Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Compra de smartphone »380€


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 kingjvr

kingjvr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2014 - 13:37

Viva,

 

Gostava de pedir ajuda para que me ajudasse a escolher o meu novo smartphone.

 

Após ter enviado o meu Galaxy várias vezes para a garantia,

finalmente a operadora resolveu-me o problema e recebi um vale para adquirir outro telemóvel.

 

Possuo então um vale de 380€, os quaise posso gastar num equipamento de igual o maior valor tendo que para isso dar o acerto.

 

Assim sendo, o que me aconselham, qual o best buy para este valor ou aproximado?

 

 

 

Tenho algumas escolhas em mente mas gostava que me pudessem ajudar.

 

As opções são:

 

Galaxy S4

Tem um bom processador, o quadcore 1.9 impões-se e gosto também imenso da qualidade do ecrã super amoldel perante um IPS, tem muito boas qualidades mas para mim principalmente peca pelo preço, depois já ter saído o S5, este já deveria ter baixado o preço :(

Mas vale a diferença de montante perante as outras opções?

 

Nexus 5

Há quem diga bem e quem diga mal, nunca mexi em nenhum, apenas vi as specs e pareceu-me bastante bom.

 

HTC one mini

Parece-me um pouco inferior mas nesse caso não teria de dar acertos de valores.

 

já li também sobre o LG G3 mas ainda não o encontrei na NOS.

 

 

 

Conhecem + alguma opção a ter em conta na NOS?

 

 

Obrigado pessoal!

Abraço

 

 



#2 Nun0fskY_

Nun0fskY_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • HTC One (M8)

Mensagem publicada 06 September 2014 - 15:19

Boas.

 

Da lista que apresentas eu ia para o Nexus 5 sem sombra de dúvidas.

 

O G3 também é bom mas realmente não o vi na NOS.

 

Se conseguisses o dinheiro e pudesses comprar usado ou desbloqueado terias muito mais escolhas..



#3 kingjvr

kingjvr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2014 - 16:23

Boas.

 

Da lista que apresentas eu ia para o Nexus 5 sem sombra de dúvidas.

 

O G3 também é bom mas realmente não o vi na NOS.

 

Se conseguisses o dinheiro e pudesses comprar usado ou desbloqueado terias muito mais escolhas..

 

pois era, mas recebi um vale...

digamos que fiquei bastante satisfeito pelo desfecho pois já estava farto de levar o telemovel para a assistência.

Assim ficou resolvido e até recebi mais do que dei pelo meu telemovel, contudo recebi em vale...

 

Relaivamente ao Nexusm qual o teu feedback? nunca vi nenhum... :$

 

já vi falarem bem e mal dele portanto fico um bocado receptivo...

 

perant o S4, não justificaria a diferença monetária?



#4 Nun0fskY_

Nun0fskY_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • HTC One (M8)

Mensagem publicada 06 September 2014 - 16:39

No fundo depende do que pretendes com o telemóvel.

 

Eu sempre tive Samsung mas desde o S3 que a minha história com eles foi do pior possível.

 

Eu escolheria o Nexus 5 porque dou valor ao facto de estar sempre atual (e neste terás sempre as atualizações primeiro). Por acaso nunca ouvi ninguém falar mal.

 

O S4 tem algumas coisas que o nexus não tem (penso eu). Alguns movimentos e infravermelhos etc.

Câmara ligeiramente melhor... Lá está, se tirares muitas fotos e fizer diferença de um para o outro já pensaria duas vezes.

 

Relativamente ao HTC não sei o que dizer. 

Eu depois de despachar o S3 comprei o HTC One m8 e não podia estar mais satisfeito. No entanto mesmo não sabendo como é a experiência com o One mini acaba por não da mesma gama no fundo.

 

Certamente alguém com o Nexus 5 há de se pronunciar ;)

 

Até lá eu tentava mexer num e noutro a comparar :P

 

PS. Uma cena importante é que o Nexus não podes acrescentar espaço por cartão de memória.


Editado por Nun0fskY_, 06 September 2014 - 16:42.


#5 kingjvr

kingjvr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2014 - 17:04

No fundo depende do que pretendes com o telemóvel.

 

Eu sempre tive Samsung mas desde o S3 que a minha história com eles foi do pior possível.

