Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android em PlayStation 3


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 p3DRu

p3DRu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • ACER ICONIA ONE 7

Mensagem publicada 21 September 2014 - 08:12

Tenho andado a tentar efectuar a transmissão da imagem do tablet/smartphone na TV através da PS3, a TV não é smart tv. A PS3 está desbloqueada com Rogero 4.55 com spoof 4.65.
Atenção que eu n quero transmissão do YouTube, isso até a minha filha com 5 anos sabe fazer, eu queria espelhar a imagem do tablet, e há 3 coisas que os smartphones têm tal como a PS3, USB, bluetooth e WiFi. No menu/definições PS3 (seja desbloqueada ou não) tem opção de emparelhamento com "telemóvel" mas nem a PS3 detecta o meu tablet nem o tablet a PS3, estarei a fazer algo errado? Serei o primeiro a pensar em fazer isto? Vá, dar a vossa opinião contribuí!

Nota: Já agora se conhecerem alguma interligação "engraçada" entre a PS3 e o sistema Android coloquem aqui!

Editado por p3DRu, 21 September 2014 - 08:16.


#2 gnmmarechal

gnmmarechal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • LocalizaçãoAtrás de ti
  • Samsung GT-6310N, Samsung GT-S5660, Samsung GT-i9100, Samsung SM-T700

Mensagem publicada 22 September 2014 - 15:16

Se tem a PS3 desbloqueada talvez tenha a opção "Other OS", e pode tentar instalar o Androidx86...


Samsung Galaxy Tab S 8.4 Wi-Fi SM-T700 ROMStock 4.4.2 TouchWiz BATERIA: 4900mAh ANTUTU X: 33497

Samsung Galaxy SII GT-i9100 ROM: Cyanogenmod 11 Snapshot M11 - Android 4.4.4 BATERIA: 2450mAh CPU0.2~1.2GHz ANTUTU X: 17204

Samsung Galaxy Gio GT-S5660 ROMGlassROM Iridiscent v1.4 Android 4.2.2 KERNEL: MA6 Kernel


#3 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 22 September 2014 - 15:40

Seria bom saber qual o modelo do teu tablet... há dispositivos que permitem a saida directa de imagem para um dispositivo com HDMI... o meu Samsung S3 com um cabo HDMI MHL pode ser ligado directamente à TV pela porta HDMI.

 

 

Sinceramente, assim de repente, não vejo a utilidade de ligar o telemóvel à PS3... é para ver filmes? Para isso é melhor instalar no PC o PS3 Media Server e partilhar os filmes com a PS3 (http://sourceforge.n...ps3mediaserver/).

 

Ou então comprar uma PEN Android TV e ligar à TV (caso tenha entradas HDMI).


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#4 p3DRu

p3DRu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • ACER ICONIA ONE 7

Mensagem publicada 22 September 2014 - 23:07

Ligar por WiFi seria útil, vamos imaginar que querem mostrar fotos, vídeos, um site, uma APP a varias pessoas que estão na mesma sala que vocês, já para não falar nos jogos, principalmente os de automóveis em que o tablet ou smartphone iria fazer apenas de volante ;-)

gnmmarechal é possível se instalar a imagem (ISO) do Andróide na PS3?? Confesso que adorei a ideia e fiquei muito interessado pelo assunto, existe algum tutorial sobre o assunto?

Editado por p3DRu, 22 September 2014 - 23:08.


#5 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 23 September 2014 - 08:58

Ligar por WiFi seria útil, vamos imaginar que querem mostrar fotos, vídeos, um site, uma APP a varias pessoas que estão na mesma sala que vocês, já para não falar nos jogos, principalmente os de automóveis em que o tablet ou smartphone iria fazer apenas de volante ;-)

gnmmarechal é possível se instalar a imagem (ISO) do Andróide na PS3?? Confesso que adorei a ideia e fiquei muito interessado pelo assunto, existe algum tutorial sobre o assunto?

Volto a insistir, o que querem é mostrar a imagem do Android na TV, não na PS3.... não compliquem ;-)


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#6 p3DRu

p3DRu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • ACER ICONIA ONE 7

Mensagem publicada 23 September 2014 - 13:51

Volto a insistir, o que querem é mostrar a imagem do Android na TV, não na PS3.... não compliquem ;-)

como indico a minha TV não possui WiFi, visto a PS3 estar ligada á tv e ter WiFi.... Será preciso postar fotos para fazer entender a ideia?



#7 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2014 - 14:15

como indico a minha TV não possui WiFi, visto a PS3 estar ligada á tv e ter WiFi.... Será preciso postar fotos para fazer entender a ideia?

 

Boa tarde,

 

Já agora se não for muito incomodo faz favor.



#8 p3DRu

p3DRu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • ACER ICONIA ONE 7

Mensagem publicada 23 September 2014 - 14:22

Boa tarde,

 

Já agora se não for muito incomodo faz favor.

Vou tratar disso ainda hoje e fazer um manual a explicar detalhadamente o que pretendo para mim e que sirva para outros interessados...


