Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Telemovel Roubado


  • Por favor inicie sessão para responder
32 respostas a este tópico

#1 h677

h677

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 29 August 2014 - 04:09

Boas Pessoal,

Infelizmente tive um caso menos bom ou msm mau.... No dia 8/05/14 tive treino de Judo e fui me equipar nos balnearios dos rapazes (como é obvio xD). Por minha 'burrice' ou esquecimento, deixei o telemovel (Samsung Galaxy SIII Mini) á vista, ou seja, não o meti dentro do saco de equipamento e fui treinar. Nesse treino houve umas 7 pessoas e por "sorte" só 2/3 pessoas entraram nos balnearios (digo sorte pois ajudame a encontrar o alvo ).

No fim do treino , já de noite , fui aos banearios peguei no saco e outra vez por 'burrice' ou esquecimento não peguei no tlm e fui-me embora para casa... impressionantemente so dei por falta do telemovel já em casa, ora, ja eram perto das 22H e o treino acabou por volta das 21H30 ( +- ) o local ja deve ter fechado , entao, voltei no dia a seguir. Há hora de almoço fui ao local perguntei ao homem se podia entrar para ir á procura do tlm, ele deixou e eu dei uma 'varridela' em todo o lado e NADA.... voltei a falar com o homem e ele ligou a 2 mestres (Jiu-jitsu e MMA) a perguntar disto e nada, fui me embora para as aulas e voltei as 17H ao local outra vez e liguei a mestre de judo q deu aulas nesse dia (quinta) e tambem n me soube dizer nada disto... (para não prolongar mais a historia) a mestre de judo foi ao local para falarmos pessoalmente melhor e pensar sobre o assunto e ate msm procurar melhor o tlm... e foi assim desde das 17H30 ate as 19H....

Ainda andei em sites como olx, custo justo etc.. e nada...

Sei que ja passou muito tempo... mas ainda ha possibilidades de o reaver? Ainda da para reportar isto ha policia?

Ps: ainda tenho o IMEI.

Cumps. h677


Sent from my GT-S5660 using Tapatalk 2

#2 _Rocket_

_Rocket_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Samsung Chat , Zte Zali, Tablet Acer A500

Mensagem publicada 29 August 2014 - 07:25

Eu nao queria ser o mau da fita, mas eu duvido seriamente que o consigas reaver.. ou quem o apanhou o devolve ou nunca mais...  o trabalho que isso te vai dar, em ires a policia apresentares queixa e descreveres o dia.. alem disso isso não sei se é considerado roubo..(infelizmente) terias mais hipóteses se te tivesse roubado mesmo e tivessem usado a força.

 

resumidamente arranja um novo. boa sorte na busca.


[ Travian Player | FiatClubPt | LOL Player | Deviantart User ]


#3 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2014 - 07:28

Bom dia,

 

Tenta isto:

 

http://findmymobile....ng.com/login.do

 

Abraço.


Editado por RoyLoy, 29 August 2014 - 07:51.


#4 NelsonBranco

NelsonBranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Nexus 7 2013 , dyno 7.22

Mensagem publicada 29 August 2014 - 08:24

Uma pequena chance 'google device manager' ...
Outra, a longo prazo, locationhistory (google maps), penso que sempre se ligar a um ponto wifi, manda as coordenadas para um mapa.
Isto partindo do principio que tem conta na google, que a firmware não foi modificada, e das configuraçoes em que deixou o telefone.
Boa sorte.

Editado por NelsonBranco, 29 August 2014 - 08:37.


#5 neon_gomes

neon_gomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • nexus s

Mensagem publicada 29 August 2014 - 10:24

Pode não ser considerado roubo, mas não deixa de ser furto....

Apos a queixa pode ser bloqueado o IMEI, pelo menos não deixar o "larápio" com o telefone a funcionar.


Editado por neon_gomes, 29 August 2014 - 10:27.

  • Rui Luís gosta disto

#6 _Rocket_

_Rocket_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Samsung Chat , Zte Zali, Tablet Acer A500

Mensagem publicada 29 August 2014 - 11:44

Pode não ser considerado roubo, mas não deixa de ser furto....

Apos a queixa pode ser bloqueado o IMEI, pelo menos não deixar o "larápio" com o telefone a funcionar.

