Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Preciso de Ajuda] Duração da Bateria - Wiko Bloom

wiko bloom bateria android kitkat

  • Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 Serzedo

Serzedo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 22 August 2014 - 14:22

Boas.

Comprei na passada segunda-feira um Wiko Bloom 4,7" com Android Kitkat.

O telemóvel é 5* em tudo excepto na bateria e daí este tópico.

Basicamente e enquanto estou a escrever ele consome +/- 1% de bateria por minuto... isto é normal?

Já repus os dados de fábrica pois podia ser alguma aplicação e o problema mantém-se.

Acho estranho consumir este absurdo, desde que liguei o Wi-Fi e termino o tópico foram 7%.

Alguém com um destes? É que não quero ir à loja e dizerem que é normal e não ser.

Será o Google Chrome?

Cumpz

Editado por Serzedo, 22 August 2014 - 21:31.

Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! by Serzedo (Eu)

#2 x_biff

x_biff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens
  • LocalizaçãoPego , Rossio , Abrantes
  • Oneplus X , Oneplus 7 pro , Xiaomi redmi note 7

Mensagem publicada 23 August 2014 - 10:51

1% por minuto nao é normal 



#3 Serzedo

Serzedo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 23 August 2014 - 11:27

Ontem tentei mil e uma coisas, nada resultou, hoje de manhã e mesmo jogar ainda não baixou 1% sequer.
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! by Serzedo (Eu)

#4 parfetto

parfetto

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 23 August 2014 - 11:39

Totalmente anormal..
Ve se acontece tambem tipo abaixo dos 70%
SISWOO PORTUGAL
http://www.kepphones.com

#5 Serzedo

Serzedo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 23 August 2014 - 12:25

Tá igual...

Não sei, só se for do Chrome, mas não me cheira que seja, aplicações de terceiros também não porque isto acontece logo após que sejam repostos os dados de fábrica.

Será que não é problema da placa de Wi-Fi? Ou então bateria já com defeito.

Editado por Serzedo, 23 August 2014 - 15:24.

Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! by Serzedo (Eu)

#6 zinh0

zinh0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Wiko highway

Mensagem publicada 23 August 2014 - 19:20

eu tenho o mesmo problema com o meu wiko highway... gosto mt do telefone mas nao tou para carrega lo 2 vezes ao dia so de mandar sms e fazer chamadas com um aparalho bluethoot



#7 Serzedo

Serzedo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 24 August 2014 - 12:45

De qualquer maneira encontro-me a aguardar resposta da Wiko, senão chegar em tempo útil irei à loja pedir a devolução.
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! by Serzedo (Eu)

#8 atxhd

atxhd

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • WIKO

Mensagem publicada 24 August 2014 - 19:20

Boa tarde, tenho um WIKO GETWAY telemovel é excelente, nao tinha nada a apontar até ainda a pouco, bateria deu para quase 3 dias, coisa que em média me dava para 1 dia, 1 dia e meio no telemovel anterior, mas algo de estranho aconteceu, eu tinha 48% bateria, fui tirar duas fotos, editei 1 delas e passou para os 15% de bateria, a partir  dai foi sempre a descer prai de 20 em 20 segundos, até ficar a 0% e ir abaixo... Na loja dizem que é normal e que tem de levar pelo menos cerca de 5 carregamentos para a bateria ficar OK.. alguem consegue me ajudar? obg


Editado por atxhd, 24 August 2014 - 19:21.


#9 Serzedo

Serzedo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 24 August 2014 - 23:51

É agora estou com o telemóvel a 76%, ligado ao carregador é enquanto joguei o CSR Racing baixou 2%.

Vou deixar o telemóvel ficar a 0% é fazer uma carga completa a ver se resolve algo.

Também instalei o Battery Defender, mas se o problema persistir não resolve.

Editado por Serzedo, 25 August 2014 - 01:11.

Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! by Serzedo (Eu)

#10 Serzedo

Serzedo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 26 August 2014 - 19:52

Ora bem, deixei a bateria ficar a 0% e carreguei a 100% e liguei o telemóvel.

Ao fim de 14h32m encontra-se com 87%, mas basicamente enviei 3 ou 4 SMS, vai o e-mail 3 vezes e efectuei 5 chamadas com duração apróx. de 5 min cada.

Penso que deverá ser normal... Se estiver na NET com ele lá sobem os consumos de energia que nem é bom.

Ontem dos 16% para baixo é que nem se mexeu durante um bom bocado de tempo,até pensei que tinha bloqueado a cena das states.

Editado por Serzedo, 26 August 2014 - 19:54.

Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! by Serzedo (Eu)

#11 Serzedo

Serzedo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 27 August 2014 - 15:52

Recebi o e-mail da Wiko a dizer o seguinte:

 

 

Agradecemos o seu contacto.

 

Vamos tentar efetuar este procedimento:

Prima durante 40 segundos no botão de ligar/desligar para efetuar um soft reset. Desta forma está a efetuar um reiniciar físico do seu smartphone Wiko.

No entanto, é conveniente efetuá-lo após carregar alguns minutos a sua bateria, para ter energia suficiente para efetuar este procedimento.

 

Posteriormente, para uma boa calibragem da bateria – recomendamos que possa carregá-la até 100% e deixá-la descarregar até quase ao fim para, outra vez, carregá-la totalmente. Quando chegar aos 100% deixe ficar a carregar mais 2h.

