Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Situação estranha ao carregar/remover cabo USB pois tem música...

usb bateria música

  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 20 August 2014 - 17:13

Olá utilizadores,
Estou com uma situação no meu Note 3 que em muitos anos de Smartphones nunca vi e também não consigo resolver por mais voltas que já tenha dado...

Quando ligo o cabo USB para carregar o Note 3 (com ele ligado)...de imediato começo a ouvir repetidamente o toque default da Samsung 'Over the horizon' e se retirar também de imediato o cabo USB...recomeça por sobreposição uma nova 'Over the horizon ' e enquanto não desligar por completo o Note 3...continuarem a tocar em repetição e sem parar. Quando está tocando... se eu telefonar ou receber uma chamada...do outro lado não ouvem a Over the horizon e somente eu ouço o interlocutor+Over the horizon durante as chamadas e continua depois de as desligar. Se por acaso reiniciar (soft reset) enquanto está a tocar... quando volta à home page... Over the horizon novamente. Este nem sequer é o meu ringtone por default...
A situação somente termina se desligar por completo. Uso muito aplicações de GPS navegação e ontem precisei de navegar... mas assim que liguei o carregador de isqueiro ao suporte original Samsung...por cima das instruções de navegação eis que começou repetidamente o Over the horizon e se colocasse o comutador de som em vibração ou silêncio (deixava de ouvir a melodia) mas está claro que as instruções de navegação também ficavam off.

Por esta situação ser tão estranha... acho que até se vão rir com ela mas.. preciso mesmo é de uma boa dica vossa :)

Em modo Recovery limpei a Dalvik cache e até a partition cache mas...assim que introduzir o cabo USB na porta com o carregador original de parede na tomada... Tudo volta à situação acima reportada :(

Muito obrigado de avanço pela vossa ajuda...
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2014 - 17:17

Boa tarde,

 

Não é para rir mas realmente é estranho.

 

Olha aqui também no Note 3 uma situação algo semelhante:

 

http://www.androidpt...ha/#entry567000

 

Abraço.


  • fidalgos gosta disto

#3 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 20 August 2014 - 17:29

Boa tarde,
 
Não é para rir mas realmente é estranho.
 
Olha aqui também no Note 3 uma situação algo semelhante:
 
http://www.androidpt...ha/#entry567000
 
Abraço.


Pois... Antes de colocar este novo tópico...estive a ler esse que linkaste e... também é muito estranha e pelos vistos ainda sem a solução. Vamos ver se ela aparece para mim e para ti:)
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#4 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2014 - 17:31

Pois... Antes de colocar este novo tópico...estive a ler esse que linkaste e... também é muito estranha e pelos vistos ainda sem a solução. Vamos ver se ela aparece para mim e para ti:)

 

É pena o Note 3 não ser resistente à agua, pois se fosse mergulhava-se em agua benta não vá ser bruxedo. ;)

 

Abraço.


  • fidalgos e Ricardo Martinho gosta disto

#5 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 20 August 2014 - 21:43

@fidalgos já experimentaste uma medida mais dramática? Vais à pasta raiz onde se encontra o Over The horizon e delete :) ficas é sem uma música tão linda para a qual já nem podes ouvir... ;)
  • fidalgos gosta disto

#6 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 20 August 2014 - 23:26

@fidalgos já experimentaste uma medida mais dramática? Vais à pasta raiz onde se encontra o Over The horizon e delete :) ficas é sem uma música tão linda para a qual já nem podes ouvir... ;)

Obrigado pela dica @Ricardo Martinho mas... não apaguei mas usei o Root Explorer Pro e na pasta System/media/ringtones renomeei acrescentando Over the horizon.ogg.bkp e depois reiniciar o Note 3.Mas assim que liguei o cabo... o resto já se sabe...já odeio esta música e este mistério :(
Inclusivé editei o build.prop e lá existe uma linha quase no final... onde determina o toque standard=Over_the_horizon.ogg e coloquei um # no início dessa linha para não ser considerada e...depois de gravar e ter criado um backup do build.prop original... reiniciei e nada disto deu resultado. É a coisa mais estranha com que me deparei até agora :(
Infelizmente o último Recovery backup que tenho no cartão já tem duas semanas e desde aí muita coisa mudei/actualizei/apaguei...

Mas onde raio esta cena misteriosa ao ligar/desligar o cabo USB em carga... vai buscar uma música que não existe no sistema? ou será que está camuflada com um Alias com outro nome?

Editado por fidalgos, 20 August 2014 - 23:32.

Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#7 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 21 August 2014 - 10:52

Estranho mas experimenta apagar o ficheiro. Faz um backup primeiro não vá isso disparar FC 's a torto e direito
  • fidalgos gosta disto

#8 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 21 August 2014 - 15:10

Estranho mas experimenta apagar o ficheiro. Faz um backup primeiro não vá isso disparar FC 's a torto e direito

Mais uma vez obrigado pelas tentativas de ajuda :) Já tinha feito também essa operação indicada mas...continuou com o problema.
Mas... Quando estava para tomar uma acção mais drástica (recuperação do último Recovery backup)... Saiu-me a sorte grande :) Recebi uma informação para a atualização de um dos módulos a correr no Wanam o GRAVITYBOX [KK] e li que um dos bugs que corrigia...era precisamente quando o status da bateria mudava para quando em carga ou desligado (por acção da introdução/retirada do ficha USB...tocaria um som (neste meu caso o odioso Over the horizon). Atualizei este módulo para a versão 3.3.3 e também recuperei o Over the horizon apagado...Reiniciei e... Voilá Problema Resolvido :):):)

Como são as coisas...Podia-me ter levado a umas horas de reposições e ter instalado novamente o módulo defeituoso e ter ficado com o mesmo problema...enquanto o culpado deste ódio estava para dar a cara como uma correção :(:)
Muito obrigado a todos e que o meu último 'post'possa ajudar outros...
  • jmcdpereira, Ricardo Martinho, zebubas e 1 outro gosta disto
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)





Também marcado com uma ou mais destas tags: usb, bateria, música