 

sim verdade , nao deixa de ser furto de ''uma propriedade de terceiros''... eu no minimo aconselhava a mudar todas as passes (face , gmail , ...) que memorizaste la.


[ Travian Player | FiatClubPt | LOL Player | Deviantart User ]


#7 h677

h677

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 29 August 2014 - 13:36

Bom dia,

 

Tenta isto:

 

http://findmymobile....ng.com/login.do

 

Abraço.

Boas, ja tentei isso várias vezes, sem sucesso...

 

Uma pequena chance 'google device manager' ...
Outra, a longo prazo, locationhistory (google maps), penso que sempre se ligar a um ponto wifi, manda as coordenadas para um mapa.
Isto partindo do principio que tem conta na google, que a firmware não foi modificada, e das configuraçoes em que deixou o telefone.
Boa sorte.

Outra forma que fiz logo de inicio , também sem sucesso

 

 

Uma coisa é que o telemovel tinha 2 pass antes de aceder ao "menu principal", era a pass da vodafone e a pass de desbloqueio. Outra cena é que o telemovel naquele dia tava quase a acabar a bateria (se nao , acabou msm) .. 

Fazer uma queixa eletronica serve de alguma coisa?



#8 h677

h677

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 29 August 2014 - 13:54

Eu nao queria ser o mau da fita, mas eu duvido seriamente que o consigas reaver.. ou quem o apanhou o devolve ou nunca mais...  o trabalho que isso te vai dar, em ires a policia apresentares queixa e descreveres o dia.. alem disso isso não sei se é considerado roubo..(infelizmente) terias mais hipóteses se te tivesse roubado mesmo e tivessem usado a força.

 

resumidamente arranja um novo. boa sorte na busca.

Pois... É que foi roubado(ou furtado ) sem eu ver nem saber.... alguem chegou aos balnearios , viu o tlm , pegou nele ,escondeu-o  e bazou.... sem deixar qq rasto... Como o sucedido foi num local "fechado" ou seja não foi tipo na rua nem nada, penso ainda ter probabilidade de o reaver... naquela zona de treino há la 4 artes marciais (uma delas é mista, MMA)... QQ pessoa pode ter sido.. até mesmo o ladrão possa tar lá a treinar ainda...



#9 _Rocket_

_Rocket_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Samsung Chat , Zte Zali, Tablet Acer A500

Mensagem publicada 29 August 2014 - 14:06

Pois... É que foi roubado(ou furtado ) sem eu ver nem saber.... alguem chegou aos balnearios , viu o tlm , pegou nele ,escondeu-o  e bazou.... sem deixar qq rasto... Como o sucedido foi num local "fechado" ou seja não foi tipo na rua nem nada, penso ainda ter probabilidade de o reaver... naquela zona de treino há la 4 artes marciais (uma delas é mista, MMA)... QQ pessoa pode ter sido.. até mesmo o ladrão possa tar lá a treinar ainda...

 

acho que no mínimo devias apresentar queixa do roubo, e devias mencionar a historia dos treinos e assim. de qualquer das formas acho improvável que eles façam alguma coisa, podes sempre passar na operador e tentar ver o que eles podem fazer..


[ Travian Player | FiatClubPt | LOL Player | Deviantart User ]


#10 h677

h677

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 29 August 2014 - 14:12

acho que no mínimo devias apresentar queixa do roubo, e devias mencionar a historia dos treinos e assim. de qualquer das formas acho improvável que eles façam alguma coisa, podes sempre passar na operador e tentar ver o que eles podem fazer..

Certo, é que eu preciso é que a operadora (nesta caso a Vodafone) localize o tlm por IMEI, tenho a caixa do tlm, a fatura do tlm.... 

 

Ja tinha perguntado ai acima , como ng respondeu pergunto outra vez, fazer queixa electrónica por furto, posso fazer? se fizer o que tenho de fazer aseguir? 



#11 _Rocket_

_Rocket_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Samsung Chat , Zte Zali, Tablet Acer A500

Mensagem publicada 29 August 2014 - 14:25

Certo, é que eu preciso é que a operadora (nesta caso a Vodafone) localize o tlm por IMEI, tenho a caixa do tlm, a fatura do tlm.... 

