Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Como fazer root no MEO Smart A75 ?

android 4.4.2 smartphone zte

  • Por favor inicie sessão para responder
223 respostas a este tópico

#176 antonio_antao

antonio_antao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • tmn smart a7

Mensagem publicada 19 October 2014 - 21:01

nao... parou de mandar quando entrei na minha zona.

hje andei uns 50 kilometros e começou a cair outra vez mensagens..

vou experimentar a miui

 

 

tou a gostar. tem idioma em PT

tudo fixe! bora pessoal, dar o salto!

(ps: da primeira sessao, nao conseguir por o pin do telemovel, o teclado android parecia estar descentrado do ecran e nao aparecia o botao para dar "OK" ... e nao me deixava fazer nada no tlm. tirei o cartao, fiz root, mudei a densidade do ecran, tornei a por o sim e ja consegui intruduzir o pin.... digam se aconteceu o mesmo com voces)


Editado por antonio_antao, 19 October 2014 - 22:16.


#177 Altick

Altick

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Meo Smart A75

Mensagem publicada 21 October 2014 - 00:10

Boas pessoal

 

Desde ja obrigado pelos tutoriais.

 

Fiz o "upgrade" para a rom mexicana, correu tudo bem fiquei imediatamente com as roms trocadas tendo assim 29Gb mais aqueles chatos 1.5Gb.

Relativamente as SMS esquisitas, tambem recebi mas apenas 3 durante o dia todo... tass bem nao estorva nada

 

O "Data service is blocked" tambem tenho quando os dados moveis estao desligados..tambem nao vejo problema por aqui...

 

Agora o que realmente ficou mal e simplesmente ate' agora notei este unico problema...e' que os dados moveis mesmo estando ligados nao funcionam..

Ligo os dados..ja experimentei ir as Preferred networks esta o P TMN como principal..o Network Mode esta' GSM/WCDMA ...Access Points Names entro mas nao aparece nada...

 

Se alguem por acaso teve este problema ou faz ideia como o solucionar que se acuse =P

 

PS: Sim tenho trafego xD



#178 RafaelDeviR

RafaelDeviR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal, Viseu
  • ZTE Blade L2 (smart A75)

Mensagem publicada 21 October 2014 - 00:17

Boas pessoal

Desde ja obrigado pelos tutoriais.

Fiz o "upgrade" para a rom mexicana, correu tudo bem fiquei imediatamente com as roms trocadas tendo assim 29Gb mais aqueles chatos 1.5Gb.
Relativamente as SMS esquisitas, tambem recebi mas apenas 3 durante o dia todo... tass bem nao estorva nada

O "Data service is blocked" tambem tenho quando os dados moveis estao desligados..tambem nao vejo problema por aqui...

Agora o que realmente ficou mal e simplesmente ate' agora notei este unico problema...e' que os dados moveis mesmo estando ligados nao funcionam..
Ligo os dados..ja experimentei ir as Preferred networks esta o P TMN como principal..o Network Mode esta' GSM/WCDMA ...Access Points Names entro mas nao aparece nada...

Se alguem por acaso teve este problema ou faz ideia como o solucionar que se acuse =P

PS: Sim tenho trafego xD


As mensagens esquisitas, n faço ideia do que seja... Eu só recebi 1 até agora. O Data service blocked já consegui tirar mas depois meto um explicação de como faz. Para teres acesso de dados neste caso tens de configurar as Apn manualmente.

#179 Altick

Altick

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Meo Smart A75

Mensagem publicada 21 October 2014 - 01:22

Olha optimo ! resolvido..foi realmente so' criar a APN Meo... 

Obrigado Rafa ;)

 

Dp mais tarde quando puderes chuta entao como tirar o Data service

 

;)



#180 RafaelDeviR

RafaelDeviR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal, Viseu
  • ZTE Blade L2 (smart A75)

Mensagem publicada 21 October 2014 - 19:25

Para apagar aquilo do "Data Service Blocked" façam isto na vossa APN de Internet e depois liguem os dados (ver link com imagem) . Ele não irá gastar tráfego ou dinheiro. O que fica incómodo é o pessoal que passa a vida a ligar e desligar os dados, pois para os poderem usar esse  "APN enable/disable" tem de estar com o "visto azul".

 

http://picpaste.com/...08-jDLxwxQy.png



#181 S1LV3R_W0LF

S1LV3R_W0LF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • MEO Smart A75

Mensagem publicada 22 October 2014 - 17:38

Hoje encontrei isto, será que isto é verdade ou é só para enrolar? O site parece-me suspeito mas a informação até me parece fiavel e possivel.

Se este android solucionasse o roblema do SD é que era perfeito:

http://www.50lollipo...de-l2-6367.html

Eu pensava que o Lollipop só saia em Novembro, mas hoje já li que já estava disponivel.

#182 Fernandoafonsovaz

Fernandoafonsovaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • LocalizaçãoPortimão
  • ZTE Blade L2

Mensagem publicada 22 October 2014 - 18:50

Ainda não consigo ter Internet via 3G fiz o que o rafael fez mas não deu certo, eu tenho moche e supostamente tenho Internet grátis mas aperece tmn 2/3G no kitkat aparecia Meo... E outra coisa não sei se aparece para voces mas para mim aparece sempre ubicacel familiar até quando estou a jogar ou numa app é chato porque aparece do nada e pede para aceitar quando aceito desaparece lol alguém sabe como tirar? 



#183 antonio_antao

antonio_antao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • tmn smart a7

Mensagem publicada 22 October 2014 - 21:44

Hoje encontrei isto, será que isto é verdade ou é só para enrolar? O site parece-me suspeito mas a informação até me parece fiavel e possivel.

Se este android solucionasse o roblema do SD é que era perfeito:

http://www.50lollipo...de-l2-6367.html

Eu pensava que o Lollipop só saia em Novembro, mas hoje já li que já estava disponivel.

 

entrei nesse site e  o avast disparou!só virus...

prefiro aguardar ate ter fontes mais seguras!

eu agora tenho miui e tenho o ficheiro alterado e tudo na boa!

 ja nem quero outra rom!



#184 Saike

Saike

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Meo Smart a75

Mensagem publicada 22 October 2014 - 22:35

 

tou a gostar. tem idioma em PT

tudo fixe! bora pessoal, dar o salto!

(ps: da primeira sessao, nao conseguir por o pin do telemovel, o teclado android parecia estar descentrado do ecran e nao aparecia o botao para dar "OK" ... e nao me deixava fazer nada no tlm. tirei o cartao, fiz root, mudei a densidade do ecran, tornei a por o sim e ja consegui intruduzir o pin.... digam se aconteceu o mesmo com voces)

Podes explicar melhor como o fizeste ? (programa que usas-te para ROOT, e como conseguis-te ''endireitar'' o ecran ?) agradecia, estou a pensar em testar

 

Okay já instalei, e sim esta ROM está muito bonita e bem feita, quase que se chega a parecer com o tema do Iphone.

Eu não tive o problema de não conseguir introduzir o PIN...

Está tudo funcional (até agora).


Editado por Saike, 23 October 2014 - 12:01.


#185 DFGS29

DFGS29

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Sony Xperia M4 Aqua E2303

Mensagem publicada 23 October 2014 - 17:36

Boa tarde, 

Acabei de criar registo neste forum, para esclarecer uma pequena dúvida.

Neste momento (desde esta tarde) estou a utilizar a rom Mexicana. Gostava de experimentar a MIUI em PT-PT mas não consegui perceber se a questão da memória fica como está a Mexicana, ou seja, o micro SD como memória interna ou se volta ao normal.

Queria tambem perceber, se continua a ser o JB ou o KK e em ultimo, caso eu decida avançar para a mudança, se devo colocar a ROM ainda no cartao de memória que agora está como memória interna e como se instalam as GApps...

Sei que são muitas questões, peço desculpa e compreensão. 



#186 JoaoPRSousa

JoaoPRSousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • iPad mini Retina, MEO Smart A75

Mensagem publicada 23 October 2014 - 18:06

Boas

Alguem me pode ajudar? Já tentei os tutoriais oferecidos e não consigo fazer root ao meu tele...

Obrigado ;)


Athlon X4 760k | MSI A88XI | MSI GTX 750 | Corsair Vengeance 8GB @ 2133MHz (OC) | WD Blue 1TB & Toshiba 320GB | XFX 450W Core Edition | Cooler Master Elite 130 | Logitech G402 Hyperion Fury

ZTE Blade L2


#187 RafaelDeviR

RafaelDeviR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal, Viseu
  • ZTE Blade L2 (smart A75)

Mensagem publicada 23 October 2014 - 18:17

Boa tarde, 

Acabei de criar registo neste forum, para esclarecer uma pequena dúvida.

Neste momento (desde esta tarde) estou a utilizar a rom Mexicana. Gostava de experimentar a MIUI em PT-PT mas não consegui perceber se a questão da memória fica como está a Mexicana, ou seja, o micro SD como memória interna ou se volta ao normal.

Queria tambem perceber, se continua a ser o JB ou o KK e em ultimo, caso eu decida avançar para a mudança, se devo colocar a ROM ainda no cartao de memória que agora está como memória interna e como se instalam as GApps...

Sei que são muitas questões, peço desculpa e compreensão. 

Boas a MIUI já tem a modificação de memória... ou seja 1gb + sd .... a MIUI é JB. As GApps instalam-se com a CWM. 


Boas

Alguem me pode ajudar? Já tentei os tutoriais oferecidos e não consigo fazer root ao meu tele...

Obrigado ;)

Tutorial de ROOT:

Material: 
1 PC (windows)
Smart A75
1 Cabo USB (de preferência o de origem)
Internet

1º -Ir a http://www.kingoapp.com/ e fazer o download do programa.
2º -Abrir o Programa no PC 
3º -Ligar o "modo de depuração USB" e activar as "fontes desconhecidas" no A75 
(ha montes de cenas a ensinar a fzer isso na net, mas provavelmente ja o sabem)
4º -Com o programa do Kingo Root aberto no PC, ligar o "bitxo" ao PC. O programa irá fazer o download dos drivers necessários. 
5ª - Quando aparecer o botão para fazer root, carreguem lá e esperem o necessário até o programa dizer "your phone has been successfully rooted" ou qualquer coisa parecida.
6º - Deixar o telemóvel reiniciar as vezes que forem necessárias (ele irá reiniciar sozinho algumas vezes durante o processo).
7º- Ir a Playstore e instalar isto: https://play.google....e/apps/details…
8º - Pelo sim, pelo não instalem também isto:https://play.google....e/apps/details…
9º - Usem : https://play.google....e/apps/details… para detectar se já têm root.
10º - feito

PS: Não me responsabilizo por alguma coisa que estrague o vosso aparelho, sejam cuidadosos.
Alguma dúvida, PM.



#188 DFGS29

DFGS29

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Sony Xperia M4 Aqua E2303

Mensagem publicada 23 October 2014 - 18:17

Boas a MIUI já tem a modificação de memória... ou seja 1gb + sd .... a MIUI é JB. As GApps instalam-se com a CWM. 

Rafael, obrigado pela tua resposta muito breve. 

Então as GApps instalo tal e qual como se fosse instalar a rom (install zip from SD Card), certo?

Só houve uma questão que não ficou explicada, provavelmente, não viste. Se devo colocar a ROM ainda no cartao de memória que agora está como memória interna



#189 RafaelDeviR

RafaelDeviR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal, Viseu
  • ZTE Blade L2 (smart A75)

Mensagem publicada 23 October 2014 - 18:21

Rafael, obrigado pela tua resposta muito breve. 

Então as GApps instalo tal e qual como se fosse instalar a rom (install zip from SD Card), certo?

Só houve uma questão que não ficou explicada, provavelmente, não viste. Se devo colocar a ROM ainda no cartao de memória que agora está como memória interna

 

De nada! :P 

Sim as GApps é só fazer install zip from SDCard... Não necessitas de fazer aqueles "formats" todos como na instalação da rom... .basta instalares logo a seguir a instalação da rom

 

Deves colocar a ROM e as GApps no cartão de memória que encaixas no telemóvel por assim dizer. :D



#190 DFGS29

DFGS29

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Sony Xperia M4 Aqua E2303

Mensagem publicada 23 October 2014 - 18:35

De nada! :P

Sim as GApps é só fazer install zip from SDCard... Não necessitas de fazer aqueles "formats" todos como na instalação da rom... .basta instalares logo a seguir a instalação da rom

 

Deves colocar a ROM e as GApps no cartão de memória que encaixas no telemóvel por assim dizer. :D

Eheheh... Muito obrigado!



#191 JoaoPRSousa

JoaoPRSousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • iPad mini Retina, MEO Smart A75

Mensagem publicada 25 October 2014 - 22:09

Boas, já tenho o root feito, obrigado @RafaelDeviR :)

 

Como instalo a Recovery, o CWM?

 

Obrigado


Athlon X4 760k | MSI A88XI | MSI GTX 750 | Corsair Vengeance 8GB @ 2133MHz (OC) | WD Blue 1TB & Toshiba 320GB | XFX 450W Core Edition | Cooler Master Elite 130 | Logitech G402 Hyperion Fury

ZTE Blade L2


#192 RafaelDeviR

RafaelDeviR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal, Viseu
  • ZTE Blade L2 (smart A75)

Mensagem publicada 25 October 2014 - 22:47

Boas, já tenho o root feito, obrigado @RafaelDeviR :)

Como instalo a Recovery, o CWM?

Obrigado


boas. Olha aconselho te a aderires ao grupo do face pois tem lá o que a gente já sabe fazer.. mas eu já meto o tutorial do cwm daqui a bocado

#193 Fernandoafonsovaz

Fernandoafonsovaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • LocalizaçãoPortimão
  • ZTE Blade L2

Mensagem publicada 26 October 2014 - 11:32

Da para por app+data só no phone storage? Melhor seria juntar internal storage com phone storage  :(



#194 RafaelDeviR

RafaelDeviR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal, Viseu
  • ZTE Blade L2 (smart A75)

Mensagem publicada 26 October 2014 - 13:16

Boas, já tenho o root feito, obrigado @RafaelDeviR :)

 

Como instalo a Recovery, o CWM?

 

Obrigado

Tutorial de Instalação da Clockwork mode (ou CWM):

Requisitos:

Ter root e busybox instalado no MEO Smart A75.
Ligação internet.

Passos:
1º Fazer o download da App emhttps://play.google....e/apps/details…

2º Fazer o download do Recovery em https://meocloud.pt/...-…/recovery.img

3º Abrir o Rashr e conceder as premissões de root.

4º No programa carregar na palavra "Recovery" na secção "Flash" (deverá estar no cimo e com uma imagem de duas setas curvas)

5º Escolher o ficheiro recovery.img transferido anteriormente.

6º Ele irá pedir-vos se querem entrar em CWM agora. respondem que sim. Ao reiniciar ele irá entrar automaticamente em CWM.

Parabéns já tens o teu "bitxo" com CWM!

Para próxima vez que quiserem entrar em CWM basta ter o telefone desligado e manter premido a tecla do (power) + (vol. para cima) até entrar na CWM.

PS: Qualquer link que esteja offline, PM
(CRÈDITOS DE PESQUISA: Antonio Antao)


Da para por app+data só no phone storage? Melhor seria juntar internal storage com phone storage  :(

O problema é que as coisas não são assim tão fáceis..... mas sim, acho que é possível..... falta pessoal que o saiba fazer.



#195 Fernandoafonsovaz

Fernandoafonsovaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • LocalizaçãoPortimão
  • ZTE Blade L2

Mensagem publicada 29 October 2014 - 19:55

O MIUI no meu ta só o teclado em português ta certo? Ou era para ser todo em português? NÃO ESTOU A CONSEGUIR ISTALAR AS GAPPS POR TANTO NÃO CONSIGO ACEDER A PLAYSTORE :/


Editado por Fernandoafonsovaz, 29 October 2014 - 23:43.


#196 Saike

Saike

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Meo Smart a75

Mensagem publicada 30 October 2014 - 19:08

O MIUI no meu ta só o teclado em português ta certo? Ou era para ser todo em português? NÃO ESTOU A CONSEGUIR ISTALAR AS GAPPS POR TANTO NÃO CONSIGO ACEDER A PLAYSTORE :/

A MIUI no meu também só o teclado é que está em português...  e talvez algumas apps como o youtube e assim... as definições do tlm, mensagens e o resto está tudo em inglês. ._.



#197 S1LV3R_W0LF

S1LV3R_W0LF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • MEO Smart A75

Mensagem publicada 30 October 2014 - 23:38

Ainda ninguém sabe como fazer isto do CFW ou resolver o problema do SD externo mas mantendo o KITKAT?



#198 RafaelDeviR

RafaelDeviR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal, Viseu
  • ZTE Blade L2 (smart A75)

Mensagem publicada 30 October 2014 - 23:56

O MIUI no meu ta só o teclado em português ta certo? Ou era para ser todo em português? NÃO ESTOU A CONSEGUIR ISTALAR AS GAPPS POR TANTO NÃO CONSIGO ACEDER A PLAYSTORE :/

Vá lá .... uma Googlada e descobres como instalar as GApps......  Isso é muito comum em todos os Android com Roms cozinhadas. 


Ainda ninguém sabe como fazer isto do CFW ou resolver o problema do SD externo mas mantendo o KITKAT?

Vou tentar explicar aquilo que sei.

 

Basicamente o sistema android é composto por varias "camadas": a data, o system, a cache e o kernel.

 

Na jelly bean. Há um ficheiro, que editando faz com que o telemóvel troque a memoria de 1.5gb com a do cartão de memória. Logo assim as Apps podem ser passadas para o cartão de memória.

 

Na KitKat esse ficheiro não existe. Está noutro sítio mais escondido.... ou seja está no kernel.

 

Trabalhar com kernel num android é particularmente dificil, pois consiste em descompilar (ou extrair) as "coisas" existentes do ficheiro do kernel... (esse ficheiro do kernel é aquele boot.img que está dentro do .zip das roms). 

 

Eu já o descompilei.... já descobri o ficheiro....já o alterei. já voltei a compilar e já tentei testar.....mas o telefone não passa do bootscreen a dizer MEO. 

"Portatos" é o seguinte, pede-se a alguém que perceba mais da poda, que dê uma ajudita ao pessoal.... sem isso isto não anda pra frente.



#199 S1LV3R_W0LF

S1LV3R_W0LF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • MEO Smart A75

Mensagem publicada 31 October 2014 - 22:54

Mas ainda assim apenas "troca" as memórias... mas não há forma de através dessa edição ou outra (eu percebo zero sobre isto), de criar uma opção a nível de interface que diga "mover para cartão SD Externo" por exemplo?

A questão aqui é que o telemóvel reconhece o SD extreno, mas não tem um comando de envio da informação para ele, só para o SD interno do tlmv.

Eu já contactei o suporte da ZTE, mas já lá vai mais de uma semana e até agora nada.



#200 RafaelDeviR

RafaelDeviR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal, Viseu
  • ZTE Blade L2 (smart A75)

Mensagem publicada 07 November 2014 - 17:01

Pessoal já consegui juntar as partições..... ou melhor..... distribui-las melhor..... AINDA SÓ TESTEI COM A JELLY BEAN!...... fica 2.4Gb+SDCard+uns megazitos que n servem pra nada. O tutorial vai demorar a sair, mas 1º necessito de ajuda pois eu apaguei 2 ficheiros que necessitava (esse ficheiros não tão na net) e precisava de alguém com disponibilidade, alguns conhecimentos informáticos e o a75 com a mexicana com root para ajudar em assuntos referentes ao tutorial de expandir memória. 







Também marcado com uma ou mais destas tags: android 4.4.2, smartphone, zte