Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Como fazer root no MEO Smart A75 ?

android 4.4.2 smartphone zte

  • Por favor inicie sessão para responder
223 respostas a este tópico

#101 Altick

Altick

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Meo Smart A75

Mensagem publicada 29 September 2014 - 23:42

Boas Silver obrigado .

Esqueci me de referir esse facto...no meio disso tudo que fiz ja' experimentei fazer COM o SuperSU ja' instalado e Instalando o SuperSU Depois de reiniciar o tlm. Ambas as maneiras tento instalar o SuperSU e da' sempre falha... caneco...


  • antonio_antao gosta disto

#102 S1LV3R_W0LF

S1LV3R_W0LF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • MEO Smart A75

Mensagem publicada 30 September 2014 - 21:08

Pelo que vejo tens os passos todos correctos, a única coisa que vejo que possa ser é a parte da "patilha". Ela por defeito não pode estar activa, está sempre desactivada. Experimenta puxar a patilha para um lado e para o outro, certifica-te que fica azul (se não me engano tem que ser puxada para a esquerda).

 

EDIT:
AHHHHHHHHH, lembrei-me de um promenor importante, tens que ter a DEPURAÇÃO USB ACTIVA, senão não dá.


Editado por S1LV3R_W0LF, 30 September 2014 - 21:09.


#103 Altick

Altick

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Meo Smart A75

Mensagem publicada 30 September 2014 - 23:22

Boas S1lver. Infelizmente tambem fiz isso tudo...Depuraçao tem estado sempre activa...e em relaçao 'a patilha por defeito começa sempre azul e do lado esquerdo..ja tentei desloca-la umas vezes e depois mante-la no azul mas nadaaa



#104 otreb1

otreb1

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • MEO Smart A75 (Zte Blade L2), Sapo A5

Mensagem publicada 01 October 2014 - 04:56

Boa noite gente boa.

 

Eu comprei recentemente o MEO Smart A75 ou Blade L2, mas o meu problema nada teve a ver com o root. Inicialmente vi algumas dificuldades porque o equipamento em si não me dava a opção "Depuração USB", mas lá pesquisei um pouco e descobri o ADB Toggle, que depois de instalado me resolveu esse pequeno problema. Fiz root ao equipamento sem dificuldades, e na altura de instalar a rom é que o problema se agrava. Acontece que, quando eu tento entrar em "Recovery Mode" como já fiz tantas vezes com o Sapo A5, botão on+volume down, as opções que me aparecem são em Chinês, literalmente. E não são as opções normais. Segundo consegui apurar não passam de testes ao equipamento. Tentei entrar em "Recovery Mode" de outras formas e através do comando botão on+volume up consegui 3 opções, Recovery Mode; Fastboot Mode; Normal Boot. As duas últimas opções não me dão nada, e o Recovery Mode que me dá é estranho. Primeiro não me dá opções nenhumas, aparece o boneco do android morto e diz "Nenhum comando", e quando carrego no botão On aparecem-me as opções, reboot system;apply updates from ADB, from sdcard, from sdcard2, from cache; wipe data...; wipe cache; backup user data; restore user data. Já tentei as opções todas e ainda não consegui instalar rom nenhuma. Não sei o que estou a fazer mal. Preciso instalar algum programa que me dê o Recovery Mode Correcto? Serão as Roms que tento instalar incorrectas?

 

Se me puderem ajudar agradeço.



#105 Fernandoafonsovaz

Fernandoafonsovaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • LocalizaçãoPortimão
  • ZTE Blade L2

Mensagem publicada 01 October 2014 - 16:14

Consegui fazer root pelo Kingo Root  :cool:


Editado por Fernandoafonsovaz, 05 October 2014 - 08:47.


#106 Jiraya

Jiraya

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • zte a16

Mensagem publicada 02 October 2014 - 14:57

Pessoal desculpem estar a utilizar o vosso tópico, mas e para o A16, há maneira de fazer root?



#107 antonio_antao

antonio_antao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • tmn smart a7

Mensagem publicada 02 October 2014 - 21:34

Boa noite gente boa.

 

Eu comprei recentemente o MEO Smart A75 ou Blade L2, mas o meu problema nada teve a ver com o root. Inicialmente vi algumas dificuldades porque o equipamento em si não me dava a opção "Depuração USB", mas lá pesquisei um pouco e descobri o ADB Toggle, que depois de instalado me resolveu esse pequeno problema. Fiz root ao equipamento sem dificuldades, e na altura de instalar a rom é que o problema se agrava. Acontece que, quando eu tento entrar em "Recovery Mode" como já fiz tantas vezes com o Sapo A5, botão on+volume down, as opções que me aparecem são em Chinês, literalmente. E não são as opções normais. Segundo consegui apurar não passam de testes ao equipamento. Tentei entrar em "Recovery Mode" de outras formas e através do comando botão on+volume up consegui 3 opções, Recovery Mode; Fastboot Mode; Normal Boot. As duas últimas opções não me dão nada, e o Recovery Mode que me dá é estranho. Primeiro não me dá opções nenhumas, aparece o boneco do android morto e diz "Nenhum comando", e quando carrego no botão On aparecem-me as opções, reboot system;apply updates from ADB, from sdcard, from sdcard2, from cache; wipe data...; wipe cache; backup user data; restore user data. Já tentei as opções todas e ainda não consegui instalar rom nenhuma. Não sei o que estou a fazer mal. Preciso instalar algum programa que me dê o Recovery Mode Correcto? Serão as Roms que tento instalar incorrectas?

 

Se me puderem ajudar agradeço.

 

 

primeiro de tudo gostava de saber, que rom queres por? visto que ainda nao conheço roms costomizadas para este telemovel(que tivessem sido divulgadas)

depois, uma recovery  clockworkmod era muito melhor , mas tambem ainda tamos a espera dela.

nao te aventures ainda ! vais brickar o telemovel


  • otreb1 gosta disto

#108 S1LV3R_W0LF

S1LV3R_W0LF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • MEO Smart A75

Mensagem publicada 02 October 2014 - 23:06

Alguém faz um tutorial de como fazer root neste telemóvel, da sempre o ponto de exclamação no vroot -.- e sempre letras vermelhas no root checker

 

Lê melhor a página dois, tens lá todas as instruções e nas páginas seguintes tens complementos para situações e duvidas como a tua.

No entanto t visto que todos nós andamos aqui meio desnorteados o melhor é esperar-mos pelos experts como é o caso do superdragonpt, ele está dentro do assunto e da ultima vez que aqui esteve disse que estav a trabalhar nisso. Neste momento eu também estu à espera dele na esperança que me resolva o meu problema de não poder usar o SD para instalar aplicações e jogos, já que os métodos que existem são manhosos ou não funcionam como deviam. :



#109 otreb1

otreb1

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • MEO Smart A75 (Zte Blade L2), Sapo A5

Mensagem publicada 03 October 2014 - 09:25

Boas António.

Se queres que te diga nem sei bem o que é que ando a fazer. Qualquer rom será melhor que a rom da TMN. Tem um design quase infantil e vem cheia de lixo e apps inúteis da MEO.

 

O que é isso do recovery clockworkmod?



#110 Fernandoafonsovaz

Fernandoafonsovaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • LocalizaçãoPortimão
  • ZTE Blade L2

Mensagem publicada 05 October 2014 - 08:52

Lê melhor a página dois, tens lá todas as instruções e nas páginas seguintes tens complementos para situações e duvidas como a tua.

