Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas com galaxy s2


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 PedroS4

PedroS4

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Galaxy Gio

Mensagem publicada 12 August 2014 - 11:29

Tenho aqui por casa um galaxy s2 de um familiar meu e tem o seguinte problema: quando coloco a bateria ele liga logo automaticamente.

 

O telemóvel teve uma queda e partiu o ecrã lcd e o touch, depois disso avariou o botão power e as teclas de volume e mandou-se arranjar, só que não ficou grande coisa. Agora ultimamente o botão power só funciona às vezes e acontece-me esse problema de mal colocar a bateria o telemóvel ligar-se sozinho.

Pode estar relacionado o botão power com o facto de o telemóvel ligar sozinho?

Tenho 3 baterias por isso penso que o problema não seja daí

 

Cumprimentos e agradeço a ajuda


Editado por PedroS4, 12 August 2014 - 11:30.


#2 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 12 August 2014 - 16:02

Bem, esse telemóvel parece ter vários problemas....

 

A origem desse problema pode ser o botão como referes (mas não me inclino muito para essa hipótese... quanto muito terias dificuldade em ligar/apagar o telemóvel...) ou pode ser a placa donde esta o conector micro-usb... tenho recebido mais casos assim de comportamentos "estranhos" relacionados com o conector micro-usb (sujidade, oxidação, etc).

 

Infelizmente a unica maneira de ter certezas é trocar a placa e ver se o sintoma se mantém, se continuar mesmo com uma placa nova, então reparar novamente o botão do power... se continuar, então é um outro componente electronico que deve estar a causar que o telemóvel ligue sozinho...


  • TugaPower e PedroS4 gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#3 PedroS4

PedroS4

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Galaxy Gio

Mensagem publicada 12 August 2014 - 16:25

Obrigado pela tua resposta.

 

Tenho aqui uma motherboard igual e troquei para ver se funcionava e funcionou muito bem. Por isso o problema não pode ser a placa do micro-usb...

 

Desliguei também o botão do power (mesmo dentro do telemóvel e ele deixou de ligar sozinho, quer dizer que o problema estava no botão power?

 

Só que mesmo assim não consegui ligar o telemóvel que eu flashei via odin e agora está em boot loop e não consigo fazer um factory reset... Alguma sugestão para isto?

 

Entretanto vi uns botões à venda no ebay para o meu telemóvel, achas que trocar aquilo é muito difícil para soldar? é que eu só tenho experiencia a soldar fios...


Editado por PedroS4, 12 August 2014 - 16:29.


#4 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 12 August 2014 - 16:32

Eu já troquei botões e não tive problemas... sinceramente não sei qual a tua capacidade de soldar, mas com cuidado e as ferramentas certas, deves conseguir soldar um botão novo...

 

O que queres dizer com que nao consegues fazer factory reset? não consegues entrar no menu recovery ou entras e depois da um erro ao fazer o factory reset?

 

Se dá erros no factory reset pode ser devido a problemas na memoria interna do telemóvel...


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#5 PedroS4

PedroS4

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Galaxy Gio

Mensagem publicada 12 August 2014 - 16:41

Vou tentar, acho que pior não fica.

Não consigo entrar em recovery porque não tenho o botão power, estava a perguntar se havia alguma maneira de entrar no recovery sem ser com o dito botão? por download mod no pc ou assim



#6 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 13 August 2014 - 10:35

existe maneira de entrar na recovery se o telemóvel fizer boot, podes utilizar um comando ADB...

 

Aqui explica como instalar e configurar o PC para utilizar ADB http://forum.xda-dev...d.php?t=2141817

 

O comando que necessitas fazer é "adb reboot recovery"

 

Cuidado com os comandos que vais utilizar, sobretudo se tens root no telemóvel...


  • TugaPower gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda