Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Upgrade to froyo


  • Por favor inicie sessão para responder
103 respostas a este tópico

#51 tuning_xx

tuning_xx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 15:08

Existe algum tipo de problemas ao usar uma rom do i5000 no i5801? estou tentado a actualizar para o 2.2 mas estou com esse receio!

I read that all procedures (root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root/gps fix/upgrading) was "successfully" tested also on I5801 (orange branded):- Some people flashed their I5801 with I5800 with success.- Some people flashed their I5801 with I5800 with success but lost their IMEI- Some people flashed their I5801 with I5800 with success but mac-address change at reboot- Please don't PM me about I5801 rooting and upgranding, read the forum. Thanks



#52 romaolp

romaolp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 15:14

fiz a actualização para o firmware I5800XXJP9. Tenho alguns problemas, tais como: - Não consigo aceder ao leitor de música (fecho inesperado da aplicação) - nas definições nao consigo mudar toque de chamada (fecho inesperado da aplicação).Ja alguém teve estes erros?

#53 jpbranco

jpbranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 18:43

boas eu nao tive problema nenhum mencionado, "vieste" de que firmware? colocaste o ficheiro OPS?

#54 romaolp

romaolp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 22:10

Vim desta I5801BVJG3. Sim coloquei tudo como mandam as regras! loltive de fazer o downgrade. Vieste de que firmware?

#55 jpbranco

jpbranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 00:54

eu vim do JK1, e pelos vistos este e o JG6 sao os que têm menos problemas, mas o JG6 é da india se nao estou em erro... mete o JK1, faz factory reset e hard reset, depois colocas o JP9 e voltas a fazer os resets... *2767*3855# - Hard Reset*#*#7780#*#* - Factory Resetestes sao os codigos para marcares... caso te de erro no inicio do froyo, vai aparecer o recovery mode, ai tens dois "wipes" qualquer coisa, fazes os dois e ele ja arranca bem, eu fiz um erro foi nao fazer os resets antes do upgrade, mas ate a data tudo em ordem... :Pah root ja ha reports de sucesso :( eu ainda nao tentei porque nao vi necessidade

#56 romaolp

romaolp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 15:08

Saiu hoje mais um firmware I5800XXJPA android 2.2!Vou experimentar! quem ja experimentou que deixe um feedback!

#57 jpbranco

jpbranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 20:50

boas ja tenho esse firmware mas penso que fiz algo mal, porque a versao de banda de base devia ser JP2 e continua JP1 (mesma no FW JP8 e JP9) e continuei com um livewallpaper xD vou flashar outra vez, pelo que vi pela net, o JPA veio "curar" os bugs mais vistos nos FW's anteriores, vou agora tentar ver como se porta, uma coisa que reparei é que nao da erro no recovery mode a fazer os WIPE's

#58 celiocalves

celiocalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 13:52

Ele não da erro nos wipes mas mantem as definições e documentos.O meu ficou "lagado".Acho que vou fazer hard reset

#59 celiocalves

celiocalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 13:56

boas ja tenho esse firmware mas penso que fiz algo mal porque a versao de banda de base devia ser JP2 e continua JP1 (mesma no FW JP8 e JP9) e continuei com um livewallpaper xD vou flashar outra vez, pelo que vi pela net, o JPA veio "curar" os bugs mais vistos nos FW's anteriores, vou agora tentar ver como se porta, uma coisa que reparei é que nao da erro no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode a fazer os WIPE's

Sempre conseguiste colocar a versão JP2 na banda de base?

#60 celiocalves

celiocalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 14:10

Ele não da erro nos wipes mas mantem as definições e documentos.O meu ficou "lagado".Acho que vou fazer hard reset

A versão JPA está a bombar! Em relação ao "lag" bastou (no meu caso) fazer reboot.

#61 jpbranco

jpbranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 15:41

boasafinal o JP2 é para a versao do FW JPB e nao no JPA, a JPB ainda nao esta disponivel para download, mas acredito que nao demore muito, ate agora a JPA parece estar muito boa, so estou com duvida nas sms, porque supostamente ontem devia ter recebido uma sms que nao recebi, e hoje uma das sms (em 2) so recebi depois de ter enviado uma, parece que precisou de um "empurrao" xD mas a ver vamos, tou a espera de receber mais sms xD o WI-FI nao encrava, e o GPS a ver se testo amanha com software navigon, usei anteriormente e gostei