 

Ja tinha perguntado ai acima , como ng respondeu pergunto outra vez, fazer queixa electrónica por furto, posso fazer? se fizer o que tenho de fazer aseguir? 

 

´´´Para alguns dos crimes constantes na lista (como o Furto ou a Ofensa à Integridade Física Simples), o procedimento criminal depende da apresentação de queixa pelo ofendido ou pelo seu representante legal para que o Ministério Público promova a respetiva ação penal.´´

 

podes fazer queixa online, mas penso que deverias sempre fazer na esquadra ... duvido que a operadora te localize o telemóvel.. isso existe realmente mas penso que nao para as pessoas em geral... serve de auxilio para a policia em situaçoes mais agrestes.. alem disso tens sempre uma agravante.. como e que vais provar que ele te roubou e nao o encontrou ou alguem lhe vendeu a ele o telemovel...eu avançava com a queixa e tentava ver ou afixar  um aviso na instalação onde foi furtado, mas nao ficava muito esperançoso.


[ Travian Player | FiatClubPt | LOL Player | Deviantart User ]


#12 h677

h677

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 29 August 2014 - 14:31

´´´Para alguns dos crimes constantes na lista (como o Furto ou a Ofensa à Integridade Física Simples), o procedimento criminal depende da apresentação de queixa pelo ofendido ou pelo seu representante legal para que o Ministério Público promova a respetiva ação penal.´´

 

podes fazer queixa online, mas penso que deverias sempre fazer na esquadra ... duvido que a operadora te localize o telemóvel.. isso existe realmente mas penso que nao para as pessoas em geral... serve de auxilio para a policia em situaçoes mais agrestes.. alem disso tens sempre uma agravante.. como e que vais provar que ele te roubou e nao o encontrou ou alguem lhe vendeu a ele o telemovel...eu avançava com a queixa e tentava ver ou afixar  um aviso na instalação onde foi furtado, mas nao ficava muito esperançoso.

Certo... Como dizem, a esperança é a ultima a morrer xD ahah , vou falar com a direção sobre o caso e ver o que se pode fazer.. ver de alguem nos ultimos 3 meses que andou la e saiu sem mais sem menos ou ver de outras possibilidades....

 

Se apresentar queixa á policia vou ter de ir a tribunal e essas cenas?  é que apenas quero o tlm mais nada xD n quero ter problemas em ir a tribunais etc.. 


Editado por h677, 29 August 2014 - 14:35.


#13 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2014 - 14:36

Certo... Como dizem, a esperança é a ultima a morrer xD ahah , vou falar com a direção sobre o caso e ver o que se pode fazer.. ver de alguem nos ultimos 3 meses que andou la e saiu sem mais sem menos ou ver de outras possibilidades....

 

Boas,

 

Só agora é que me apercebi do tempo que já passou desde o "furto" até agora.

 

Achas que vale a pena passado este tempo todo, fazeres agora alguma coisa ou teres alguma esperança?

 

Sinceramente acho que não.

 

Abraço.



#14 _Rocket_

_Rocket_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Samsung Chat , Zte Zali, Tablet Acer A500

Mensagem publicada 29 August 2014 - 14:40

 

Se apresentar queixa á policia vou ter de ir a tribunal e essas cenas?  é que apenas quero o tlm mais nada xD n quero ter problemas em ir a tribunais etc.. 

 

se nao queres dores de cabeça ou perder tempo nao fazes nada,. infelizmente é sempre uma dor de cabeça para tudo..

tambem vou de acordo com o RoyLoy, passado 3 meses nao te adianta de muito ou mesmo nada.. 


[ Travian Player | FiatClubPt | LOL Player | Deviantart User ]


#15 h677

h677

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 29 August 2014 - 14:43

Boas,

 

Só agora é que me apercebi do tempo que já passou desde o "furto" até agora.

 

Achas que vale a pena passado este tempo todo, fazeres agora alguma coisa ou teres alguma esperança?

 

Sinceramente acho que não.

 

Abraço.

Para te ser sincero, já vi casos parecidos em que o tlm acabou por voltar as maos do dono... vi um na net que passado 3 anos desde do furto/roubo (Ja nao me lembro bem) o tlm voltou ao dono xD Por isso acho que sempre posso fzr alguma coisa...