No entanto t visto que todos nós andamos aqui meio desnorteados o melhor é esperar-mos pelos experts como é o caso do superdragonpt, ele está dentro do assunto e da ultima vez que aqui esteve disse que estav a trabalhar nisso. Neste momento eu também estu à espera dele na esperança que me resolva o meu problema de não poder usar o SD para instalar aplicações e jogos, já que os métodos que existem são manhosos ou não funcionam como deviam. :

Pois, ja consegui fazer root e dar uma "overclockeada" no telemóvel apesar de gastar mais bateria.. mas melhora o desempenho em jogos "pesados" mas o que seria mesmo perfeito era por apps no SD nem que fossem só jogos e algumas apps pesadadas, ja tive a ver alguns toturiais que se deve fazer uma partição ou seja dividir uma parte para fotos e videos e músicas e outras só para apps e jogos... Mas até agora não consegui, acho que é melhor esperar



#111 antonio_antao

antonio_antao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • tmn smart a7

Mensagem publicada 05 October 2014 - 10:04

Boas António.
Se queres que te diga nem sei bem o que é que ando a fazer. Qualquer rom será melhor que a rom da TMN. Tem um design quase infantil e vem cheia de lixo e apps inúteis da MEO.

O que é isso do recovery clockworkmod?


Se já tens root,instala o titanium backup e desinstala essa tralha da MEO
Depois se não gostas da aparência,existe uma brincadeira que se chama gravitybox, em que podes mudar a aparência por completo.
Não te ponhas a instalar ROMs doutros telemóveis nesse. Vais fazer asneiras
Clockworkmod é uma recovery alterada famosa no mundo das custom ROMs.

Editado por antonio_antao, 05 October 2014 - 10:24.

  • otreb1 gosta disto

#112 RafaelDeviR

RafaelDeviR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal, Viseu
  • ZTE Blade L2 (smart A75)

Mensagem publicada 05 October 2014 - 14:25

Eu estou com a 4.4.2 KITKAT e já li os posts todos do inicio ao fim e ainda não consegui por root.

 

Eu fiz o download do Vroot como disseram e passei pro meu micro SD. 

Fui ao explorador de arquivos e instalei o programa.

Activei a depuração USB e as fontes desconhecidas, claro.

Abri o programa e carreguei na ultima opção com a palavra "root" depois isso levou me a um separador com uma cena azul em cima. Certifiquei me que continuava azul.

Com o programa ainda aberto, reiniciei o tlmv com o botão físico de desligar e ligar. 

Após reiniciar, fui a PlayStore e instalei o SuperSU.

Instalei o root checker e aquilo continua a dizer que não tenho root..... WTF. 

 

Alguem ajuda??



#113 Fernandoafonsovaz

Fernandoafonsovaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • LocalizaçãoPortimão
  • ZTE Blade L2

Mensagem publicada 05 October 2014 - 15:28

Eu estou com a 4.4.2 KITKAT e já li os posts todos do inicio ao fim e ainda não consegui por root.

 

Eu fiz o download do Vroot como disseram e passei pro meu micro SD. 

Fui ao explorador de arquivos e instalei o programa.

Activei a depuração USB e as fontes desconhecidas, claro.

Abri o programa e carreguei na ultima opção com a palavra "root" depois isso levou me a um separador com uma cena azul em cima. Certifiquei me que continuava azul.

Com o programa ainda aberto, reiniciei o tlmv com o botão físico de desligar e ligar. 

Após reiniciar, fui a PlayStore e instalei o SuperSU.

Instalei o root checker e aquilo continua a dizer que não tenho root..... WTF. 

 

Alguem ajuda??

Tive o mesmo problema, o vroot é uma m... vem com o kinguser e não da.. Bem comigo não deu, istalei o Kingo Root e deu perfeitamente, basta fazeres o download do kingo (vai ao google que vai aparecer) depois de istalares conecta o telemóvel por usb e certifica-te que tens o usb debug ligado (depuração usb) para conseguires a deupuração usb vai em definições vai acerca do telemóvel e carrega varias vezes no Número de compilação até dizer ja é um programador. Em seguido vai no kingo root e carregas em root depois esperas rootear e reinicias o telemóvel depois vai aparecer o SuperSU e prontos basicamente ja tens o telemóvel rooteado e se quiseres eliminar o kinguser e o vroot istala system app remover (essa app da para mover apps tipo o facebook,twitter,instagram entre outros para o armazenamento externo) melhor era para o sd mas ainda não encontrei nenhum app talvez seja por causa do kit kat mas enfim, espero ter ajudado :)  



#114 RafaelDeviR

RafaelDeviR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal, Viseu
  • ZTE Blade L2 (smart A75)

