Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

iOS vs Android


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 nhetasPT

nhetasPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul

Mensagem publicada 01 September 2014 - 18:33

Boas peeps,

bem eu n sou nada ativo nesta comunidade, e desde ja peço desculpas por iso, mas nunca tive android na vida e passei de logo de um symbian para o iphone 2G e depois iphone 4 e agr o 5. No entanto, estou à procura de um negocio ao trocar o meu + acerto por um galaxy s5.

 

 

NO entanto, tenho algumas reservas em passar para Android, um medozinho.

 

Existem aqi alguém que ja tenha utilizado os dois?
O que acham melhor?
O que me aconselham?

 

 

Abraços



#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2014 - 20:48

Boas peeps,

bem eu n sou nada ativo nesta comunidade, e desde ja peço desculpas por iso, mas nunca tive android na vida e passei de logo de um symbian para o iphone 2G e depois iphone 4 e agr o 5. No entanto, estou à procura de um negocio ao trocar o meu + acerto por um galaxy s5.

 

 

NO entanto, tenho algumas reservas em passar para Android, um medozinho.

 

Existem aqi alguém que ja tenha utilizado os dois?
O que acham melhor?
O que me aconselham?

 

 

Abraços

 

Boa noite,

 

Começo por te dizer que antes de usar Android, usava IOS no meu Iphone 4 que ainda possuo.

 

São sistemas diferentes e acima de tudo equipamentos diferentes. A gama de equipamentos com Android é mais vasta, logo as comunidades também como é o caso do androidPT entre outros.

 

O motivo pelo qual decidi optar por um equipamento diferente, foi ter ficado desiludido com a Apple quando saiu o Iphone 5. Esperava mais da marca quanto ao equipamento. O Iphone 5S, não veio acrescentar notoriedade à marca na minha humilde opinião, que vale o que vale.

 

Continuo a usar o meu MacBook Pro, onde aliás estou neste momento a escrever esta resposta e o qual não dispenso.

 

Enquanto sistema operativo, ambos têm os seu defeitos e as suas virtudes, mas não vale a pena evidenciar as mesmas.

 

Sou técnico de informática e talvez por isso, posso dizer-te que não te vais arrepender de optar por um equipamento com Android. Porém, não te esqueças que estamos a um passo das marcas lançarem no mercado as suas novidades, logo, e para não ficares arrependido, sugiro que aguardes até ao final do ano para tomares uma decisão.

 

Se optares por Android, estamos por aqui para te sugerir um equipamento que se enquadre no teu plafond de valores e de acordo com as tuas preferencias.

 

Chamo a tua atenção desde já, que se optares por um equipamento Samsung tens situações implementadas pela marca com vista a detectar se o equipamento foi alvo de processos semelhantes ao jailbreak usado no Iphone, que podem pôr em causa o uso da garantia.

 

Por fim, posso asegurar-te que estamos aqui para o que der e vier.

 

Abraço.


Editado por RoyLoy, 01 September 2014 - 20:52.

  • Nuno Ribeiro e ricardojl gosta disto

#3 nhetasPT

nhetasPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul

Mensagem publicada 01 September 2014 - 21:00

Boa noite,

 

Começo por te dizer que antes de usar Android, usava IOS no meu Iphone 4 que ainda possuo.

 

São sistemas diferentes e acima de tudo equipamentos diferentes. A gama de equipamentos com Android é mais vasta, logo as comunidades também como é o caso do androidPT entre outros.

 

O motivo pelo qual decidi optar por um equipamento diferente, foi ter ficado desiludido com a Apple quando saiu o Iphone 5. Esperava mais da marca quanto ao equipamento. O Iphone 5S, não veio acrescentar notoriedade à marca na minha humilde opinião, que vale o que vale.

 

Continuo a usar o meu MacBook Pro, onde aliás estou neste momento a escrever esta resposta e o qual não dispenso.

 

Enquanto sistema operativo, ambos têm os seu defeitos e as suas virtudes, mas não vale a pena evidenciar as mesmas.

 

Sou técnico de informática e talvez por isso, posso dizer-te que não te vais arrepender de optar por um equipamento com Android. Porém, não te esqueças que estamos a um passo das marcas lançarem no mercado as suas novidades, logo, e para não ficares arrependido, sugiro que aguardes até ao final do ano para tomares uma decisão.

