Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Xperia Z´s


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 Carlos Sol

Carlos Sol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Z3 Compact *****

Mensagem publicada 28 August 2014 - 09:04

Bom dia amigos .

Tenho actualmente um Sony WT19i , grande machine , mas muito limitado no que respeita a memoria interna . Tenho de andar sempre a repor dados de fabrica , pois basta umas actualizações e encheu . Farto desta situação , vou fazer um upgrade . De realçar que sou mais adepto das Rom´s originais .

Agora a duvida . Sou ferrenho adepto Android , nada de IOs , Sybian ou BB yerkk . E como sempre tive Sony´s , para quê mudar ? 

Logo estou indeciso nos tres ultimos modelos a venda da Sony .

O Xperia Z ( que me aconselharam a comprar de entre os tres ) .

O Xperia Z1 ( que aconselharam a nao comprar , pois por ter saido logo o 2 , algo se passou com este ), mas gostaria de uma terceira opinião .

E o Xperia Z2 .

 

Sei apenas que o Z2 é o mais caro e filma a 4K , alem de terem todos uma excelente camera ( o meu é de 5mpx e tira fotos nitidas ). 

A duvida mesmo é , os pros e os contras destes tres modelos acima descritos  . Sei que o Z2 é algo recente , mas sei que ja usam cá no Forum e agradecia feeback positivo e / ou negativo . :D


Editado por Carlos Sol, 29 August 2014 - 15:22.


#2 Carlos Sol

Carlos Sol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Z3 Compact *****

Mensagem publicada 29 August 2014 - 15:24

Alguem ? :P



#3 _Rocket_

_Rocket_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Samsung Chat , Zte Zali, Tablet Acer A500

Mensagem publicada 29 August 2014 - 16:03

nao sei a diferença de preços, nao a tua disponibilidade para gastar euros..

 

o z1 já e maquina bastante boa.. o z2 tem de diferente o tamanho do ecra e filma 4k ,, a meu ver as diferenças nao sao assim tao grandes .. mas se é pra investir sem preocupaçoes de euros , investe-se no mais recente... 

 

portanto:

 

z1 - se tiveres menos euros

z2 - se euros não forem preocupação


  • Carlos Sol gosta disto

[ Travian Player | FiatClubPt | LOL Player | Deviantart User ]


#4 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2014 - 16:09

Bom dia amigos .

Tenho actualmente um Sony WT19i , grande machine , mas muito limitado no que respeita a memoria interna . Tenho de andar sempre a repor dados de fabrica , pois basta umas actualizações e encheu . Farto desta situação , vou fazer um upgrade . De realçar que sou mais adepto das Rom´s originais .

Agora a duvida . Sou ferrenho adepto Android , nada de IOs , Sybian ou BB yerkk . E como sempre tive Sony´s , para quê mudar ? 

Logo estou indeciso nos tres ultimos modelos a venda da Sony .

O Xperia Z ( que me aconselharam a comprar de entre os tres ) .

O Xperia Z1 ( que aconselharam a nao comprar , pois por ter saido logo o 2 , algo se passou com este ), mas gostaria de uma terceira opinião .

E o Xperia Z2 .

 

Sei apenas que o Z2 é o mais caro e filma a 4K , alem de terem todos uma excelente camera ( o meu é de 5mpx e tira fotos nitidas ). 

A duvida mesmo é , os pros e os contras destes tres modelos acima descritos  . Sei que o Z2 é algo recente , mas sei que ja usam cá no Forum e agradecia feeback positivo e / ou negativo . :D

 

Boa tarde,

 

Quanto à gravação em 4K, o Note 3 tem essa capacidade e nem sequer a uso.

 

Abraço.


  • Carlos Sol gosta disto

#5 Carlos Sol

Carlos Sol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Z3 Compact *****

Mensagem publicada 29 August 2014 - 21:22

nao sei a diferença de preços, nao a tua disponibilidade para gastar euros..

 

o z1 já e maquina bastante boa.. o z2 tem de diferente o tamanho do ecra e filma 4k ,, a meu ver as diferenças nao sao assim tao grandes .. mas se é pra investir sem preocupaçoes de euros , investe-se no mais recente... 

 

portanto:

 

z1 - se tiveres menos euros

z2 - se euros não forem preocupação

 

Boas noites _Rocket_ , segundo ja tinha dito , um colega meu disse me que o Z1 tinha varios "bugs" aos quais a marca dificilmente resolveu , lançando logo de seguida o Z2 de modo a "abafar" o desaire do Z1, atenção foi ele que disse LoL , por isso pedi-vos uma segunda opinião . Pouco percebo de telemoveis , para verem que apenas uso Roms originais e não mexo mais  :D , mas ok . Z1 e dependendo do valor o Z2 é mais apetecivel . Muito obrigado pela resposta  :) .