  • Rui Luís gosta disto

#9 gnmmarechal

gnmmarechal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • LocalizaçãoAtrás de ti
  • Samsung GT-6310N, Samsung GT-S5660, Samsung GT-i9100, Samsung SM-T700

Mensagem publicada 23 September 2014 - 15:15

Ligar por WiFi seria útil, vamos imaginar que querem mostrar fotos, vídeos, um site, uma APP a varias pessoas que estão na mesma sala que vocês, já para não falar nos jogos, principalmente os de automóveis em que o tablet ou smartphone iria fazer apenas de volante ;-)

gnmmarechal é possível se instalar a imagem (ISO) do Andróide na PS3?? Confesso que adorei a ideia e fiquei muito interessado pelo assunto, existe algum tutorial sobre o assunto?

É, em versões desbloqueadas da PS3, ou versões de software da PS3 mais antigas, havia a opção "OtherOS".

 

Talvez dê. 


Editado por gnmmarechal, 23 September 2014 - 15:18.

Samsung Galaxy Tab S 8.4 Wi-Fi SM-T700 ROMStock 4.4.2 TouchWiz BATERIA: 4900mAh ANTUTU X: 33497

Samsung Galaxy SII GT-i9100 ROM: Cyanogenmod 11 Snapshot M11 - Android 4.4.4 BATERIA: 2450mAh CPU0.2~1.2GHz ANTUTU X: 17204

Samsung Galaxy Gio GT-S5660 ROMGlassROM Iridiscent v1.4 Android 4.2.2 KERNEL: MA6 Kernel


#10 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 23 September 2014 - 16:05

como indico a minha TV não possui WiFi, visto a PS3 estar ligada á tv e ter WiFi.... Será preciso postar fotos para fazer entender a ideia?

Não falei em WIFI, falei numa porta HDMI e em ligar uma PEN ANDROID à TV com uma PEN tipo esta http://pt.aliexpress...1725764163.html


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#11 p3DRu

p3DRu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • ACER ICONIA ONE 7

Mensagem publicada 23 September 2014 - 23:07

mpfa, esquece o cabo, a ideia aqui é WiFi, OK? Se não tens conhecimento de como se faz ou algo q possa ajudar, obrigado pela atenção mas n precisas de dizer novamente porque acho que toda a gente sabe que liga por HDMI, e quem não sabia ficou a saber, portanto mais uma vez obrigado pelo teu contributo de conhecimento.

#12 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 24 September 2014 - 01:23

mpfa, esquece o cabo, a ideia aqui é WiFi, OK? Se não tens conhecimento de como se faz ou algo q possa ajudar, obrigado pela atenção mas n precisas de dizer novamente porque acho que toda a gente sabe que liga por HDMI, e quem não sabia ficou a saber, portanto mais uma vez obrigado pelo teu contributo de conhecimento.

Agradeço o teu agradecimento e desejo-te sorte no que pretendes fazer.... a minha tentativa de ajuda acaba aqui.

 

Um abraço


  • Nuno Ribeiro e Rui Luís gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#13 p3DRu

p3DRu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • ACER ICONIA ONE 7

Mensagem publicada 24 September 2014 - 12:31

Vou tratar disso ainda hoje e fazer um manual a explicar detalhadamente o que pretendo para mim e que sirva para outros interessados...

Tal como disse aqui está uma imagem ilustrativa daquilo que eu acho que pode ser util para utilizadores de android / PS3 e uma TV sem Wifi.

 

 

6KDG5GO.jpg


Editado por TugaPower, 25 September 2014 - 08:31.
Colocação da imagem


#14 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2014 - 21:58

Boa noite,

 

O link colocado no post acima, apresentou uma imagem diferente da colocada pelo @p3DRu em alguns browser's.

 

Ficheiro anexado  Imagem.png   51.92KB   3 descarregamentos

 

O link foi corrigido.

 

Lamento qualquer transtorno causado no período em que este tópico esteve encerrado.

 

Posto isto, este tópico encontra-se de novo activo.


Editado por RoyLoy, 25 September 2014 - 08:59.

  • Nuno Ribeiro gosta disto

#15 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 25 September 2014 - 08:27

Resolvido o problema da imagem, mas não vejo qual o sentido disto pois não é possível aquilo que o utilizador quer fazer, a opção de phone na PS3 não serve para esse efeito assim como varia de vários factores.


  • Rui Luís gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#16 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 25 September 2014 - 08:44

Ligar por WiFi seria útil, vamos imaginar que querem mostrar fotos, vídeos, um site, uma APP a varias pessoas que estão na mesma sala que vocês, já para não falar nos jogos, principalmente os de automóveis em que o tablet ou smartphone iria fazer apenas de volante ;-)

gnmmarechal é possível se instalar a imagem (ISO) do Andróide na PS3?? Confesso que adorei a ideia e fiquei muito interessado pelo assunto, existe algum tutorial sobre o assunto?


Agora se apenas queres que apareça o conteúdo como vídeos/imagens/musica o teu equipamento tem de suportar dnla ou então instala uma app para esse efeito. Dessa forma podes apresentar esse conteúdo na PS3, espelhar o ecrã não iras conseguir fazer.
 

  • mpfa gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#17 p3DRu

p3DRu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • ACER ICONIA ONE 7

Mensagem publicada 26 September 2014 - 00:10

Okapa fiquei esclarecido, obrigado a todos!

Podem fechar o tópico []

Editado por p3DRu, 26 September 2014 - 00:12.


#18 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2014 - 11:38

Boa tarde,

 

Este tópico não vai ser fechado pois tem conteúdo relevante.

 

Abraço.