 

Se optares por Android, estamos por aqui para te sugerir um equipamento que se enquadre no teu plafond de valores e de acordo com as tuas preferencias.

 

Chamo a tua atenção desde já, que se optares por um equipamento Samsung tens situações implementadas pela marca com vista a detectar se o equipamento foi alvo de processos semelhantes ao jailbreak usado no Iphone, que podem pôr em causa o uso da garantia.

 

Por fim, posso asegurar-te que estamos aqui para o que der e vier.

 

Abraço.

 

Roy, muito OBRIGADO! a serio pela tua ajuda e opiniao.
eu preciso mesmo de mudar agr, pq o iphone está bloqueado á MEO e eu ja deveria ter mudado para a NOS dai a minha preocupação em mudar agr para o S5 até porque nao estou sempre á procura dos ultimos gritos. 
tenho é este medo de mudar para android porque cá está, sempre tive iOS.

 

Estou a negociar com uma pessoa que está a vender um s5 mas vou pedir a tua ajuda por email ou PM tambem por uma questão de confidencialidade, isto é, caso nao te importes.

Mais uma vez, obrigado e um abraço!


Editado por nhetasPT, 01 September 2014 - 21:00.


#4 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2014 - 21:04

Roy, muito OBRIGADO! a serio pela tua ajuda e opiniao.
eu preciso mesmo de mudar agr, pq o iphone está bloqueado á MEO e eu ja deveria ter mudado para a NOS dai a minha preocupação em mudar agr para o S5 até porque nao estou sempre á procura dos ultimos gritos. 
tenho é este medo de mudar para android porque cá está, sempre tive iOS.

 

Estou a negociar com uma pessoa que está a vender um s5 mas vou pedir a tua ajuda por email ou PM tambem por uma questão de confidencialidade, isto é, caso nao te importes.

Mais uma vez, obrigado e um abraço!

 

Como já disse, podes contar comigo.


  • DjPalix e ricardojl gosta disto

#5 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 02 September 2014 - 10:53

Boas companheiro,

 

Mudei recentemente de Android para iOS, no entanto continuo a visitar esta comunidade sensacional que aqui temos. Conheci e fiz amigos aqui! É incrível como um produto pode conduzir a agradáveis surpresas. Quero com isto apresentar-te uma das vantagens do Android - vasta comunidade. Pelo menos em Portugal, o seu peso é evidente e considerável.

Até à cerca de 3 meses atrás possuía um Galaxy Nexus, neste momento tenho um iPhone 5S. A vantagem da gama Nexus centra-se no contacto mais próximo com o Android, isto é, não tens que levar com lixo de marcas, operadoras, atrasos nas atualizações... é o Android num estado mais puro. Portanto, a experiência é menos filtrada e mais agradável (ou não).

Sou da opinião de que por muitos conselhos que possamos ler e ouvir, a escolha passará sempre por nós. Enquanto utilizador deverás definir o que pretendes e assim obterás a tua resposta. O Android é um OS mais aberto, onde poderás alterar tudo, literalmente tudo. A personalização é tão limitada quanto a imaginação e o facto de o mercado estar amplamente segmentado permite-te encontrar sempre um equipamento dentro do teu orçamento - resumindo - dá-te escolha.

O iOS é um sistema consideravelmente mais fechado, onde a personalização é mínima, passando pelos wallpapers e pouco mais. No entanto, não sofres de atrasos nas atualizações, o suporte por parte da Apple é consideravelmente maior (comprei o meu primeiro android - LG P500 - que já se encontrava desatualizado, porque nunca recebi uma atualização por parte da LG - com o S5 isso não deve acontecer garantidamente) e, a meu ver, o OS é mais estável. O meu Nexus ao fim de 1 ano apresentava comportamentos esquisitos e estranhos, foi então que decidi mudar (será errado generalizares a todos os Androids, falo pela minha experiência, nada mais. O S5 é um concorrente ao 5S, logo podes retirar aqui algumas conclusões da sua qualidade).

 

Gostei de aprender alguns truques para contornar certos problemas/limitações que encontrei no meu Nexus (aqui encontrei coisas incríveis que nem imaginava serem possíveis fazer num telemóvel), gostei de dar uma nova vida ao meu velhilho P500 (alterei o OS para uma versão mais atualizada e a consumir menos recursos, portanto, mais adequada ao que tinha), tudo com a ajuda de pessoas excelentes, solidárias e dispostas a ajudar. 

