Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Básicos do Android


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 jpedcrv

jpedcrv

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Galaxy S2

Mensagem publicada 03 October 2014 - 13:02

Boas!

 

Como referi na minha apresentação, possuo um Galaxy S2 bloqueado à Vodafone, estando este com a última actualização que foi lançada, a versão 4.1.2.

 

Contudo e por já o ter à vários anos, gostaria de o mudar um pouco, eliminar aquelas aplicações que não estão lá a  fazer nada, desbloqueá-lo, etc.

 

Mas, sou um leigo no que diz respeito à informática e tenho algum receio de, como já andei a ver, tornar o telemóvel num pisa papéis. Já andei a pesquisar no fórum XDA, mas o meu inglês não é lá grande coisa e não percebi muito, pelo que o que procuro é alguma informação em português sobre:

-como fazer o Root ao telemóvel,

-que aplicações instalar depois de o fazer,

-como instalar outras Rom's,

-como fazer backup da Rom que tenho actualmente e depois voltar a instalar,

-se é necessário mudar o kernel e quais as vantagens disso, bem como retroceder nessa mudança,

 

acho que para já é isto, quero aprender mas tenho algum receio de estragar o telemóvel, pelo que prefiro fazer estas perguntas para ver se fico esclarecido com a ajuda que me poderem dar e assim ver se tento mudar alguma coisa no telemóvel...

 

Obrigada,

Cumprimentos

Pedro 



#2 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2014 - 13:17

Devias ter posto o topico nesta secçao ( SII ). Le alguns dos topicos fixos desta area que tens la a explicar como actualizas a rom,root etc