Boa tarde,

 

Quanto à gravação em 4K, o Note 3 tem essa capacidade e nem sequer a uso.

 

Abraço.

Boas noites RoyLoy, obrigado pelo feedback . Pois é , se há funcionalidade que uso e abuso é a maquina fotografica e filmar , num telemovel . Logo um ponto positivo que procuro num telemovel é a imagem ( foto ou gravação ) . Quanto mais melhor , alias como dizia a Kodak a uns anos atras " Para mais tarde , recordar " eheheh .  



#6 PedroMOliveira87

PedroMOliveira87

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • LocalizaçãoValongo
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 23 September 2014 - 01:41

nao sei a diferença de preços, nao a tua disponibilidade para gastar euros..
 
o z1 já e maquina bastante boa.. o z2 tem de diferente o tamanho do ecra e filma 4k ,, a meu ver as diferenças nao sao assim tao grandes .. mas se é pra investir sem preocupaçoes de euros , investe-se no mais recente... 
 
portanto:
 
z1 - se tiveres menos euros
z2 - se euros não forem preocupação


O maior mal do z1 e clarament o display. Nao que seja mau mas o do z2 e ips e a melhoria e notoria....

Ja agora aproveito....xperia z ultra a 269 euros... Vale a pena?

Cumps

#7 Carlos Sol

Carlos Sol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Z3 Compact *****

Mensagem publicada 02 March 2015 - 19:34

Carissímos , ja tenho o mais recente Z3 Compact. Foi uma espera de longa data , pois estava a espera de uma boa promoção e a semana passada não deixei passar . Ja o tenho e devo dizer É MAQUINA .

So tenho ate agora a dizer feedback positivo . Ainda o estou a "estudar" e claro que com o tempo irá aparecer algum ponto menos positivo e / ou quem sabe , negativo . Espermos que não .

O ponto forte é mesmo a camara de filmar a 4K . Fica uma imagem espectacular e na tv então é mesmo muito muito boa .

O WT19 i está guardadinho pois portou -se muito bem . Hoje liguei o e vou deixar descarregar a bateria , daqui a tempos repito o processo .


Editado por Carlos Sol, 02 March 2015 - 19:36.


#8 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 02 March 2015 - 20:50

Carissímos , ja tenho o mais recente Z3 Compact. Foi uma espera de longa data , pois estava a espera de uma boa promoção e a semana passada não deixei passar . Ja o tenho e devo dizer É MAQUINA .

So tenho ate agora a dizer feedback positivo . Ainda o estou a "estudar" e claro que com o tempo irá aparecer algum ponto menos positivo e / ou quem sabe , negativo . Espermos que não .

O ponto forte é mesmo a camara de filmar a 4K . Fica uma imagem espectacular e na tv então é mesmo muito muito boa .

O WT19 i está guardadinho pois portou -se muito bem . Hoje liguei o e vou deixar descarregar a bateria , daqui a tempos repito o processo .

É errado deixar descarregar as baterias.

Evita


  • Carlos Sol gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#9 Carlos Sol

Carlos Sol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Z3 Compact *****

Mensagem publicada 02 March 2015 - 20:55

É errado deixar descarregar as baterias.

Evita

Ai sim ? Tinha uma ideia contraria . Mas tambem volta e meia vou o por no uso , pois o som do WT é muito superior a este ( qualidade e volume )  . E coisa que gosto quando estou em casa é ouvir musica :D



#10 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 02 March 2015 - 21:10

Ai sim ? Tinha uma ideia contraria . Mas tambem volta e meia vou o por no uso , pois o som do WT é muito superior a este ( qualidade e volume )  . E coisa que gosto quando estou em casa é ouvir musica :D

Pelo contrário deve-se carregar as baterias qd têm 40% no minimo de carga.

Lê aqui: http://abertoatedema...smartphone.html


  • Carlos Sol gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#11 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 11 March 2015 - 18:55

Essa situação das baterias é bastante discutida, mas pelo menos uma coisa é segura: nunca deixar a bateria descarregar e tentar fazer sempre carregamentos parciais.
Eu normalmente aos 25/30% coloco a carregar, até aos 100%, apesar de dizerem só até 80.

Em relação à pergunta do tópico, Carlos,aconselhava-te sem dúvida o Xperia z2,por estar num preço e qualidade razoáveis, atrás do z3. Gravar a 4k? Pouco interessa isso, na minha opinião,só se deres muito valor a vídeo e gravações.