 

Gosto também do facto de não me lembrar de reiniciar o meu iPhone (tinha que reiniciar o meu Nexus de x em x tempo para maior fluidez. Acredito seriamente que isso num S5 não aconteça), da facilidade com que tudo me é apresentado, gosto da relação que ele tem com o meu Mac e com a iCloud. Gosto da sintonia perfeita entre software e hardware que a Apple consegue imprimir em todos os seus iDevices.

 

Agora entra a parte igualmente importante, mas que só tu poderás responder - gostos. Acho o iPhone mais bonito, mais confortável, mais agradável ao toque, de qualidade superior, o iOS fornece uma experiência muito agradável e se tiveres um mac (tenho um Macbook Air que também não dispenso nem troco por nenhum Windows) ficarás em pulgas quando lançarem o iOS 8 e o Yosemite com uma integração fantástica - outra vantagem dos iDevices - ecossistema Apple. Numa palavra, acho o iPhone fascinante, mais agradável ao olho.

 

Quis transmitir-te que é importante comprar um equipamento com a cabeça (OS, características técnicas, etc), mas é igualmente importante comprar com o "coração", ou seja, compra algo bom, mas que gostes!

 

Abraço.


  • Nuno Ribeiro, iElysio, Rui Luís e 1 outro gosta disto

#6 nhetasPT

nhetasPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul

Mensagem publicada 02 September 2014 - 15:51

Boas companheiro,

 

Mudei recentemente de Android para iOS, no entanto continuo a visitar esta comunidade sensacional que aqui temos. Conheci e fiz amigos aqui! É incrível como um produto pode conduzir a agradáveis surpresas. Quero com isto apresentar-te uma das vantagens do Android - vasta comunidade. Pelo menos em Portugal, o seu peso é evidente e considerável.

Até à cerca de 3 meses atrás possuía um Galaxy Nexus, neste momento tenho um iPhone 5S. A vantagem da gama Nexus centra-se no contacto mais próximo com o Android, isto é, não tens que levar com lixo de marcas, operadoras, atrasos nas atualizações... é o Android num estado mais puro. Portanto, a experiência é menos filtrada e mais agradável (ou não).

Sou da opinião de que por muitos conselhos que possamos ler e ouvir, a escolha passará sempre por nós. Enquanto utilizador deverás definir o que pretendes e assim obterás a tua resposta. O Android é um OS mais aberto, onde poderás alterar tudo, literalmente tudo. A personalização é tão limitada quanto a imaginação e o facto de o mercado estar amplamente segmentado permite-te encontrar sempre um equipamento dentro do teu orçamento - resumindo - dá-te escolha.

O iOS é um sistema consideravelmente mais fechado, onde a personalização é mínima, passando pelos wallpapers e pouco mais. No entanto, não sofres de atrasos nas atualizações, o suporte por parte da Apple é consideravelmente maior (comprei o meu primeiro android - LG P500 - que já se encontrava desatualizado, porque nunca recebi uma atualização por parte da LG - com o S5 isso não deve acontecer garantidamente) e, a meu ver, o OS é mais estável. O meu Nexus ao fim de 1 ano apresentava comportamentos esquisitos e estranhos, foi então que decidi mudar (será errado generalizares a todos os Androids, falo pela minha experiência, nada mais. O S5 é um concorrente ao 5S, logo podes retirar aqui algumas conclusões da sua qualidade).

 

Gostei de aprender alguns truques para contornar certos problemas/limitações que encontrei no meu Nexus (aqui encontrei coisas incríveis que nem imaginava serem possíveis fazer num telemóvel), gostei de dar uma nova vida ao meu velhilho P500 (alterei o OS para uma versão mais atualizada e a consumir menos recursos, portanto, mais adequada ao que tinha), tudo com a ajuda de pessoas excelentes, solidárias e dispostas a ajudar. 

 

Gosto também do facto de não me lembrar de reiniciar o meu iPhone (tinha que reiniciar o meu Nexus de x em x tempo para maior fluidez. Acredito seriamente que isso num S5 não aconteça), da facilidade com que tudo me é apresentado, gosto da relação que ele tem com o meu Mac e com a iCloud. Gosto da sintonia perfeita entre software e hardware que a Apple consegue imprimir em todos os seus iDevices.