#16 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2014 - 14:48

Para te ser sincero, já vi casos parecidos em que o tlm acabou por voltar as maos do dono... vi um na net que passado 3 anos desde do furto/roubo (Ja nao me lembro bem) o tlm voltou ao dono xD Por isso acho que sempre posso fzr alguma coisa...

 

Então faz e boa sorte amigo.

 

Abraço.



#17 NelsonBranco

NelsonBranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Nexus 7 2013 , dyno 7.22

Mensagem publicada 29 August 2014 - 16:06

Isto pos-me a pensar, mas sera que existe alguma maneira que evite q/ nova firmware seja instalada?
(Felizmente q/ larapios nao sabem disso...) 
Pois com ferramentas como Odin, LiveSuit, etc, pode-se instalar no aparelho independentemente de tudo....



#18 h677

h677

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 29 August 2014 - 16:45

Isto pos-me a pensar, mas sera que existe alguma maneira que evite q/ nova firmware seja instalada?
(Felizmente q/ larapios nao sabem disso...) 
Pois com ferramentas como Odin, LiveSuit, etc, pode-se instalar no aparelho independentemente de tudo....

Pois, hj em dia , já se consegue tudo.... Estar a bloquear o IMEI nada valia , pois se o gajo tiver conhecimentos minimo disto, facilmente consegue ter o telemovel desbloqueado e como se viesse de fabrica......



#19 h677

h677

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 29 August 2014 - 23:38

A andar pelo olx e tal encontrei um anuncio suspeito .. http://tomar-santare...o-iid-456502981 , vejam a descriçao... o tlm foi furtado no Entroncamento.. digamos que Entroncamento-Tomar , é perto... Enviei mail a pedir infos do tlm.



#20 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2014 - 08:29

A andar pelo olx e tal encontrei um anuncio suspeito .. http://tomar-santare...o-iid-456502981 , vejam a descriçao... o tlm foi furtado no Entroncamento.. digamos que Entroncamento-Tomar , é perto... Enviei mail a pedir infos do tlm.

 

Bom dia,

 

Recomendo que tenhas como provar que o equipamento é teu, caso contrário podes vir a ter um problema maior.

 

Abraço.



#21 h677

h677

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 30 August 2014 - 13:26

Bom dia,

 

Recomendo que tenhas como provar que o equipamento é teu, caso contrário podes vir a ter um problema maior.

 

Abraço.

Bom dia,

 

sim, tenho como provar, eu apenas pedi informações. Onde poderei ter problemas em pedir umas infos?


Editado por h677, 30 August 2014 - 13:27.


#22 bababui

bababui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas / Lisboa

Mensagem publicada 30 August 2014 - 13:35

Bom dia,

 

Recomendo que tenhas como provar que o equipamento é teu, caso contrário podes vir a ter um problema maior.

 

Abraço.

Mas ele tem como provar, tem o IMEI do telemovel... É só arranjar maneira de de lhe por as maos e verificar,


Boas,

 

O que te posso dizer é para ires em frente...

 

O anuncio é bastante suspeito e roubado no Entroncamento pode muito bem ser tramoia...



#23 h677

h677

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 30 August 2014 - 13:40

Mas ele tem como provar, tem o IMEI do telemovel... É só arranjar maneira de de lhe por as maos e verificar,


Boas,

 

O que te posso dizer é para ires em frente...

 

O anuncio é bastante suspeito e roubado no Entroncamento pode muito bem ser tramoia.

Pedi-lhe infos como a operadora do telemovel e o mais importante o IMEI..

 

Caso ele de o IMEI e não corresponder ao da minha caixa, o que lhe digo? xD


Editado por h677, 30 August 2014 - 13:41.


#24 NelsonBranco

NelsonBranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Nexus 7 2013 , dyno 7.22

Mensagem publicada 30 August 2014 - 13:46

Espero que OP tenha pedido uma foto do tlm ligado, "para confirmar q/ funciona", pois penso , que o wallpaper (papel de fundo) seja reconhecivel...

#25 h677

h677

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 30 August 2014 - 13:56

OP? Desculpa-la mas n percebi xD :P 


Bem ele respondeu agora, disse que é uma réplica..