Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy Ace - Failed to Mount /system


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 Matacas

Matacas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • samsung galaxy ace

Mensagem publicada 06 September 2014 - 18:40

Boa tarde,

 

Eu tinha a versão 2.3.5 de android no meu samsung ace e vi um site para mudar para 4.4.2, fiz wipe data/factory e wipe cache partition depois de ter o ficheiro rar do 4.2.2 no SD card depois tentei instalar o novo firmware mas deu erro. Alguem me pode ajudar a por um firmware no telemovel agora porque estou sem nada e já tentei tudo :/ pode ser o 2.3.5.

 

 

obrigado



#2 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 06 September 2014 - 21:27

Olá matacas. Provavelmente a ROM que instalaste exigia partição no cartão. Mas isto sou eu a adivinhar porque dás pouca informação. Para te ajudarmos precisamos saber qual o modelo do teu telefone

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#3 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 06 September 2014 - 21:55

como tentaste fazer a instalação em si? A cwm recovery que tens é indicada para a rom em questão?
OBS: os ficheiros das roms são guardados em ficheiros zip, não rar


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#4 Matacas

Matacas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • samsung galaxy ace

Mensagem publicada 07 September 2014 - 12:10

Olá, obrigado pelas respostas, eu percebo de informática, mas muito pouco de telemóveis.

O telemóvel é um samsung galaxy ace S5830. 

O que eu queria fazer era passar do OS 2.3.5 para o OS 4.4.2 com o CM11 firmware, e para isso a única coisa que fiz foi passar o CM11 custum ROM para o sd card entrar em recovery mode, fazer wipe data factory reset e wipe cache depois fiz install zip from sd card e quando estava a instalar deu este erro:

 

--install /sdcard ...
Finding update package...
Opening update package...
Installing update...
E:error in tmp/sideload/package.zip
(Status 0)
Installation aborted,

 

 

Já tive a pesquisar e saquei o Odin e ROM para por o 2.3.5 ou 2.3.6 no telemóvel mas não estou a conseguir porque o Odin não reconhece o telemóvel :S

 

Obrigado



#5 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 09 September 2014 - 11:36

Para poderes instalar uma custom ROM (rom não oficial da Samsung) tens de ter uma recovery alternativa instalada (normalmente a CWM), sem a recovery correcta não consegues instalar uma ROM pelo SD.

 

O metodo oficial de instalar as ROMs da Samsung é com o ODIN e para isso tens de colocar o telemóvel em modo download (pressionas em simultâneo os botoes Volumem para baixo + botao MENU + Botão ON) e deve aparecer no LCD "DOWNLOADING" nessa altura ligas o telemovel ao PC com o cabo USB e o ODIN tem de reconhecer o telemóvel se tiveres os drivers instalados...

 

Neste momento recomento que primeiro voltas a uma ROM oficial 2.3.5 ou 2.3.6 e só depois de leres bem as instruções de como instalar uma custom rom, é que deverás tentar novamente...

 

Boa sorte


  • Nuno Ribeiro gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#6 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 09 September 2014 - 15:48

Olá, o mpfa disse tudo, confirma apenas se tens o 5830 ou algum dos modelos alternativos.

depois dá uma olhada aqui ao lado  e vê se ajuda


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#7 Matacas

Matacas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • samsung galaxy ace

Mensagem publicada 09 September 2014 - 22:51

Obrigado pela ajuda mpfa e qashqool!
Só não percebi a parte de ter os drivers instalados do Odin e deve ser isso que está a falhar para o Odin reconhecer o telemóvel, eu simplesmente executei o Odin dps de extrair do rar, e não instalei drivers.


Obrigado

#8 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 10 September 2014 - 13:52

Obrigado pela ajuda mpfa e qashqool!
Só não percebi a parte de ter os drivers instalados do Odin e deve ser isso que está a falhar para o Odin reconhecer o telemóvel, eu simplesmente executei o Odin dps de extrair do rar, e não instalei drivers.


Obrigado

 

Não são os drivers do Odin, são os drivers do telemóvel (drivers da Samsung). Depois de colocares o telemóvel em modo download (e aparecer "downloading" no LCD do telemóvel), ligas o telemóvel ao PC com um cabo USB e o windows deverá detectar um novo dispositivo e configura-lo, se der um erro de dispositivo não instalado correctamente, é pq não tens os drivers da Samsung instalados... normalmente basta instalar o software oficial da Samsung Kies e ele já instala os drivers.

 

Com o telemóvel em modo download e os drivers da Samsung instalados, deverá ser detectado e instalado um novo dispositivo e deverá aparecer uma nova porta COM que é isso que vai ser detectado no ODIN.


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda