Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas de espaço para aplicativos

sii memoria aplicação partição mais espaço

  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Efraim Pereira Martins

Efraim Pereira Martins

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Efra

Mensagem publicada 22 September 2014 - 12:47

Bom dia, sou novo no site e venho aqui expor um problema que tenho enfrentado. Gosto muito do meu SII mas ultimamente tenho enfretado problemas quanto ao espaço para instalar novos softwares. Estou praticamente sem nenhum programa instalado (apenas o whatsapp) e tenho tido problemas para instalar aplicativos. apesar de minha memoria apresentar um espaço grande, a memoria para aplicativos é mostrado apenas 261mb o que é muitissimo pouco. Como disse tenho o whatsapp e todos os dias fico movendo seu conteudo para o cartão mas nada influencia pois me parece que o que está pouco é a memoria apenas para aplicações. Já ouvi relatos de reparticionar a memória, alguem poderia me indicar como fazer esse processo ou algo que possa resolver meu problema? já utilizei o external 2 internal para trocar as unidades mas em nada tem resolvido meu problema. Estou utilizando a versão 4.1.2 e kernel 3.0.31... Fico grato se alguem puder ajudar. Obrigado.



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 22 September 2014 - 13:08

à partida root, um cartão de memória com duas partições (uma primária em ext e outra também primária em fat32) e a aplicação link2sd resolvem-te o "problema"


  • Efraim Pereira Martins gosta disto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 Efraim Pereira Martins

Efraim Pereira Martins

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Efra

Mensagem publicada 22 September 2014 - 13:27

ola Tec_Fil, poderia me dar maiores detalhes de como proceder esse particionamento e depois como configurar no link2sd ?



#4 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 22 September 2014 - 14:02

para o particionamento basta utilizar um gestor de partições que faça a gestão do tipo de partição (primária ou lógica) como o easaeu partition master por exemplo, eliminar a partição existente no cartão e criar duas primárias, uma em ext e outra em fat ambas primárias. Depois de se ter root feito e o link2sd instalado, se as partições estiverem bem montadas é pedida logo a confirmação da montagem da partição e ext na aplicação link2sd


  • Efraim Pereira Martins gosta disto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#5 Efraim Pereira Martins

Efraim Pereira Martins

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Efra

Mensagem publicada 23 September 2014 - 14:32

Tec_Fil, obrigado pela dica. Funcionou 100%....







Também marcado com uma ou mais destas tags: sii, memoria, aplicação, partição, mais espaço