Mensagem publicada 05 October 2014 - 21:03

Tive o mesmo problema, o vroot é uma m... vem com o kinguser e não da.. Bem comigo não deu, istalei o Kingo Root e deu perfeitamente, basta fazeres o download do kingo (vai ao google que vai aparecer) depois de istalares conecta o telemóvel por usb e certifica-te que tens o usb debug ligado (depuração usb) para conseguires a deupuração usb vai em definições vai acerca do telemóvel e carrega varias vezes no Número de compilação até dizer ja é um programador. Em seguido vai no kingo root e carregas em root depois esperas rootear e reinicias o telemóvel depois vai aparecer o SuperSU e prontos basicamente ja tens o telemóvel rooteado e se quiseres eliminar o kinguser e o vroot istala system app remover (essa app da para mover apps tipo o facebook,twitter,instagram entre outros para o armazenamento externo) melhor era para o sd mas ainda não encontrei nenhum app talvez seja por causa do kit kat mas enfim, espero ter ajudado :)  

Funcionou! Muito Obrigado



#115 otreb1

otreb1

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • MEO Smart A75 (Zte Blade L2), Sapo A5

Mensagem publicada 06 October 2014 - 12:54

Obrigado António.



#116 edyy233

edyy233

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • meo smart a75

Mensagem publicada 06 October 2014 - 16:37

boas pessoal, tb tenho o a75. Alguem ja conseguiu fazer root e usufruir disso (passar as apps e jogos para o SD) ? Eu tentei fazer uma vez root com Vroot mas n consegui e decidi esperar ate alguem daqui conseguir fazer tudo bem feito mas está dificil, nao há maneira de instalar outra versao de android? jelly bean ou assim?



#117 Fernandoafonsovaz

Fernandoafonsovaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • LocalizaçãoPortimão
  • ZTE Blade L2

Mensagem publicada 06 October 2014 - 17:05

boas pessoal, tb tenho o a75. Alguem ja conseguiu fazer root e usufruir disso (passar as apps e jogos para o SD) ? Eu tentei fazer uma vez root com Vroot mas n consegui e decidi esperar ate alguem daqui conseguir fazer tudo bem feito mas está dificil, nao há maneira de instalar outra versao de android? jelly bean ou assim?


boas pessoal, tb tenho o a75. Alguem ja conseguiu fazer root e usufruir disso (passar as apps e jogos para o SD) ? Eu tentei fazer uma vez root com Vroot mas n consegui e decidi esperar ate alguem daqui conseguir fazer tudo bem feito mas está dificil, nao há maneira de instalar outra versao de android? jelly bean ou assim?


Usa o kingo root amigo.
Usa o kingo root amigo.

#118 MPunk

MPunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • meo smart a75

Mensagem publicada 06 October 2014 - 17:09

Comigo o Kingo Root funcionou. Fiz o download do programa e instalei no PC, de seguida liguei o telemovel ao PC, activei a depuração USB e corri o programa. Instalou uns drivers etc e ficou a funcionar o root.  Não consegui ainda passar as apps para o SD, mas ao menos já consegui desinstalar algumas aplicações que não me serviam para nada.



#119 Fernandoafonsovaz

Fernandoafonsovaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • LocalizaçãoPortimão
  • ZTE Blade L2

Mensagem publicada 06 October 2014 - 19:51

Se alguém souber alguma maneira de Passar apps para o SD que diga, eu não sei mas talvez é preciso fazer duas partição só para apps e a outra para fotos videos músicas...

#120 RafaelDeviR

RafaelDeviR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal, Viseu
  • ZTE Blade L2 (smart A75)

Mensagem publicada 06 October 2014 - 19:59

Eu já usei um smart A18 e  tb tinha o mesmo problema. A resolução passava por flashar através de um programa específico para mediateks uns ficheiros e isso fazia com que as duas memorias internas se juntassem de modo a ficar com 2.5gb de memoria interna + sd card( o cartão mesmo.... aquele que se mete atraz...lol).... aposto que dá pra fazer algo parecido, mas n tenho a certeza. 



