Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Eliminar dispositivos android desconhecidos


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 artlu4321

artlu4321

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 10 August 2014 - 15:43

Boa tarde.
Recentemente acedi á minha conta Google e detectei 4 dispositivos android afiliados, sendo que 3 deles me são desconhecidos.
Tenho a certeza de que não acedi á minha conta Google em nenhum dos dispositivos desconhecidos...
O que posso fazer para retirar estes dispositivos desconhecidos?


Editado por artlu4321, 10 August 2014 - 15:47.


#2 zarbman

zarbman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2014 - 17:05

Como remover equipamentos Android do Google Play e Android Device Manager

 

googleplaydevices.png

 

É uma situação que se vai tornando cada vez mais comum: dão um salto ao Google Play para espreitarem uma nova app, clicam para a instalar e... na lista de equipamentos disponíveis aparece-vos não só o vosso equipamento actual, como também todos os vossos equipamentos Android anteriores, incluindo aqueles que já abandonaram, se avariaram, venderam, etc. (e a mesma coisa acontece quando tentam localizar o vosso aparelho no Android Device Manager). Como podemos então ver-nos livre desta "lixarada" que inevitavelmente vai crescendo ao longo dos anos?

Por incrível que possa parecer... o Google não disponibiliza uma forma de eliminar equipamentos da nossa conta! Algo que se torna ainda mais surpreendente quando se considera a enorme volatilidade do mercado mobile, em que muitos utilizadores trocam frequentemente de dispositivos.

Mas felizmente há algo que acaba por ter quase o mesmo efeito prático real. Mesmo não sendo possível removê-los... temos a possibilidade de os esconder, na secção de dispositivos dos settings no Google Play, desmarcando a opção "Show in Menus" - e onde também lhes podemos dar nomes mais amigáveis para os identificarmos mais facilmente (útil para quem tiver na sua conta equipamentos que são usados pelo resto da família).

Ainda assim, é algo que o Google deveria reconsiderar, pois penso que será uma situação comum vendermos um smartphone ou tablet para o trocarmos por um novo, e não faz qualquer sentido manter eternamente aquele "fantasma" na nossa lista de equipamentos.

... É que já estão a imaginar como a coisa fica para quem tenha troque frequentemente de equipamentos - coisa que, inevitavelmente, acabará também por acontecer até para quem troca apenas de smartphone e/ou tablet a cada dois ou três anos: uma lista interminável que irá crescer... e crescer... e crescer...

 

droids.png 

 

fonte abertoatedemadrugada


Editado por zarbman, 10 August 2014 - 17:07.


#3 artlu4321

artlu4321

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 10 August 2014 - 17:20

Obrigado pela resposta, mas já tinha chegado a esta página. Efectivamente, consigo 'esconder' os dispositivos nas definições do Google Play, mas não os consigo visualizar no Android Device Manager (escondidos no Google Play ou não...)
Mais, escondendo-os ou não, eles continuam a estar visíveis como dispositivos conectados á minha conta Google.
Alguma solução?