Faça este procedimento apenas uma vez para calibrar a bateria dado que não é aconselhável deixá-la descarregar completamente para que a mesma tenha um rendimento duradouro.

 

Se os problemas persistem agradecemos que contacte diretamente o nosso Serviço Técnico através do 308 803 664 ou através do endereço [email protected] para  que possam efetuar um diagnóstico mais aproximado e possível ativação da garantia da bateria.

O horário de atendimento dos nossos técnicos é de 2ªF a 5ªF das 7h30 Às 16h30 e às 6ªF das 7h30 às 13h (Portugal Continental).

 

Agora resta-me proceder em conformidade e ver o que dá dali.


Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! by Serzedo (Eu)

#12 atxhd

atxhd

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • WIKO

Mensagem publicada 27 August 2014 - 22:40

Comigo aconteceu isto!! :(
Comigo aconteceu isto!! :(
Comigo aconteceu isto!! :(

Thumbnails Anexos

  • Screenshot_2014-08-24-20-32-57.png
  • Screenshot_2014-08-27-21-27-00.png


#13 Serzedo

Serzedo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 28 August 2014 - 13:26

Comigo o gráfico é conforme anexo. De salientar que troquei pelo da minha namorada para verificar se o consumo seria superior ao do Cink Peax 2, ela como utiliza pouco ele esteve mais ou menos igual, mas ela pouco usa a metade e jogos nada.

Thumbnails Anexos

  • Screenshot_2014-08-28-14-22-13.png

Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! by Serzedo (Eu)

#14 Serzedo

Serzedo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 28 August 2014 - 23:32

Conforme me disseram para fazer no e-mail não dá, porque não faz nada premir o botão, mandei Mail e nada, vou amanhã à loja...
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! by Serzedo (Eu)

#15 Mouratti

Mouratti

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2014 - 00:16

Instala o juicedefender

#16 Serzedo

Serzedo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 29 August 2014 - 01:11

Nada adianta, quando ele está idle a bateria não gasta nada... o problema ocorre mal começo a usar, aí a bateria é sempre a baixar e essas apps não ajudam nesse caso.
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! by Serzedo (Eu)

#17 Serzedo

Serzedo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 29 August 2014 - 11:16

Fui à loja e eles dera-me outro Wiko Bloom, a ver se é mesmo do telefone ou problema da bateria, o meu foi para a prateleira de novo a ver se o novo dono se queixa...


Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! by Serzedo (Eu)

#18 Serzedo

Serzedo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 01 September 2014 - 21:45

Bem... tá visto que é mesmo do próprio telemóvel, quando activo é um comedor de bateria, basicamente parece o iPhone 5, uma colega de trabalho tem um e basicamente tem de o carregar à hora do almoço e à noite, ou então ficar com ele ligado ao computador o dia todo.

 

Aqui pode-se ver o consumo de quando o activei pela primeira vez e veio da loja e depois durante o fim-de-semana completo, hoje foi o dia de maior uso.

 

Screenshot_2014-09-01-22-22-32.png


Editado por Serzedo, 01 September 2014 - 21:47.

Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! by Serzedo (Eu)

#19 Dupas

Dupas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 04 October 2014 - 10:57

Boas pessoal. Primeiro post aqui no forum vai ao encontro a este assunto. Adquiri um highway a cerca de 1 mes e nao tenho nada a apontar a ele..excepto duas coisas. A bateria , quando estou a jogar(summners war , de notar que e um jogo online mas a jogar worms 3 por exemplo a coisa e relativamente a mesma..)..MINHA MAE. E capaz de ir a vida 1% em 1 minuto.. isto e normal?? Alem de que aquece de uma maneira bruta com aplicacoes/jogos mais pesados. Ja tentei fazer isso do calibrar a bateria..deixei descarregar ate se desligar e dps deixei a noite inteira a carregar.

Eu gosto do telemovel mas pelos 300e acho que ficava muito melhor calcado. Ja instalei battery doctors , wake triggers etc..isto é normal ou sera que tenho de ir a loja? Tenho seguro..



#20 Serzedo

Serzedo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 04 October 2014 - 11:36

Sim, penso que a jogar seja normal, o rapaz da loja disse que tinha um Galaxy e que se estiver a jogar uns jogos mais pesados aquilo fica a 0% em duas horas.

 

O telemóvel tem durado 3 dias sem carga, mas o uso é muito comedido, nem jogos e vou à net só quando preciso, de resto é só SMS e chamadas.

 

"V"


Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! by Serzedo (Eu)

#21 Androids

Androids

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Wiko bloom, wiko lenny

Mensagem publicada 29 January 2015 - 12:11

Olá

 

Tenho o wiko bloom há cerca de um mês e adoro o telemóvel, mas tem dois problemas.

 

Não consigo fazer chamadas de voz porque o som é muito baixo e mal consigo ouvir o que dizem do outro lado, só com alta voz é que consigo fazer chamadas. Mais alguém tem este problema?

 

Outro problema, é que não consigo ver os vídeos do youtube porque a imagem pára sempre, mas o som continua sempre a dar.

 

Espero que me possam ajudar

 

 

Ps. Relativamente à bateria, de facto só dá mesmo para fazer o básico, pois se for para jogar e estar muito tempo na net, ela dura muito pouco  :(

 

 







Também marcado com uma ou mais destas tags: wiko, bloom, bateria, android, kitkat