Apesar de os métedos de fabrico estarem sempre a melhorar, agua é agua... tenham sempre em atenção de seguirem á risca os conselhos do fabricante, fecharem todos os orificios e respeitarem a profundidade e tempo permitido pelas normas IP dos diferentes modelos á venda.
Ter tambem em atenção que um modelo com alguns anos de utilização poderá já não ter a mesma estanquecidade que um modelo novo (perca de qualidades dos vedantes, O-rings, deteriorização da propria carcaça/chassi, etc), por isso ficam mais sujeitos a entrada de liquidos e a avarias.
Já ouvi relatos por aí de pessoal a queixar-se de que o auricular do S5 deixa de emitir som com qualidade depois do telemovel ser submergido.
Não deveria acontecer, deviam implementar um sistema mais eficaz mas pode-se considerar normal infelizmente, enquanto lá houver agua dentro ele vai deixar de funcionar correctamente.
Bom, digo que é normal pois o meu Defy+ faz exactamente o mesmo sempre que vai a banhos!
Ao inicio assustei-me mas depois comecei a usar a tecnica de fazer sucção da agua com os labios e ele recuperava rapidamente. Ou isso ou vira-lo para baixo e dar umas pancadinhas suaves em cima de uma toalha para a agua saltar... recupera o funcionamento rapidamente.
Se a isto juntar-mos o factor sol (deixar ao sol durante uns bons minutos) vai ser ainda mais eficaz.
No caso do S5... o meu ainda não viu agua mas é uma situação que já estou á espera.
Alerto tambem para o seguinte... evitem ao maximo meter os vossos telemoveis na agua do mar (altamente corrosiva e prejudicial) e se isso acontecer devem lavar todo o telemovel em agua doce o quanto antes, debaixo de uma torneira por ex.
Em qualquer situação (agua doce ou salgada), devem evitar que o equipamento fique por horas/dias com agua dentro dos orificios (agua salgada é muito pior pelos motivos que já expliquei) devem o mais breve possivel tentar seca-lo e fazer sucção da agua pelo metedo que já descrevi ou bater com ele suavemente numa toalha para que salte a maioria da agua.
Muitos componentes (como os auriculares e microfones) acabam por avariar por ficarem com agua armazenada no seu interior por muito tempo.
Ficam estes conselhos basicos de alguem que já tem alguma experiencia com telemoveis em aventuras aquaticas... é que se o nosso S5 tiver que ir para a assistencia por causa de substituir um auricular por exemplo, acreditem que não vão voltar a ficar com um telemovel com a mesma capacidade estanque, pois o display tem que ser descolado.
Mais vale prevenir que remediar.
Abraço á comunidade.
Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2
Editado por Fermas, 02 September 2014 - 23:40.