Aproveito também para te dizer que tenho um amigo com um Xperia z ultra e é uma máquina mesmo,muito bom o aparelho e por 279 euros, não existem muitos melhores. O problema (ou nao) são as 6.4 polegadas...
  • Carlos Sol gosta disto

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#12 Carlos Sol

Carlos Sol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Z3 Compact *****

Mensagem publicada 11 March 2015 - 19:38

Essa situação das baterias é bastante discutida, mas pelo menos uma coisa é segura: nunca deixar a bateria descarregar e tentar fazer sempre carregamentos parciais.
Eu normalmente aos 25/30% coloco a carregar, até aos 100%, apesar de dizerem só até 80.

Em relação à pergunta do tópico, Carlos,aconselhava-te sem dúvida o Xperia z2,por estar num preço e qualidade razoáveis, atrás do z3. Gravar a 4k? Pouco interessa isso, na minha opinião,só se deres muito valor a vídeo e gravações.

Aproveito também para te dizer que tenho um amigo com um Xperia z ultra e é uma máquina mesmo,muito bom o aparelho e por 279 euros, não existem muitos melhores. O problema (ou nao) são as 6.4 polegadas...

Boas tardes Saruman . Ja optei e comprei o Z3 Compact ( como tinha ja descrito no topico acima ), mas de qualquer maneira muito obrigado :) . Optei por este pois devido as dimensoes era o que mais me convinha . Gravação a 4K é mesmo muito bom, ja experimentei e ja vi na smartv que tenho . Fica mesmo nitido e com cores vivas e realçadas . Afirmativo , quando tenho crianças em fase de crescimento , quero é sacar fotos e filmar ( para mais tarde recordar ), mas uso a filmagem "normal " , tambem .

O Z ultra tambem é maquina , muito bom mesmo segundo feddback que ja ouvi . Muito obrigado por comentar . :)


  • Saruman gosta disto

#13 iElysio

iElysio

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 584 mensagens
  • Huawei ascend G300

Mensagem publicada 11 March 2015 - 19:46

Eu também tenho o Z3 compact e até agora 5estrelas. Fantástico mesmo.

#14 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 12 March 2015 - 20:06

Boas tardes Saruman . Ja optei e comprei o Z3 Compact ( como tinha ja descrito no topico acima ), mas de qualquer maneira muito obrigado :) . Optei por este pois devido as dimensoes era o que mais me convinha . Gravação a 4K é mesmo muito bom, ja experimentei e ja vi na smartv que tenho . Fica mesmo nitido e com cores vivas e realçadas . Afirmativo , quando tenho crianças em fase de crescimento , quero é sacar fotos e filmar ( para mais tarde recordar ), mas uso a filmagem "normal " , tambem .

O Z ultra tambem é maquina , muito bom mesmo segundo feddback que ja ouvi . Muito obrigado por comentar . :)

Fizes-te uma boa compra, sem duvida alguma. Parabéns pela máquina :)


  • Carlos Sol gosta disto

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#15 iElysio

iElysio

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 584 mensagens
  • Huawei ascend G300

Mensagem publicada 13 March 2015 - 10:30

Carlos deveremos de ser os únicos com este elegante e fantástico smartphone :-)
  • Carlos Sol gosta disto

#16 Carlos Sol

Carlos Sol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Z3 Compact *****

Mensagem publicada 17 March 2015 - 21:06

Carlos deveremos de ser os únicos com este elegante e fantástico smartphone :-)

Será ?? :O

Até agora so posso dizer bem . Nada de negativo . É mesmo uma maquina . 



#17 iElysio

iElysio

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 584 mensagens
  • Huawei ascend G300

Mensagem publicada 17 March 2015 - 21:26

Mesmo. Nada de negativo. Dos Android que já tive é top. Vim de um s4 S5 e este maravilha-me. Sony é mesmo algo do outro planeta. A bateria é um show. Já estou com este carregamento à 3 dias. Ainda vai a 39%
  • Carlos Sol gosta disto

#18 Carlos Sol

Carlos Sol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Z3 Compact *****

Mensagem publicada 19 March 2015 - 18:06

Primeira duvida LoL .

Como faço para tirar foto noturna ?? Mesmo na posição " manual " ja andei a procura e nao da para mudar , aparece num canto SCN ( Scene penso eu ), mas queria mesmo era modo noturno  , nas outras funçoes nao aparece tambem tal modo .



#19 iElysio

iElysio

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 584 mensagens
  • Huawei ascend G300

Mensagem publicada 19 March 2015 - 18:08

Lol