Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

GPS dos Android's

gps android precisão

  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 pedrosimoes

pedrosimoes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2014 - 12:20

Boas pessoal!
 
Uma questão que tenho pesquisado e nunca encontrei nada que me esclarecesse!
 
Eu queria saber ao certo qual o dispositivo android em que o GPS fosse mais preciso e o tempo que demora em média a fixar a localização.
 
Pedia aos utilizadores que utilizassem a aplicação GPS Status & Toolbox e que deixassem um print tal como deixo em baixo (testes feitos num sítio não coberto).
 
Acho que é um teste interessante e pouco vulgar na net, mas por conseguinte interessante a meu ver.
 
Obrigado pelas colaborações! :)
 
PS: Eu sei que a comparação não é das melhores por todos os dispositivos não estarem no mesmo local, mas o valor do erro já é um bom indicador.
 
 
Samsung Galaxy Ace 3
Duração fixar: ~ 10 segundos
Android versão: 4.2
Ficheiro anexado  Samsung Galaxy Ace 3.png   97.25KB   43 descarregamentos

LG Optimus Black P970
Duração fixar: ~ 1min 30 segundos
Android versão: 4.0.4
Ficheiro anexado  LG Optimus Black P970.png   115.19KB   41 descarregamentos


Editado por pedrosimoes, 04 September 2014 - 12:23.


#2 Davidosky99

Davidosky99

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2014 - 12:23

-


Editado por Davidosky99, 22 August 2020 - 17:09.

  • pedrosimoes gosta disto

#3 pedrosimoes

pedrosimoes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2014 - 12:28

nao te preocupes com isso, o meu tlm antigo(Huawei Ascend G300 U8815, com ICS, JB E KK) também demorava uns 5/10 segundos a fixar.

Tenta ativar o 3G/4G , com dados móveis ativos em conjunto e A-GPS também ativo.

Também poderá ser útil desativar as apps em 2º plano, porque podem estar a obter a tua localização(Facebook, etc)

 

O meu principal interesse nem é a rapidez que demora a fixar, mas sim a precisão que o GPS tem!



#4 Davidosky99

Davidosky99

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2014 - 12:31

-


Editado por Davidosky99, 22 August 2020 - 17:09.


#5 warlock

warlock

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 326 mensagens
  • LG G3

Mensagem publicada 04 September 2014 - 20:27

Boa noite amigos, eu tenho um thl w8s e estou bastante contente com o tlm a não ser exactamente o gps.

Já tentei de tudo mas o raio do gps demora muito a obter sinal, a fixar os satélites e dá-me erros ao nível da precisão, será que alguém sabe de alguma maneira para colocar o gps a funcionar correctamente???



#6 nuno_ribeiro35

nuno_ribeiro35

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 06 September 2014 - 06:04

Boa noite amigos, eu tenho um thl w8s e estou bastante contente com o tlm a não ser exactamente o gps.
Já tentei de tudo mas o raio do gps demora muito a obter sinal, a fixar os satélites e dá-me erros ao nível da precisão, será que alguém sabe de alguma maneira para colocar o gps a funcionar correctamente???

boas, caso tenhas root podes usar o topntp ou fasterfix, tens ambos na playstore

#7 warlock

warlock

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 326 mensagens
  • LG G3

Mensagem publicada 06 September 2014 - 11:15

já tentei o fasterfix, agora vou tentar a folha de alumínio, depois coloco aqui o resultado.

 

P.S: Após colocação do alumínio, chegou a surpresa, gps a funcionar a 100%, muito rápido a fixar, e a apanhar. Agora só falta o field test, uma vez que fiz o teste na minha varanda mas com o gps test, meo drive, sygic e Google maps tudo correu bem, agora só falta o field test mas parece-me que vou ter bons resultados.

 

P.S 2: field test done, passed embora com algum delay na mudança das ruas e cruzamentos, mas está muuuuuitoooo melhor. Voltei a adorar o meu THL W8S, agora só falta sair uma rom Kitkat.


Editado por warlock, 06 September 2014 - 15:21.

  • pedrosimoes gosta disto

#8 tecno321

tecno321

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens
  • Sony Xperia Z3

Mensagem publicada 06 September 2014 - 14:38

Aqui está. Oneplus One
Tenho de deixar fixar mais satélites quando tiver tempo. Isto foi mal abri o programa. Cumprs

Editado por tecno321, 06 September 2014 - 14:40.

  • pedrosimoes gosta disto

#9 garrbel

garrbel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2014 - 22:36

Já instalei o TomTom com o mapa da Europa e por comparação com o iPhone é de uma lentidao atroz a fixação dos satelites. Ou seja ainda não tive satelites para testar o mapa. Com o iphone tenho satelites dentro de casa a 4 metros da janela, com o LG Android nem encostado a janela...

 

Tenho estado a ler este topico para ver se melhora o funcionamento e gostaria de tentar, tambem, colocar o aluminio que tao bons resultados deu  com o warlock, mas como sou maçarico com o android tenho de perguntar o que é o aluminio???

 

obg



#10 warlock

warlock

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 326 mensagens
  • LG G3

Mensagem publicada 07 September 2014 - 09:37

A folha de alumínio é uma custom antena para o thl w8s. Pegas num bocado de folha de alumínio e cortas uma tira com 7 cm de cumprimento e 2 milímetros de largura mas o problema é que eu no teu tlm não sei onde fixar a folha de alumínio, vais ter de pesquisar um pouco para ver se alguém sabe em que parte da tampa se fixa o alumínio. Já agora qual é o teu tlm? 



#11 garrbel

garrbel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2014 - 11:09

Telele LG-E435 - e um baixo gama

 

Vou procurar mas é de doido. Se for assim quando estiver atras dum para brisas nunca vai apanhar nada.

 

Para já o meu ainda não apanhou nada e já estive com ele na rua - ha uma falha qualquer que não sei qual a solução



#12 pedrosimoes

pedrosimoes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2014 - 11:31

Telele LG-E435 - e um baixo gama

 

Vou procurar mas é de doido. Se for assim quando estiver atras dum para brisas nunca vai apanhar nada.

 

Para já o meu ainda não apanhou nada e já estive com ele na rua - ha uma falha qualquer que não sei qual a solução

Quando tentas, tens o telemóvel ligado a uma ligação de dados? Seja da operadora ou wifi..

Tenta!



#13 garrbel

garrbel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2014 - 15:25

Ligadp com wifi apanhou satelites. Depois disso impedi o wifi e volta a apnhar satelites, muita lento mas apanha, nada de comparavel com  iphone, esta a anos luz.

 

Todos os android sao assim ou melhora com mais uns euros???

 

Ver se com o uso ele aprende a apanhar satelites mais rapidamente........


Editado por garrbel, 07 September 2014 - 15:26.






Também marcado com uma ou mais destas tags: gps, android, precisão