#62 jpbranco

jpbranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 20:55

boas peço desculpa pelo double post, mas é so para actualizar ;) entao ca vai... hoje testei o GPS (navigon) e funcionou muito bem mesmo, imagino em dias de sol, o WI-FI como nos restantes firmwares foryo funciona muito bem e rapido, e ja nao da os erros que haviam no JP8/9, a performance... epah hoje sem querer, posso dizer que abri o angry birds mais o angry birds seasons, e pus-me a jogar, so dei conta quando sai de um e vi que tinha o outro aberto por tras, mas a jogar nao senti nada no jogo (penso que seja bom lol) a unica coisa que noto é que demora muito a desligar... a ligar esta normal, mas tambem nao é para estar a ligar e desligar o telemovel :Dacho que nao falta mais nada em concreto, se faltar perguntem http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

#63 celiocalves

celiocalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 00:42

Pessoal já saiu a versão JPB!!Está muito boa! Andei com ela já cerca de 1 semana e esta mesmo fixe!

#64 jpbranco

jpbranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 01:13

Pessoal já saiu a versão JPB!!Está muito boa! Andei com ela já cerca de 1 semana e esta mesmo fixe!

boas eu tambem achava isso ate chegar a conclusao que nao recebo chamadas... :Svou fazer hard reset a ver se da xDresolvido com hard reset... penso que era da cena do lagfix... e deixo ja aqui a mensagem que é desnecessario... o telemovel trabalha tao bem com ou sem o lagfix...

#65 pmsasousa

pmsasousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 19:19

Eu tenho o Froyo há cerca de 15 dias no meu Galaxy 3 (i5800) e não tenho tido problemas.Rola bem mais rápido

#66 Tuxxis

Tuxxis

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 11:04

Boas a todosTambem tenho um apolo com Eclair 2.1 e gostaria de efectuar o update para o Froyo 2.2.Como sucedeu com alguns users, li na XDA que existiam problemas relativos ao update, como perder o imei, etc....De algumas semanas a esta parte o KIES (1.5.3.10103_102) simplesmente deixou de "ver" o telemovel, ja desinstalei e reinstalei um monte de vezes e nada, e assim nao é grande opcao para o upgrade.Ja encontrei um monte de formas diferentes de efectuar este upgrade, mas não consegui chegar a conclusao de qual a forma mais correcta de fazer isto sem ser pelo KIES.Alguem que tenha efectuado o update com sucesso poderia criar um pequeno tutorial da forma como os menos "iluminados" possam tambem fazer o update?Ja tenho o ODIN no computador, mas nao entendo porque nao "ve" o meu apolo?????Das rarissimas vezes que o KIES conecta ao telemovel, reporta sempre que não é possivel actualizar este equipamento.Ja reparei tambem que o windows (Vista 32bits, no meu caso) "normalmente" da erro de controlador USB: SAMSUNG Android USB Composite Device, ja reinstalei os drivers do KIES um monte de vezes......O estranho é que so faz no modo de ligacao KIES, porque como armazenamento de massa, consigo ver o cartao e passar ficheiros entre o computador e o telemovel.Sera que alguem nos pode guiar na forma de usar o ODIN para o update?o meu Apolo:GT-i5801Firmware: 2.1-update1Banda Base: I5801BVJG1Kernel: 2.6.29 root@SE-S603 #2Compilacao: ECLAIR.BVJG2Obrigado e AbraçosTuxxis

#67 jpbranco

jpbranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 22:48

boas, dizer tudo agora em precisao sobre o upgrade é dificil :( mas tens uma thread no XDA, que é mesmo do apollo de como fazer isso, mas primeiro é preciso saber se o telemovel esta desbloqueado a todas as redes... em relaçao ao KIES existe uma combinaçao de numeros e caracteres que pode ou nao ajudar, no caso do eclair (2.1) ajuda, no caso do froyo nao sei porque nunca testei (nunca usei a serio o KIES :P) e agora nao tenho aqui essa combinaçao, em relaçao a perderes o IMEI isso nao procurei muito porque nunca aconteceu, nem sei como fazelo, mas o ideal era fazer backup a essa rom, assim alguma falha fica resolvido, tambem nunca fiz :Pmas vou tentar procurar e saber como se faz, a mim tambem da jeito mas a preguiça..... :P sabem como é, mas assim que tiver mais informaçao ponho aqui, mas para começar, le isto: http://forum.xda-dev...8880&page=284le do inicio, nao precisas ler tudo, alguma duvida pergunta, mas nao faças nada ate vermos isso do backup, a nao ser que queiras arriscar, mas isso ja é da tua responsabilidade...entranto como disse vou ver isso do backup, em relaçao ao imei podes ver no link tambem, formas de resolver isso, acho que aparece la ;)