 

Agora entra a parte igualmente importante, mas que só tu poderás responder - gostos. Acho o iPhone mais bonito, mais confortável, mais agradável ao toque, de qualidade superior, o iOS fornece uma experiência muito agradável e se tiveres um mac (tenho um Macbook Air que também não dispenso nem troco por nenhum Windows) ficarás em pulgas quando lançarem o iOS 8 e o Yosemite com uma integração fantástica - outra vantagem dos iDevices - ecossistema Apple. Numa palavra, acho o iPhone fascinante, mais agradável ao olho.

 

Quis transmitir-te que é importante comprar um equipamento com a cabeça (OS, características técnicas, etc), mas é igualmente importante comprar com o "coração", ou seja, compra algo bom, mas que gostes!

 

Abraço.

Ricardo,

Muito obrigado também pela tua ajuda e pelo teu contributo, realmente tendo duas opinioes muitos rápidas comprova que a comunidade é muito solidária e sempre disposta a ajudar.

 

 

O meu único problema e penso que seja o de muitos utilizadores de iOS, é mesmo mudar para android xD

Já usei algumas vezes mas como utilizador pontual, nao como assidou, como no iOS. Infelizmente nao tenho nenhum android cá em casa para o utilizar e tirar as minhas conclusoes! Deverei instalar no computador algum simulador?
Pq eu gosto do galaxy, tem muitas caracteristicas melhores que o iphone 5 mas fico SEMPRE de pé atrás devido ao sistema operativo. Gostei imenso do tamanho que ele tem, da camara, do seu processador, mas no outro lado penso. Será que vou ter a mesma responde dele, que tenho no iphone?

 

Muito confuso ando eu ahahah

 

 

Abraço


  • ricardojl gosta disto

#7 iElysio

iElysio

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 584 mensagens
  • Huawei ascend G300

Mensagem publicada 02 September 2014 - 16:05

Na minha opinião e já tinha dito noutro tópico. Eu acho o Android uma cópia do IOS mas com jailbreak e mais complicada! Lembro -me quando tinha iPhone e com jailbreak fazia tudo e mais alguma coisa com ele e melhor. Aqui no Android não vejo uma apk tipo installous ou um cydia! É mais confuso, quero um apk de forma gratuita tenho que instalar 3 ou 4 até acertar com ele... E por aí fora! Já pra não falar do iTunes que acho fantástico embora já não use à imenso tempo.

Enviado do meu D2303 através de Tapatalk

#8 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 02 September 2014 - 16:27

Ricardo,

Muito obrigado também pela tua ajuda e pelo teu contributo, realmente tendo duas opinioes muitos rápidas comprova que a comunidade é muito solidária e sempre disposta a ajudar.

 

 

O meu único problema e penso que seja o de muitos utilizadores de iOS, é mesmo mudar para android xD

Já usei algumas vezes mas como utilizador pontual, nao como assidou, como no iOS. Infelizmente nao tenho nenhum android cá em casa para o utilizar e tirar as minhas conclusoes! Deverei instalar no computador algum simulador?
Pq eu gosto do galaxy, tem muitas caracteristicas melhores que o iphone 5 mas fico SEMPRE de pé atrás devido ao sistema operativo. Gostei imenso do tamanho que ele tem, da camara, do seu processador, mas no outro lado penso. Será que vou ter a mesma responde dele, que tenho no iphone?

 

Muito confuso ando eu ahahah

 

 

Abraço

Aqui à cerca de um mês atrás tive uma discussão com um grande amigo (que por acaso conheci aqui no fórum, depois de me ajudar com inúmeras dúvidas e questões) sobre isto do Android e do iOS.

Nunca é fácil ou estanque comparar Androids com iPhones, pois o mercado Android está muito fragmentado (vantagem: muita e variada oferta, desvantagem: a experiência é muito diversificada apesar do mesmo SO).

Ainda bem que mencionas alguns aspetos, pois são tantos que me esqueci de alguns (importantes!). A dimensão do ecrã (e consequentemente do tlm) será sempre algo que só tu poderás dizer se é adequada ou não. Para mim o meu Nexus tinha um ecrã perfeito (4,65''), mudei para o iPhone e nem senti que passei para um ecrã mais pequeno. Era este o meu maior receio. No entanto, haverá muitos utilizadores que acham aquilo minúsculo (tanto que a própria Apple está prestes a lançar o iPhone 6 com 4.7'') outros, como eu, reconhecem que a Apple tem razão quando afirma que a dimensão do iPhone (5) é perfeita para utilizar com uma mão (verdade!!!). Mais uma vez, é complicado dizer-te seguramente, escolhe este ou aquele.

