Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dúvida sobre Link2SD


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 j_oliveira

j_oliveira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Alcatel OT-983

Mensagem publicada 26 September 2014 - 21:37

Boa noite,

 

Tenho um Alcatel OT-983 e fui obrigado a instalar o Link2SD devido à memória interna deste aparelho ser muito reduzida. Segui as instruções de um tutorial (partições no cartão sd, etc.) que vi na internet e ficou conforme descrito.

 

No entanto, verifiquei que apesar das aplicações terem passado para o cartão SD, os dados gerados por essas mesmas aplicações são guardados na memória interna do telefone, o que me obriga a estar sempre a "limpar" manualmente os dados dessas aplicações para não esgotar a memória interna.

 

É normal isto acontecer com o Link2SD? Existe alguma forma de forçar o armazenamento dos dados das aplicações no cartão sd?

 

 

Desde já, muito obrigado.



#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 30 September 2014 - 09:30

Penso que isso é normal sim.

Lembro-me que haviam várias implementações de A2SD, e acho que havia uma que mantia os dados também no cartão, apesar de todas as caches serem guardadas na memória interna. Mas não me lembro bem de qual era ou onde podes encontrar. Tenta fazer uma pesquisa pelo XDA.


Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 30 September 2014 - 09:54

Existe uma versão plus do Link2SD (versão paga) que coloca também os dados privados no cartão sd. Mas nunca experimentei porque nunca a comprei.

Sent from SM-G900FD S5 Duos using Tapatalk


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#4 j_oliveira

j_oliveira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Alcatel OT-983

Mensagem publicada 04 October 2014 - 06:38

Bons dias,

 

Obrigado pelos vossos esclarecimentos.

 

Estive a ver e parece que de facto com o amigo nfribeiro refere, a versão paga do Link2SD já permite vincular os dados internos ao cartão. Vou pesquisar, conforme sugere o amigo WhiT3Kr0w para tentar encontrar alguma app que faça isso gratuitamente. Se não encontrar, provavelmente terei de adquirir a versão paga do Link2SD.

 

Abraços,

João