Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aumentar Memória Ram n7000

#ram #note memoria #aumentar #galaxy #android #root #n7000

  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 ggviegas

ggviegas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • N7000

Mensagem publicada 17 September 2014 - 13:35

Boas,

 

Tenho um N7000 (Note 1)

 

Com versão de banda N7000XXLT3

N.º DE COMPILAÇÃO N7000XXLT5

ANDROID 4.1.2

 

Tenho a memória ram a dar o berro, as aplicações internas estão a consumir grande parte e tenho o SD card bem livre.

 

Sei que dá para ampliar a memória ram tenho de fazer um acesso root e instalar alguns pacotes de ficheiros.

 

Como não domino a matéria peço ajuda para me explicarem, sem demasiados termos técnicos, do género "Root para Totós" ou "Aumentar a memória do teu Android sem o tornares num pisa papéis para Tótós"

 

Um abraço e obrigado

G.


  • qix gosta disto

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 30 September 2014 - 10:47

"Aumentar a memória" não conseguirás. Poderá é haver algumas maneiras para otimizar o uso desta.

Antigamente dava para passar aplicações para serem armazenadas no cartão SD. Sinceramente não me lembro se no 4.1.2 isto ainda é possível.

 

Normalmente a solução passa mesmo por ir apagando a cache, dados ou mesmo aplicações e ficheiros que não uses.

 

Tens também alguns métodos para "enganar" o sistema a pensar que o SD é parte da memória interna e assim usar o SD para instalações de apps e afins.

 

Eu lembro-me que os nomes destas implementações era algo como A2SD+ ou Link2SD. Podes pesquisar.

 

Para o Note2 por exemplo, tens isto:

http://www.androidpi...gs3-note-2-64gb


Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 30 September 2014 - 11:40

Instalar uma custom rom mais light pode também ser uma solução, porque tens a possibilidade de eliminar à partida grande parte do blootware que ocupa espaço e ram. 

Ou então tu próprio podes removeres as aplicações internas que não usas e que se mantêm activas e ocupam ram.

 

Seja qual for a tua decisão irás precisar de ter root e podes ver este post do XDA que descreve 3 metodos para fazeres root.

 

Apenas um aviso: quando mudares de rom ou se flashares um kernel diferente tens de ter algum cuidado porque o Note sofre do risco de hardbrick do eMMC, por isso procura certificar que é um "safe kernel" para não ficares com um pisa-papeis.

 

Pesquisa um pouco antes de avançares. Aqui no androidPT tens relatos de muitas experiências e tutoriais que certamente irão responder às duvidas que vais ter. Por isso perde algum tempo em ler antes de avançares.


  • Rui Luís gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum






Também marcado com uma ou mais destas tags: #ram, #note, memoria, #aumentar, #galaxy, #android, #root, #n7000