O S5 é brutal, tem capacidade para te aguentar muito tempo, características excelentes, bateria amovível, carregador universal, ecrã brutal, boa câmara,  bom processador (vs processador da Apple de 64 bits) e mais memória RAM, mas aqui a Apple prova que com um OS melhor consegue fazer tanto ou mais, com menos recursos.

 

Um alerta, cuidado com o que escolhes para testar. É normal teres uma experiência menos interessante se escolheres um android de gama baixa. Não poderás nem deverás generalizar aos restantes equipamentos.

 

Uma última ajuda - citando as palavras do meu amigo Dark_Sorcerer - (escolhia Android...) "Pela liberdade, pela customização, pela forma como o Android é moldado por mim e não me molda a mim. Pela quantidade de gente que trabalha em ROM's e kernels e aumenta o potencial do telefone. Lá está, opções".

 

Já eu prefiro um OS moldado, sem grande necessidade de mexidas e alterações, que seja simples atingir o seu potencial sem eu me chatear muito e que a marca (Apple) trate de tudo por mim! Eu só tenho que desfrutar.

 

Abraço ;)


Na minha opinião e já tinha dito noutro tópico. Eu acho o Android uma cópia do IOS mas com jailbreak e mais complicada! Lembro -me quando tinha iPhone e com jailbreak fazia tudo e mais alguma coisa com ele e melhor. Aqui no Android não vejo uma apk tipo installous ou um cydia! É mais confuso, quero um apk de forma gratuita tenho que instalar 3 ou 4 até acertar com ele... E por aí fora! Já pra não falar do iTunes que acho fantástico embora já não use à imenso tempo.

Enviado do meu D2303 através de Tapatalk

 

Não concordo, de longe!

Vou dar-te o exemplo de uma aplicação que está na Google Play à venda por 2€ e que pode ser obtida gratuitamente, de forma completamente legal! Falo do better battery stats.

É talvez das apps mais recomendadas quando o problema está relacionado com bateria e seus consumos. É um must-have no Android. Que passos necessito para a ter instalada no meu Android (de forma perfeitamente legal e legítima)?

  1. Descarregar a APP
  2. Transferir para o tlm
  3. Instalar

Consegues fazer isso no iOS sem jailbreak? Não!

É necessário instalar 3 ou 4 antes? Não!

Nisso o Android leva vantagem, pois simplifica o processo. Daí o crescimento da pirataria (e consequente aumento da insegurança e ataques ao Android), afinal o processo é exactamente o mesmo que o descrito anteriormente (não estou a incentivar a pirataria, longe disso!).

 

Em relação ao iTunes, é algo que dispenso. Mas isto é algo mais pessoal sobre o qual não vou discutir.

 

Abraço


  • iElysio, Rui Luís e Carlos Sol gosta disto

#9 nhetasPT

nhetasPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul

Mensagem publicada 04 September 2014 - 21:20

BEMMM, jasta xD

oficialmente androider xD

 

 

Galaxy s5, agr ando as aranhas com isto. Hoje é para tentar descobrir como funciona, mexer das defnições e ver como me adapto.

Obrigado a todos !!!  :D  :D  :D  :D

 

 

Só estou é com o problema, que tb se regista no android da minha namorada, nao liga ao wifi ca de casa... dá erro o.0 nao sei o porque alguém?


  • ricardojl gosta disto

#10 nhetasPT

nhetasPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul

Mensagem publicada 04 September 2014 - 21:46

UPDATEEE!
Ja ta a funcionar! AHAHA xD

Eu pareço um miudo a olhar para a arvore de natal xD

AHAHAHh


  • ricardojl e Carlos Sol gosta disto

#11 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 05 September 2014 - 07:57

UPDATEEE!
Ja ta a funcionar! AHAHA xD

Eu pareço um miudo a olhar para a arvore de natal xD

AHAHAHh

 

Ainda bem que estás satisfeito com a compra que fizeste, SO à parte, o que mais interessa é a experiência que cada um tem com aquilo que adquire.

 

Agora é começares a explorar e qualquer coisa passa aqui.

 

Abraço


  • Rui Luís gosta disto

#12 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2014 - 08:01

UPDATEEE!
Ja ta a funcionar! AHAHA xD

Eu pareço um miudo a olhar para a arvore de natal xD

AHAHAHh

 

Bom dia,

 

Não te aventures demasiado, pois como já te disse, esse equipamento tem uma proteção que é o Knox e sendo o seu valor alterado podes perder a garantia.

 

Antes de te "lançares de cabeça" pergunta e segue a indicação muito bem dada pelo ricardojl.

 

Abraço.


  • ricardojl gosta disto

#13 nhetasPT

nhetasPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul

Mensagem publicada 05 September 2014 - 09:45

Não não Roy ainda não me meti nisso nem me vou meter tão cedo. Ainda estou a descobrir o Android e só depois de pesquisar muito aqui e que possivelmente poderei fazer "alguma" coisa mas sempre com a vossa supervisão! ! obrigadoooo
  • Rui Luís gosta disto

#14 jonymacarrony

jonymacarrony

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2014 - 15:20

Bem eu tenho uma experiência muito semelhante ha de alguns users que já deram o seu testemunho e embora já tenhas o telemóvel vou dar o meu.

 

Eu tive o Samsung galaxy S o primeiro, ainda o sistema Android era mt verdinho, e não gostei, passados 3 meses vendi e investi num iPhone 4. Durou-me 2 anos. Tive de o trocar e como achava que na altura o iPhone 5 não estava a altura dos novos Android e toda a gente dizia bem do Android, comprei um Galaxy Nexus, durou-me 5 meses..., vendi e comprei o iPhone 5, tive-o durante 2 anos...tive de o vender forçosamente e decidi dar nova oportunidade ao Android e desta vez foi para o Samsung GS4, durou-me 3 meses e troquei por um HTC One (M7), e digo, foi a melhor coisa que fiz.

 

Isto para dizer o seguinte, no meu caso, a experiência que tive com o Android foi deturpada pelo equipamento em causa (Samsung) que na minha opinião é um canivete suiço mal implementado, muita parra e pouca uva como diz o ditado. No S4 por exemplo, metade das funções que aquilo tinha eu não utilizava e elas funcionavam mal, etc, mas isto é a minha experiência. Já para não falar do Knox como já referiram...isto já para não falar da construção do telemóvel que desculpem-me os amantes da Samsung e eu próprio tive 3 topos de gama, mas é vergonhosa para um telemóvel daquela categoria.

 

Quando mudei para o HTC One foi uma lufada de ar fresco. O telemóvel é simples, elegante, bonito. É a experiencia mais próxima tive com um iOS e rendi-me, percebi que é possível ter um Android que não seja uma confusão. 

Para quem nunca teve um iOS provávelmente adora os Samsungs, mas para quem teve iPhones e está habituado a um SO clean, simples, fluido, que faz justamente o que é preciso e faz bem, ter um Samsung pode ser um desafio e nesse caso, na minha opinião talvez não fosse má ideia experimentar o HTC.

 

O nexus quando o tive, já o achei simples demais, parecia algo incompleto, parecia que faltava ali qualquer coisa, além de que o design das aplicações era horrível, alias, o calendário da google, o que vem por defeito, é terrível, parece algo vindo do windows 3.1.

 

Agora já tenho dificuldade em voltar para o iPhone porque já me ambientei ao Android e tenho um Macbook pro, um iPad, 2 iPods....sou um Appleboy como costumam dizer, mas admito que já falta mudança no sistema iOS.

 

Como foi dito, comparar telemóveis não se trata de qual é o melhor ou pior, mas sim aquele que nos propicia  uma melhor experiência final e isso não vem nos benchmarks. Eu cometi o erro de sempre escolher os telemoveis mais bem cotados nos testes e aqueles que tinham mais confiança entre a comunidade de utilizadores(dai ter escolhido sempre a samsung) e arrependi-me porque apaixonei-me por um que nem é muito falado a não ser agora com o One M8. 

 

Agora já fizeste a tua escolha e espero que te dês muito bem com ela mas tenho pena de não te dito para experimentares o HTC One (m8) mais cedo.


  • iElysio, Rui Luís e nhetasPT gosta disto