 

Eu escolheria o Nexus 5 porque dou valor ao facto de estar sempre atual (e neste terás sempre as atualizações primeiro). Por acaso nunca ouvi ninguém falar mal.

 

O S4 tem algumas coisas que o nexus não tem (penso eu). Alguns movimentos e infravermelhos etc.

Câmara ligeiramente melhor... Lá está, se tirares muitas fotos e fizer diferença de um para o outro já pensaria duas vezes.

 

Relativamente ao HTC não sei o que dizer. 

Eu depois de despachar o S3 comprei o HTC One m8 e não podia estar mais satisfeito. No entanto mesmo não sabendo como é a experiência com o One mini acaba por não da mesma gama no fundo.

 

Certamente alguém com o Nexus 5 há de se pronunciar ;)

 

Até lá eu tentava mexer num e noutro a comparar :P

 

PS. Uma cena importante é que o Nexus não podes acrescentar espaço por cartão de memória.

 

Pois isso do cartão no Nexus seria importante também.

 

Relativamente ao teu  S3, porque dizes isso? a minha esposa tem um e eu digo maravilhas do telemovel, acho-o bastante bom.

 

Quanto a utilizaçaõ seria para aceder a internet em casa, fazer uso como tablet digamos, aceder a internet, pesquisa, mail, youtube etc....

Algumas fotos mas nada de intensivo pois para isso uso uma máquina foto, e para as aplicações básicas diárias.

 

Uma opção é também ficar com o S3 da esposa e comprar ela o S4 mas isso tenho de ponderar...

 

Já tenho Samsung á algum tempo e gosto bastante, o que me deixa um pouxo reticente no Nexus pois é fabrico LG certo?



#6 Nun0fskY_

Nun0fskY_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • HTC One (M8)

Mensagem publicada 06 September 2014 - 17:43

O meu S3 fez parte de um leque de S3's que traziam um defeito no aro à volta do display (sem cair nem qualquer motivo para tal, começou a descascar a tinta). Quando confrontei a Samsung com isso eles alegaram mau uso da minha parte e estive meses sem o telemóvel até desistir... O aro acabou por descascar todo.

 

De resto sim, bom modelo. Mas aquilo que passei com eles não penso voltar a passar com ninguém (daí ter comprado um em alumínio).

 

Sim o Nexus é LG.

 

Tenta ir a fnac e mexer num e noutro e logo se vês a diferença. Por acaso nunca mexi num Nexus mas no S4 já e é sempre uma boa experiência.



#7 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 06 September 2014 - 20:10

entre um S4 ou um Nexus prefiro o Nexus.

Já tive um S4 limpinho e preferi sempre mexer no nexus carregado de aplicações que o S4 limpo.

É mais rapido, é imediato.

Para mim não tem duvida, nexus.

Ou espera pelo Nexus 6...

O Nexus 5 não tem nada a ver com o S3... nada... fazem chamadas é a unica semelhança.

Eu tinha um S3 antes...

Esteticamente as ROMs samsung são mais atraentes, mas isso tem um custo... um pequeno lag... que no S3 chegava a ser menos pequeno... 


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#8 kingjvr

kingjvr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2014 - 21:20

entre um S4 ou um Nexus prefiro o Nexus.

Já tive um S4 limpinho e preferi sempre mexer no nexus carregado de aplicações que o S4 limpo.

É mais rapido, é imediato.

Para mim não tem duvida, nexus.

Ou espera pelo Nexus 6...

O Nexus 5 não tem nada a ver com o S3... nada... fazem chamadas é a unica semelhança.

Eu tinha um S3 antes...

Esteticamente as ROMs samsung são mais atraentes, mas isso tem um custo... um pequeno lag... que no S3 chegava a ser menos pequeno... 

Pois, acredito que sim, mas estive á dias com o Nexus 5 na mão e fiquei bastante desiludido como acabamento..

Se é mais rápdio, acredito, mas acho certos acabamentos muito pobres para o smartphone que é publicitado :$



#9 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 14 September 2014 - 21:22

Pois, acredito que sim, mas estive á dias com o Nexus 5 na mão e fiquei bastante desiludido como acabamento..
Se é mais rápdio, acredito, mas acho certos acabamentos muito pobres para o smartphone que é publicitado :$


Pobres como? Acho o acabamento do S3 mais pobre que o nexus.
Pensando no preço então...
Mas claro são opiniões pessoais.

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"