Saltar para conteúdo


Foto

S3 g4 ecrã preto mas a funcionar


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 rgb83

rgb83

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2014 - 01:17

Boa noite.

 

Estou com um problema num s3 4g que é o seguinte de um momento para o outro o ecrã ficou todo preto, mas o resto parece estar a funcionar, pois dá o som de desbloqueio.

 

Face isto foi a uma loja para mandar para a garantia, visto só acaba para dezembro, e passados 8 dias recebi uma mensagem para levantar o equipamento, não foi reparado alegando os técnicos que: "foi feita uma alteração de características do terminal, no módulo frontal não correspondendo ao código do modelo". 

 

Questionado o operador o que os técnicos entendiam por módulo frontal, informou que o telemóvel teria sido alterado a nível de software, no qual informei que estava de origem no máximo só actualizei o que era disponibilizado oficialmente quando ligava á net.

 

Como posso ter a certeza que o tlm está de origem? visto não ter imagem no ecrã

Algum software que dê para ver os contadores e asim?

 

Ja consegui por o tlm em modo download ás escuras e por odin meti o firmware I9305XXUENA1_I9305TMNENB3_TMN que deu tudo ok.

Com esta podem alegar que foi alterado?

 

Sabem me dizer se há alguma assistência direta da samsung na zona do porto, braga? 

 

Obrigado

 

 

 

 



#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 18 September 2014 - 09:12

Boa noite.

 

Estou com um problema num s3 4g que é o seguinte de um momento para o outro o ecrã ficou todo preto, mas o resto parece estar a funcionar, pois dá o som de desbloqueio.

 

Face isto foi a uma loja para mandar para a garantia, visto só acaba para dezembro, e passados 8 dias recebi uma mensagem para levantar o equipamento, não foi reparado alegando os técnicos que: "foi feita uma alteração de características do terminal, no módulo frontal não correspondendo ao código do modelo". 

 

Questionado o operador o que os técnicos entendiam por módulo frontal, informou que o telemóvel teria sido alterado a nível de software, no qual informei que estava de origem no máximo só actualizei o que era disponibilizado oficialmente quando ligava á net.

 

Como posso ter a certeza que o tlm está de origem? visto não ter imagem no ecrã

Algum software que dê para ver os contadores e asim?

 

Ja consegui por o tlm em modo download ás escuras e por odin meti o firmware I9305XXUENA1_I9305TMNENB3_TMN que deu tudo ok.

Com esta podem alegar que foi alterado?

 

Sabem me dizer se há alguma assistência direta da samsung na zona do porto, braga? 

 

Obrigado

Há a TAMET, devem ter sido eles que receberam o telefone, não tens o relatório ?


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 rgb83

rgb83

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2014 - 15:43

Na folha do relatório diz DECSIS, mandei pela samsung do norteshoping.

Penso que é mau contacto ou alguma ligação pois agora ja dá imagem, depois de um aperto melhor aos parafusos, não sei é até quando.

Se voltar ao mesmo levo à TAMET.



#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 18 September 2014 - 15:48

Na folha do relatório diz DECSIS, mandei pela samsung do norteshoping.

Penso que é mau contacto ou alguma ligação pois agora ja dá imagem, depois de um aperto melhor aos parafusos, não sei é até quando.

Se voltar ao mesmo levo à TAMET.

Nem penses que ficas melhor servido, lol

Se do norte já os mandam para a DECSIS...


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 18 September 2014 - 15:49

Sendo o teu telemóvel, em boa verdade a única pessoa que pode confirmar se nunca foi instalada nenhuma ROM errada (de outro modelo) és tu...

 

Se tu tens a certeza que não alteraste nada, tens de exigir o teu direito à reparação ao abrigo da garantia.

 

Podes abrir a tampa traseira e ver se o conector do LCD esta bem conectado, é fácil de ver. Mas o melhor é mesmo exigir a reparação se voltar a acontecer... pode ser mesmo hardware e deixar de funcionar no futuro (na pior das hipoteses depois de acabar a garantia...)


  • Rui Luís gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda