Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[HELP] Samsung Galaxy S3 (Sem IMEI)


  • Por favor inicie sessão para responder
85 respostas a este tópico

#76 timelo

timelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens
  • Huawei P10

Mensagem publicada 25 September 2014 - 20:30

Nos vários I9300 que reparei o IMEI com a caixa (Z3x), ao mudar a ROM ou ao fazer um WIPE, perdia a capacidade de fazer chamadas (só deixava fazer chamadas de emergência) e o IMEI mantinha-se correcto.

 

Depois disto acontecer, tinha de novamente ligar o telemóvel à caixa e fazer o tal "patch". Tanto quanto sei (mas quem sabe realmente o que é "patchado", são os programadores da caixa), a caixa altera o MODEM e o KERNEL ( o Kernel é o intermediario entre software e hardware - http://www.androidce...z-what-kernel).

 

Se queres que te diga honestamente se podes alterar o KERNEL sem problemas, honestamente não sei, mas pela minha experiência não te aconselho a mexer mais no telemóvel se verdadeiramente precisas dele para o teu dia-a-dia.

 

Se ficar preso a essa ROM é assim tão mau para ti, arrisca e experimenta lá o que queres fazer e depois se deixar de funcionar, já sabes que tens de ir novamente a quem te reparou o telemóvel anteriormente.

 

Acho que o mais sensato, para poupar dores de cabeça, seria ires à loja onde repararam o telemóvel e perguntas se podes alterar a ROM sem problemas, se eles disserem que sim e não funcionar, sempre podes exigir a reparação gratuíta pois eles disseram que era possível mexer na ROM...

 

Não vale a pena estarmos aqui com "suposições" se funciona isto ou aquilo... pela minha experiência, nestes casos a EFS fica sem o certificado de segurança emitido pela Samsung, quando esse certificado se perde, a unica maneira de ultrapassar o problema é com patch e se o patch se perde, voltas a não conseguir fazer chamadas, é assim de simples....

 

Qualquer mudança de ROM ou WIPE, potencialmente irá remover o patch e tornar impossível fazer e receber chamadas, e tanto quanto eu sei, não há outra solução que não seja aplicar o patch (com a tal caixa) sempre que alteras a ROM.


Também tens aqui estas opções: http://www.idroidspa...galaxy-devices/

 

Mas pela minha experiencia, o Ariza Patch não funciona bem nas novas ROMs 4.3... na 4.1.2 funcionava...

Em relação a este ultimo link que esta na tua reposta, vendo agora com mais calma, o Ariza Patch apenas resolve a parte de nao estar registado na rede, sendo que de momento tenho rede, "imei" de nada me serve aplicar este patch, correcto? A menos que flash outra rom!! Pois nas FAQ's esta a explicar o que este patch nao resolve :

 

Q: This patch is gonna clone my phone ?
A: No,it’s gonna bring your network back.

 

Q: My imei number like 0000**** or 0049**** if i flash this patch it will work or it will bring my original imei number back ?

A: This patch is not about your EFS Folder it is just about network so it won’t fix your imei number or bring your original imei number back.

 

Q: I will do these 2 ways step by step ? Do i have to flash offical firmware first and then flash custum rom ?
A: No,you can choose one of them this is your decision.

 

Q: Can this patch fix my SN ?
A: No it can’t but it doesn’t matter because you will always be current.

 

Q: How can i use it on stock rom ?
A: First change your kernel with CF-Root and follow the steps.

 

Q: After this operation i will update my phone ? Is it a certain solution ?
A: No after the each update you should flash my patch.

 

Q: I didn’t wipe my daha cache etc. do i have to wipe ?
A: Super wipe will clean your system completely so it is doing everything but if you want to ensure you can do them again.

 

Q: I have a S3 which has a baseband XXALEF-XXLFB can i use your patch ?
A: I have made this patch for just flash my patch after the each installation. It works if your EFS folder is OK.

 

 

Esta ultima parte então é a mais importante, como a minha EFS não esta a funcionar a 100%, de nada mesmo vale esta solução!


Editado por timelo, 25 September 2014 - 20:32.


#77 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 25 September 2014 - 21:24

o ultimo comentário diz tudo :

 

I fixed my problem by resetting the phone using a z3x box. A Couple of hours reading up on how to use it but then it took 5 mins to sort the problem.

 

Como nao tenho ninguem conhecido com uma destas box's e nao posso ficar sem telemovel para o enviar para si para reparar!! a unica solucao e ficar quieto e nao mexer mais.


Instalei esta app que estava app que estava no topico do XDA :

 

https://play.google....johnan.checkfus

 

Mas como coloco o Product Code Manualmente?? Não sei a nomenclatura do meu equipamento. GT-I9300(....) exemplo (GT-I9100LKAPTR)

Estou a começar a ficar irritado...

 

Vou ali cortar os pulsos...


  • Nuno Ribeiro gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#78 timelo

timelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens
  • Huawei P10

Mensagem publicada 26 September 2014 - 16:26

Estou a começar a ficar irritado...

 

Vou ali cortar os pulsos...

#jmcdpereira, apena estava a agradecer ao #mpfa o facto de me ter tentado ajudar. Ponto!!!


  • TugaPower e jmcdpereira gosta disto

#79 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 26 September 2014 - 16:39

#jmcdpereira, apena estava a agradecer ao #mpfa o facto de me ter tentado ajudar. Ponto!!!

Ok, ainda foste a tempo, mas já tinha a faca no bolso...


  • TugaPower gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#80 timelo

timelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens
  • Huawei P10

Mensagem publicada 28 September 2014 - 14:54

Boa tarde

Um pouco aparte do meu problema.

 

Tenho um amigo meu com um problema diferente. Ele tem IMEI, apenas nao consegue se registar na rede!!

Qual a melhor solução para ultrapassar esta situação?



#81 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 28 September 2014 - 15:35

O IMEI é o do telefone?
Já testou o cartão sim noutro telefone?
Já testou outra cartão nesse telefone?

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#82 timelo

timelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens
  • Huawei P10

Mensagem publicada 28 September 2014 - 15:44

O IMEI é o do telefone?
Já testou o cartão sim noutro telefone?
Já testou outra cartão nesse telefone?

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Sim o imei é o do telefone. Ele ja tentou repor a EFS, mas continua sem registar na rede. A versao que ele tem e 4.3 (I9300XXUGNA5_I9300OXXGNB2_TPH)


Sim o imei é o do telefone. Ele ja tentou repor a EFS, mas continua sem registar na rede. A versao que ele tem e 4.3 (I9300XXUGNA5_I9300OXXGNB2_TPH)

Ja colocou o SIM dele noutro telemovel e funciona. o Ariza patch nao passa da informacao (Patch downloading, please wait)



#83 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 28 September 2014 - 16:01

E outro cartão nesse telefone ?

 

O backup da EFS se for antigo, anterior à 4.3, escusa de repor que não faz nada.

Ariza patch não sei se será o indicado para esse problema.

aliás, nem sei qual o problema, por isso o melhor é primeiro descobrir qual o problema e depois actuar.

Andar a inventar sem saber oq ue se passa não é boa ideia.

 

Podes sempre ir ao tal indiano para ele descobrir o que se passa...

Presumo que já não esteja na garantia...


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#84 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 29 September 2014 - 00:36

Sim o imei é o do telefone. Ele ja tentou repor a EFS, mas continua sem registar na rede. A versao que ele tem e 4.3 (I9300XXUGNA5_I9300OXXGNB2_TPH)


Ja colocou o SIM dele noutro telemovel e funciona. o Ariza patch nao passa da informacao (Patch downloading, please wait)

É o que te tinha já referido antes, o problema dele é semelhante ao teu, só com a tal caixa para fazer o patch e permitir que se registre na rede...

 

O ariza patch as vezes que testei na versão 4.3, não funcionou... neste caso só mesmo a caixa para fazer o patch e permitir se registrar na rede.

 

Uma outra possibilidade é o IMEI do telemóvel dele estar bloqueado... mas não deve ser esse o caso se o telemóvel é mesmo dele e não de segunda mão ou encontrado...


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#85 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 29 September 2014 - 03:21

E se repor a EFS antiga e meter um modem antigo da EFS v1?
  • jmcdpereira gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#86 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 29 September 2014 - 09:00

E se repor a EFS antiga e meter um modem antigo da EFS v1?

Se há backup da EFS, pode ser que funcione.

 

O problema é a tal questão do certificado de segurança que uma vez perdido, mesmo com  o IMEI correcto, não se consegue registar na rede.

 

Não custa nada experimentar essa solução de voltar ao MODEM V1 e repor o backup da EFS v1 (caso exista), caso contrario, só utilizando uma caixa para fazer o patch no MODEM e KERNEL


  • TugaPower e jmcdpereira gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda