Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Telemoveis e agua? Alguns conselhos basico...


  • Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2014 - 23:38

Antes de mais alerto que meter um telemovel dentro de agua acarreta sempre alguns riscos, o pessoal tem que ter noção disso.
Apesar de os métedos de fabrico estarem sempre a melhorar, agua é agua... tenham sempre em atenção de seguirem á risca os conselhos do fabricante, fecharem todos os orificios e respeitarem a profundidade e tempo permitido pelas normas IP dos diferentes modelos á venda.
Ter tambem em atenção que um modelo com alguns anos de utilização poderá já não ter a mesma estanquecidade que um modelo novo (perca de qualidades dos vedantes, O-rings, deteriorização da propria carcaça/chassi, etc), por isso ficam mais sujeitos a entrada de liquidos e a avarias.

Já ouvi relatos por aí de pessoal a queixar-se de que o auricular do S5 deixa de emitir som com qualidade depois do telemovel ser submergido.
Não deveria acontecer, deviam implementar um sistema mais eficaz mas pode-se considerar normal infelizmente, enquanto lá houver agua dentro ele vai deixar de funcionar correctamente.

Bom, digo que é normal pois o meu Defy+ faz exactamente o mesmo sempre que vai a banhos!
Ao inicio assustei-me mas depois comecei a usar a tecnica de fazer sucção da agua com os labios e ele recuperava rapidamente. Ou isso ou vira-lo para baixo e dar umas pancadinhas suaves em cima de uma toalha para a agua saltar... recupera o funcionamento rapidamente.
Se a isto juntar-mos o factor sol (deixar ao sol durante uns bons minutos) vai ser ainda mais eficaz.

No caso do S5... o meu ainda não viu agua mas é uma situação que já estou á espera.

Alerto tambem para o seguinte... evitem ao maximo meter os vossos telemoveis na agua do mar (altamente corrosiva e prejudicial) e se isso acontecer devem lavar todo o telemovel em agua doce o quanto antes, debaixo de uma torneira por ex.
Em qualquer situação (agua doce ou salgada), devem evitar que o equipamento fique por horas/dias com agua dentro dos orificios (agua salgada é muito pior pelos motivos que já expliquei) devem o mais breve possivel tentar seca-lo e fazer sucção da agua pelo metedo que já descrevi ou bater com ele suavemente numa toalha para que salte a maioria da agua.
Muitos componentes (como os auriculares e microfones) acabam por avariar por ficarem com agua armazenada no seu interior por muito tempo.

Ficam estes conselhos basicos de alguem que já tem alguma experiencia com telemoveis em aventuras aquaticas... é que se o nosso S5 tiver que ir para a assistencia por causa de substituir um auricular por exemplo, acreditem que não vão voltar a ficar com um telemovel com a mesma capacidade estanque, pois o display tem que ser descolado.
Mais vale prevenir que remediar.

Abraço á comunidade.

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

Editado por Fermas, 02 September 2014 - 23:40.

  • batuco, jmcdpereira e dioguito4 gosta disto

#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2014 - 06:13

Bom dia,

 

Bons concelhos sem duvida.

 

Já tive um S4 Active e cheguei a tirar fotos de baixo de água com ele.

 

Acrescento às tuas recomendações, que também devemos passar o equipamento por água doce, após o uso nas piscinas publicas por causa dos produtos usados para tratamento da água.

 

Abraço e bons mergulhos.


Editado por RoyLoy, 03 September 2014 - 08:22.

  • batuco e Fermas gosta disto

#3 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 20 September 2014 - 10:29

o meu ja meti e na agua e nada, a segunda fez pifou, este novo men pensar, mas desconfiu que foi da capa



#4 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 22 October 2014 - 21:30

comprei um novo, a samsung depois de 2 mese ligou me para mandar para arranjar outra vez o telemovel, mas ja foi tarde, tinha vendido para peças, mas disse que comprei um novo, e que devia ser deminizado, pelo que aconteceu, e ainda há funciunarios da samsung a dizer que eu tenho razão de reclamar porque o telemovel e resistente a agua, 1m durante 30minutos



#5 venereo

venereo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2014 - 09:35

Espero que ninguém confunda resistente à água com à prova de água, porque são duas coisas completamente diferentes.
  • Rui Luís gosta disto

#6 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2014 - 11:29

Aqui ninguem confunde nada, os equipamentos são sujeitos a testes rigorosos e é atribuida uma classificação dependendo do resultado.
E pelo que está descrito nos sites da especialidade o S5 possui a norma IP67, o que equivale a dizer que suporta imersão até 1 metro de profundidade por 30 min.

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

#7 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 24 December 2014 - 12:19

Isso mesmo

#8 venereo

venereo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2014 - 13:46

Está dependente da capa estar bem encaixada e a porta USB bem fechada. Para mim resistente à água quer dizer que posso andar com ele na chuva ou que o posso deixar inadvertidamente cair na água. A menos que tenham dinheiro para um novo eu não aconselharia ninguém a mete-lo dentro de água, muito menos para provar o que quer que seja

#9 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 24 December 2014 - 14:13

Eu tinha todo direito e la se foi, ja tinha posto e ficou direito, mas de pois foi de vez, apertei todo e tira foto de baixo de água. Depois dai o ecra começou a pescar e la se foi

#10 Leandro s2

Leandro s2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Samsung Salaxy S2, LG Optimus Black

