Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Review] Beelink R89

rk3288 tv box

  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 AbduL

AbduL

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 676 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras

Mensagem publicada 16 October 2014 - 10:21

Boas, vou fazer uma pequena review à Beelink R89. Vou também passar alguma pub, porque foi onde comprei com um grande desconto e com um bom suporte.

A Beelink R89 é uma TV Box Android, que trás no interior o novo SoC da Rockchip, o rk3288, até há data esta é a TV Box mais potente do mercado. Eu tenho também uma Box com o SoC S802 da Amlogic, e esta Box é mesmo uma bomba.


Specs da R89

Appearance
Dimension 140mm * 65mm * 59.5mm
Weight 225g
System
CPU RK3288 Quad-core 1.8GHz (Cortex-A17)
GPU Quad Core Mali-T764 GPU
RAM DDR3 2GB
ROM Onboard Nandflash 16G
MIC Built in HQ MIC
Antenna WIFI built-in antenna
Media
Video format Support 2160P muti-format video decode, H.265, 4K*2K
Audio format Support: MP3/WMA/APE/FLAC/AAC/OGG/AC3/WAV
Picture format Support: Max.8000x8000 JPEG /BMP /GIF /PNG
Communication
Ethernet 10/100M/1000M LAN
WIFI IEEE 802.11a/b/g/n/ac
Bluetooth BT 4.0
IR Sensor 1 IR Sensor
Button,Leds & Ports
Power LED 1 Blue power LED
Button 1 Power Button
1 Update Button(via av pin hole)
USB 3*Standard USB 2.0
1 Micro USB with OTG
DC in 1 DC in Jack 5V 3A
HDMI 1 standard HDMI A Type out, HDMI 2.0
SPDIF 1 S/SPDIF (2CH, 5.1CH)
RJ45 1 RJ45
TF Card Slot 1 Micro SD card slot
AV Jack 1 AV Jack
Software
OS Google Android 4.4.2, Support OTA function
Language Multi -language
Keyboard Qwerty keyboard

Umas fotos do conteudo da caixa e do seu aspecto exterior
mE7PrQBl.jpg
KcMIUYTl.jpg
O que vem na caixa.
1 Box, 1 cabo HDMI, 1 Carregador 5v 3a, 1 Cabo OTG ,1 Comando remoto. Manual de intruções.
ubTJvTCl.jpg
VopQPlXl.jpg
De lado temos 2 portas USB e a entrada do Cartão SD. Na parte de trás estão o resto das portas.
Esta Box tem uma boa ventilação, respiradouros por baixo e por cima. Um problema que a minha Box AML sofre bastante é de aquecimento.
9NRlGW5l.jpg

A box vem em Inglês, com Root, e algumas aplicações pre instaladas, incluindo o XBMC. A versão do SoftWare era 107k4, agora já existe a 108k4.
mhyvjDCl.png
Este sistema trás alguns ajustes uteis, como ser possivel regular independentemente o tamanho de cada lado do ecrã, um modo de movie e outras boas surpresas.
EGr1nLnl.png

Corri o Antutu na Box
HKNYOXJl.png
E o Antutu Video
wbUNLVol.png
Esta Box é mesmo rápida, suave, sem soluços sem lag's. O que seria espectavel de uma Topo de Gama.
A Box é capaz de reproduzir praticamente tudo sem problemas e sem ser preciso fazer mais nenhuma acção extra.
Testei alguns trailer's, incluindo um 2160p(4k) com o MX player, XBMC e com o Player nativo. E surpreendentemente, o Player nativo suporta 4k muito bem. A experiência com os trailer's só ficou diminuida porque eu não tenho uma TV com 3D.
2j8aJUfl.png
SS com o MX Player transformou o fundo em verde ??
w7NmqO2l.png
pwmCwWSl.png

Mas como isto, não é só para filmes testei algums jogos. Comecei a utilizar um gamepad com fios da Logitech, sem problemas. Depois lembrei de testar a aplicação de controle remoto da Rockchip para telemoveis/tablets juntamente com a aplicação pre instalada de controle jogos. E os resultados também foram bastante agradaveis, claro que não é a mesma coisa mas é uma boa opção.
1gqPx2Rl.png
MaNlA1ll.png


Se estás a pensar em comprar uma TV Box, esta é sem dúvida uma opção a ter em conta.


Eu comprei na Gearbest.com, com um desconto, e posso dizer que não tive qualquer problema. O que eu fiz foi pagar em duas partes, uma num valor baixo(50€) para mostrar na Alfandega e o resto noutro pagamento.
Tive de pagar 15€ de taxas.
O meu contacto na Gearbest foi a Anna Clemmens, podem contacta-la através do Skype através do nick gearbest.anna, ela fala muito bem inglés sem mal entedidos.

Ela deu-me também um cupão para quem quiser lá comprar.
Coupon code: GBR89CN fica a 98.99$

Beelink R89 na Gearbest

Editado por AbduL, 16 October 2014 - 10:22.

  • gearbest2014 e zamba gosta disto
if [ $up.post.type = $type.two.lazy.to_use_google ] || [ $up.post.type = $type.silly_question ];
then mv $user.contact.up.post /.trash; set response($response.type ignore);
$user.up.post.ignore_in_future = true; fi;

 


#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2014 - 10:27

Bom dia.

 

Obrigado pela partilha de informação.







Também marcado com uma ou mais destas tags: rk3288, tv box