#121 S1LV3R_W0LF

S1LV3R_W0LF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • MEO Smart A75

Mensagem publicada 07 October 2014 - 00:01

Eu já fiz esta história de particionar o SD em dois e usar o LINK2SD, fiz tudo como deve de ser mas não funciona exactamente como devia, muitas das vezes faz a tal transferência e mantém os ficheiros para assumir em como está naquela unidade mas o programa desaparece, quando se move não move exactamente logo o espaço continua ocupado. As outras soluções que há é mesmo intervir nas configurações e alterar uns comandos e transformar o cartão SD como SD interno, mas isso envolve riscos.

Acho curioso o Kingo ter dado para fazer Root, eu e outra pessoa que é entendido nesta matéria tentou e não deu e se bem me lembro alguém aqui tentou e brickou o tlm. Saiu alguma versão nova?

Eu tentei contactar o dragon mas ate agora ele ainda não me respondeu, por isso presumo que esteja ocupado. Ele é que poderá ter a solução para nós.



#122 RafaelDeviR

RafaelDeviR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal, Viseu
  • ZTE Blade L2 (smart A75)

Mensagem publicada 07 October 2014 - 00:09

O superdragonpt teve umas chatices com o xda (p. Ex conta hakeada) e tem andado bloqueado em sites de desenvolvimento. Sendo assim ta a meio gás. Mas pelo que eu o conheço, se ele tiver tempo, ele volta em força.

#123 Saike

Saike

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Meo Smart a75

Mensagem publicada 07 October 2014 - 10:48

Boas,
Também já tentei de tudo e nada, acho que neste android (4.4.2) não existe mesmo maneira nenhuma de instalar as apps mais pesadas no SD, estava a espera que alguém conseguisse alguma maneira de voltar para o JellyBean ou assim, tentei instalar o 4.4.2 no meu tablet e é a mesma sh!t, não dá para passar apps para o SD... acho isto de as apps não terem acesso ao SD uma bela m*, pois uma app de 2 GB como instalamos no tlm, sendo que ele só tem 1.50GB ? Enfim...



#124 Fernandoafonsovaz

Fernandoafonsovaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • LocalizaçãoPortimão
  • ZTE Blade L2

Mensagem publicada 07 October 2014 - 14:11

Eu já fiz esta história de particionar o SD em dois e usar o LINK2SD, fiz tudo como deve de ser mas não funciona exactamente como devia, muitas das vezes faz a tal transferência e mantém os ficheiros para assumir em como está naquela unidade mas o programa desaparece, quando se move não move exactamente logo o espaço continua ocupado. As outras soluções que há é mesmo intervir nas configurações e alterar uns comandos e transformar o cartão SD como SD interno, mas isso envolve riscos.

Acho curioso o Kingo ter dado para fazer Root, eu e outra pessoa que é entendido nesta matéria tentou e não deu e se bem me lembro alguém aqui tentou e brickou o tlm. Saiu alguma versão nova?

Eu tentei contactar o dragon mas ate agora ele ainda não me respondeu, por isso presumo que esteja ocupado. Ele é que poderá ter a solução para nós.



Na altura que comprei o telemóvel que foi em agosto, tentei com o Kingo e não deu talvez seja por causa da versão, quando saiu a nova versão deu perfeitamente. Quanto por as apps no cartão sd tou a espera que alguém diga aqui



#125 RafaelDeviR

RafaelDeviR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal, Viseu
  • ZTE Blade L2 (smart A75)

Mensagem publicada 07 October 2014 - 18:09

já agora, e CWM? alguém já pôs?

 

Já agora, eu criei um grupo no face chamado MEO Smart A75, por causa da facilidade de utilização.

Quem quiser aceder, está a vontade, no entanto (para que fique claro) não repudio de maneira nenhuma a utilização do androidpt para discussão de casos, o facebook é apenas mais uma ferramenta para o desenvolvimento e partilha de conceitos. 


Editado por RafaelDeviR, 07 October 2014 - 18:14.

  • MPunk gosta disto





Também marcado com uma ou mais destas tags: android 4.4.2, smartphone, zte