Mensagem publicada 26 December 2014 - 08:54

Por isso k sony é sony, eu tenho um z2 neste momento tem o vidro de traz partido, não arrisco a Metelo a água mas tenho uk colega meu k também tem um z2 vidro de traz partiu e foi a água e nada se passou,
E é resistente à água durante 30 minutos e 1,5 m de profundidade. Sei de kem já teve um Sony e teve a ideia triste de lhe tentar tirar a capa depois meteu a água claro k o tele morreu. Além da culpa ser dela a Sony deu lhe outro tele igual. A Samsung é sempre a mesma treta, desde que eu comprei um s2 novo na caixa e ao fim de 8 queimou porque usei um carregador dos chinocas potk não tinha mais nehum para me desenrrascar, e eu depois mandei o tele para a garantia para vet se me safava e a resposta deles foi que o tele não tinha garantia pork tinha caído a água. Então é pork a Samsung me vendeu um tele usado no valor de 500€ foi o que eu lhes respondi ppr carta, mas sem efeito claro, depois lá comprei outro s2 embaora já existia o s3 o s2 era mais bonito.

Agora o meu sony vou o mandar para o seguro para arranjar se o arranjarem e o meterem e eu o meter a água e deixar de dar peço outro ao seguro pork eu peguei por um tele resistente à água

Editado por Leandro s2, 26 December 2014 - 08:55.


#11 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 26 December 2014 - 09:02

Eles ligaram me, eu disse que ia a tribunal, tentei nogociar e nada

#12 Leandro s2

Leandro s2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Samsung Salaxy S2, LG Optimus Black

Mensagem publicada 26 December 2014 - 11:50

Devias ter ido mesmo para tribunal. K aí eles já te indiminizavao

#13 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 26 December 2014 - 12:58

Ou não

#14 Leandro s2

Leandro s2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Samsung Salaxy S2, LG Optimus Black

Mensagem publicada 26 December 2014 - 16:15

Pork achas que eles iam ganhar a causa?

#15 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 26 December 2014 - 18:57

Porque eles ligaram a dizer que o telemovel nao é a prova de agua, mas sim resistente, embora foi provado que pode se meter de baixo de agua 1 metro, mas basta estar uma borracha seca do telemovel para entrar agua. Para arriscar a fazer isso de baixo de agua tem se de comprar capas de 3 em 3 meses. E eles o maximo pagavam metade do arranjo. Disseram que o telemovel ja tinha uso de 5 meses, que se tive se 2 meses de uso que ai pagava o total

#16 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 26 December 2014 - 19:24

Por isso k sony é sony, eu tenho um z2 neste momento tem o vidro de traz partido, não arrisco a Metelo a água mas tenho uk colega meu k também tem um z2 vidro de traz partiu e foi a água e nada se passou,
E é resistente à água durante 30 minutos e 1,5 m de profundidade. Sei de kem já teve um Sony e teve a ideia triste de lhe tentar tirar a capa depois meteu a água claro k o tele morreu. Além da culpa ser dela a Sony deu lhe outro tele igual. A Samsung é sempre a mesma treta, desde que eu comprei um s2 novo na caixa e ao fim de 8 queimou porque usei um carregador dos chinocas potk não tinha mais nehum para me desenrrascar, e eu depois mandei o tele para a garantia para vet se me safava e a resposta deles foi que o tele não tinha garantia pork tinha caído a água. Então é pork a Samsung me vendeu um tele usado no valor de 500€ foi o que eu lhes respondi ppr carta, mas sem efeito claro, depois lá comprei outro s2 embaora já existia o s3 o s2 era mais bonito.

Agora o meu sony vou o mandar para o seguro para arranjar se o arranjarem e o meterem e eu o meter a água e deixar de dar peço outro ao seguro pork eu peguei por um tele resistente à água

 

Pork?!

Não dá para escreveres em Português?


  • jmcdpereira e venereo gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#17 venereo

venereo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2014 - 22:55

Porque eles ligaram a dizer que o telemovel nao é a prova de agua, mas sim resistente, embora foi provado que pode se meter de baixo de agua 1 metro, mas basta estar uma borracha seca do telemovel para entrar agua. Para arriscar a fazer isso de baixo de agua tem se de comprar capas de 3 em 3 meses. E eles o maximo pagavam metade do arranjo. Disseram que o telemovel ja tinha uso de 5 meses, que se tive se 2 meses de uso que ai pagava o total

Claro, não é para andar a brincar aos telemóveis debaixo de água tipo o touch nem funciona debaixo de água, nem sei qual é o objectivo

#18 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 26 December 2014 - 23:08

Fotos
  • Fermas gosta disto

#19 Leandro s2

Leandro s2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Samsung Salaxy S2, LG Optimus Black

Mensagem publicada 27 December 2014 - 03:11

Tomar um duche e ter k mandar SMS ou até mesmo poder uma chamada, tipo era prático!

#20 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2014 - 11:27

Voces não imaginam a quantidade de fotos e videos que já fiz com o meu Moto Defy+ debaixo de agua, por diversas vezes, nos 3 anos que já o tenho e até hoje nenhum problema!
E foram dezenas de vezes, sem exagero!
Piscinas, parques aquaticos... só agua do mar é que não e não aconselho ninguem a faze-lo!

Andar em parques aquaticos a descer escorregas a alta velocidade, sempre a filmar e entrar na piscina com violencia, sem problemas!
E já fez profundidades a rondar os 2 metros...
Claro que se ele avariar é um investimento totalmente diferente do Samsung.

O S5 já o tenho á meio ano mas até agora não tive coragem de o mandar a banhos.

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

Editado por Fermas, 27 December 2014 - 11:36.


#21 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 07 January 2015 - 20:28

Eu com este s5 novo nao testei de baixo de água, ja fiquei sem um.
Mas podia ser da capa