Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Telefone reinicia sozinho *apenas* com SIM inserido


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 mpsoares13

mpsoares13

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2014 - 10:39

Boas,

 

Não sei se alguém me pode ajudar, mas estou com um problema estranho no tlm da minha mulher.

 

O SGS2 LTE dela desde há uns tempos que reinicia sozinho. Chegou ao ponto em que nem estabiliza depois de iniciar. Reinicia logo ao fim de segundos, mas(!) só com o SIM inserido. Se lhe tirar o SIM ele aguenta-se sem problemas com a óbvia desvantagem de não ter grande utilizade como tlm. :) Já tentei com 3 SIMs diferentes e faz o mesmo com todos e nenhum dos SIMs dá chatices noutro tlm, por isso parece-me que é mesmo do tlm.

 

Também já lhe coloquei uma ROM de fábrica para fazer um reset completo a partir destas (http://samsunggt-i92...ortuguesas.html) instruções e ele continua igual.

 

Será que alguém já teve o mesmo problema e que me pode dar umas dicas?

 

 

Desde já obrigado!


  • AustAdmilk, Mattode e Randjem gosta disto

#2 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 18 August 2014 - 02:46

Boas, aconselho te a leva-lo a uma olha para te verem o conector do SIM aparentemente tens algum mau contacto que faz com que o telemóvel faça, um reboot para não danificar mais nada... Agora a nível de software não me parece que esteja a ter problemas visto que retomaste a ROM Stock e continua com isso...
Deve ser mesmo o leitor SIM marado
PS: com muito jeitinho e um cotonete tenta limpar os conectores e vez o resultado, mas a sempre melhor uma loja, porque até te fazem a medição de corrente...
  • Rui Luís gosta disto

#3 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 18 August 2014 - 08:24

Experimenta mudar o modo de rede, entre apenas 2G (GSM), apenas 3G (WCDMA), 2G/3G ou LTE/WCDMA/GSM.

Verifica se o reboot acontece em todos eles.



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#4 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 21 August 2014 - 21:26

Experimenta mudar o modo de rede, entre apenas 2G (GSM), apenas 3G (WCDMA), 2G/3G ou LTE/WCDMA/GSM.
Verifica se o reboot acontece em todos eles.

Nem a todos a mim nunca aconteceu tal cena, o único problema que tive foi a CM mas foi resolvido com a instalação de outra baseband