Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

galaxy w só funciona se estiver no frigorifico uns minutos!?


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 ruisantos

ruisantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • samsung galaxy w

Mensagem publicada 21 August 2014 - 17:03

Boas a todos,sou novo por aqui e descobri este forum por causa de uma avaria no meu samsung.

 

Pois ,nao vale "gozarem" nem me perguntem como o telefone foi  parar dentro do congelador!!!

 

O meu samsung galaxy w deu o berro ,começou por ficar com o ecra cheio de riscos/linhas aleatorias,morreu e nunca mais queria ligar. cada vez que o ligava aparecia o logo samsung e reiniciava e voltava ao mesmo....As vezes qndo via um video no youtube costumava craschar da mesma maneira,mas reiniciava e ligava .

 

Mesmo que o ligase ao carregador apenas aparecia o simbolo da bateria mas nao carregava,se o liga-se ao pc nao era detetado.

 

Tentei fazer reset mas nao respondia ás teclas...

 

Depois de passar uns 3 a 4 minutos DENTRO DO CONGELADOR ,já era possivel liga-lo e funcionava bem ,mas passado alguns minutos desligava-se.

Desta maneira fiz reset e cada vez que ele ia para arrancar de novo (rebot)nunca mais ligava(nunca chegava a fazer reset ,porque todos os dados estavam lá .

 

Uma vez consegui fazer o reset e parece ter funcionado bem,e para experiencia liguei em radio e esteve a "tocar" por uns 45minutos. Por curiosidade desligueio e qndo o voltei a ligar já nao funciona outra vez !!

 

Alguem me pode dar umas dicas?

 

Ps .nao sei se tem alguma coisa a ver ou nao,mas depois de voltar a fazer reset,depois de fazer rebot aparece esta tela e morre a seguir e nunca mais liga,só voltando uns minutos para o  congelador!!!

goR3br.jpgdesculpem o testamento



#2 Davidosky99

Davidosky99

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2014 - 13:49

-


Editado por Davidosky99, 22 August 2020 - 17:10.

  • Rui Luís gosta disto

#3 ruisantos

ruisantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • samsung galaxy w

Mensagem publicada 22 August 2014 - 14:13

olá.

tu estás a presenciar o sudden death syndrome dos samsungs.

o que é responsável por isto é o chip interno, denominado "crazy chip", um chip defeituoso, fabricado em "datas aleatórias" e responsável pelo hard brick de muitos samsungs.

se fosse eu a ti, levava-o à garantia(sem dizer que o puseste dentro do congelador) e reclamava.

Eles aì devolviam-te o telemóvel, mas com um chip normal.

Quanto ao frigorífico, é capaz que resulte, mas não sei mesmo como.

Deve acalmar o chip :D

 

Cumps;
Davidosky99

Obrigado pela resposta,

O problema é que a garantia acabou,em março...

Sempre foi um telefone lento,a maior parte das vezes "borrava-se "todo,mas nao me estava a apetecer comprar outro agora...(€€€),mas de qquer maneira tinha uma boa camera fotografica,se bem que achava-o melhor a filmar do que a fotografar...ando agora com um Ideos X5 emprestado ,mas nao é a mesma coisa,apenas que nao aquece,enquanto o galaxy w fervia nas horas...e já estava habituado a ele..

 

E sabes qual é o xip em questao? podia ser que desse para substituir,caso fosse facil de arranjar ou noutra hipotese arranjar um telefone avariado para peças...

o problema é que apesar de eu ter uma estaçao de soldadura profissional,e pelo que eu vi deste telefone e todos os outros(suponho eu) é que nao a podia utilizar teria de ser com auelas tipo pistola de ar quente...

Abraço



#4 Davidosky99

Davidosky99

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2014 - 18:33

-


Editado por Davidosky99, 22 August 2020 - 17:10.