#68 pmsasousa

pmsasousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 00:10

Eu já tenho a última ROM, a JPB.Notei bastantes diferenças a nível de velocidade e estabilidade (para melhor)Nos próximos dias vou testa-la mais a fundo, abusar um pouco mais e ver que tal

#69 jpbranco

jpbranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 00:13

Eu já tenho a última ROM a JPB.Notei bastantes diferenças a nível de velocidade e estabilidade (para melhor)Nos próximos dias vou testa-la mais a fundo, abusar um pouco mais e ver que tal

boas notaste alguma anomalia nas chamadas? em que deixas de ouvir por um segundo? eu ja notei... mas nem sempre faz... nao sei que sera

#70 celiocalves

celiocalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 00:18

Pessoal, tenho um problema, que sinceramente não sei do que será,;) Quando faço uma chamada, a chamada parece que "breaka" ou seja tem "soluços" de X em X segundos.:( Alguem sofre do mesmo ou sabe qual é o problema?:P Não sei se é do telemóvel, se é da rede (vodafone) em geral, ou só mesmo quando telefono mais especificamente para uma pessoa com tarifário Yorn Extravaganza.

#71 celiocalves

celiocalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 00:20

[quote name="jpbranco" post=100635][quote name='"pmsasousa" post=100631]Eu já tenho a última ROM a JPB.Notei bastantes diferenças a nível de velocidade e estabilidade (para melhor)Nos próximos dias vou testa-la mais a fundo' date=' abusar um pouco mais e ver que tal[/quote']boas notaste alguma anomalia nas chamadas? em que deixas de ouvir por um segundo? eu ja notei... mas nem sempre faz... nao sei que sera[/quote]BINGO! Tenho o mesmo problema! Então é da ROM certo?

#72 tuning_xx

tuning_xx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 00:47

[quote name="celiocalves" post=100641][quote name='"jpbranco" post=100635][quote="pmsasousa" post=100631]Eu já tenho a última ROM a JPB.Notei bastantes diferenças a nível de velocidade e estabilidade (para melhor)Nos próximos dias vou testa-la mais a fundo' date=' abusar um pouco mais e ver que tal[/quote']boas notaste alguma anomalia nas chamadas? em que deixas de ouvir por um segundo? eu ja notei... mas nem sempre faz... nao sei que sera[/quote]BINGO! Tenho o mesmo problema! Então é da ROM certo?[/quote]Faz HARD RESET e flasha novamente com a mesma rom.Já tive problemas a nível de chamadas e foi a solução (o problema não era directamente da ROM!).

#73 jpbranco

jpbranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 01:01

[quote name="tuning_xx" post=100664][quote name='"celiocalves" post=100641][quote="jpbranco" post=100635][quote="pmsasousa" post=100631]Eu já tenho a última ROM a JPB.Notei bastantes diferenças a nível de velocidade e estabilidade (para melhor)Nos próximos dias vou testa-la mais a fundo' date=' abusar um pouco mais e ver que tal[/quote']boas notaste alguma anomalia nas chamadas? em que deixas de ouvir por um segundo? eu ja notei... mas nem sempre faz... nao sei que sera[/quote]BINGO! Tenho o mesmo problema! Então é da ROM certo?[/quote]Faz HARD RESET e flasha novamente com a mesma rom.Já tive problemas a nível de chamadas e foi a solução (o problema não era directamente da ROM!).[/quote]pois o mais chato é fazer todas as instalaçoes das apps outra vez... estou farto de procurar e nao encontro como fazer backup... iria facilitar muito mais... assim ficava com uma rom "minha" qualquer coisa se fizesse porcaria fazia restore daquela rom ja com apps mas limpinha

#74 celiocalves

celiocalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 13:23

Já fiz HardReset, flashei a mesma ROM, voltei a fazer HardReset, mas o certo é que continua a fazer.Só acontece este problema em chamadas para extravaganza.Será um problema de Rede, nomeadamente da vodafone, ou é mesmo do apollo?

#75 jpbranco

jpbranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 22:53

Já fiz HardReset flashei a mesma ROM, voltei a fazer HardReset, mas o certo é que continua a fazer.Só acontece este problema em chamadas para extravaganza.Será um problema de Rede, nomeadamente da vodafone, ou é mesmo do apollo?

tambem vopltei a flashar mas porque fiz barraca com o icon da bateria :blush: mas ainda nao constei essse facto, mas se realmente so faz com extravaganzas, tenho ideia que a mim era ao contrario, tenho a certeza que quando acontecia era com alguem que nao era, mas com o extravaganza nao me recordo se acontecia...