nada.. contactei a LG e disseram que iam dar inicio ao processo de analisar o meu caso e ainda nada. Sempre me disseram que iam fazer tudo com a maxima rapidez, como se fosse um caso prioritario.

 

Já gastei 50 euros em parquimetros do colombo, gasoleo, portagens.. para não falar da perda de tempo e do facto de eu ter comprado um Telemovel que em 2 anos funcionou 3 meses, esteve condicionado 12, esteve inutilizável na minha posse 4 meses e perto de 5 meses em garantias.

 

O telefone custou 270 euros dos quais 10 abateram com a retoma do meu antigo LG p500.

Eu sou estudante universitario, não tenho rendimentos e vivo com uma mesada limitada, e esta brincadeira já me custou várias dezenas de tardes sem almoçar.

 

Neste momento o telefone esta na reparadora , não me contactaram uma unica vez, eu telefonei para lá e disseram me que demorava tempo. Ando com telefones emprestados desde fevereiro.

 

Estou disposto a tudo para ter uma compensação e chamar à atenção de todos para este caso.


Editado por filipepw, 20 October 2014 - 17:02.


#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2014 - 06:16

Bom dia.

 

Penso que o maior problema será o facto de o equipamento já não estar na garantia.

Caso tenhas na tua posse os registos das intervenções que foram sendo feitas no equipamento, dirige-te ao local onde está a reparar e pede o livro de reclamações. Este livro por vezes faz alguns milagres.

 

Também acho que deverias fazer um relato pormenorizado junto da marca.

Podes e deves salientar o facto de o equipamento nunca ter sido substituído por um novo tal como fizeste aqui.

 

Posto isto, vai deixando aqui um feedback amigo.

 

PS: As redes sociais por vezes têm algum impacto. Não servem só para colocar fotos do gato ou do cão, ou para falar da vida alheia. Contudo, é preciso algum cuidado com o que se escreve.


Editado por RoyLoy, 22 October 2014 - 06:35.