Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Como fazer root no MEO Smart A75 ?

android 4.4.2 smartphone zte

  • Por favor inicie sessão para responder
223 respostas a este tópico

#76 S1LV3R_W0LF

S1LV3R_W0LF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • MEO Smart A75

Mensagem publicada 30 August 2014 - 01:21

Optas-te por fazer partições no cartão sd, mesmo assim se uma app tiver a Data muito grande onde vou transferir ?

 

Depende de como faças a partição do cartão, podes escolher quanto queres para cada uma. Por exemplo com um cartão de 16GB, podes fazer 8GB (7GB e qualquer coisa) como FAT32 e o resto como EXT 1, 2, 3, 4 ... no meu caso teve de ser EXT4.

Eu comprei o meu de KINGSTON 32GB Micro SDHC Categoria 10 e custou 19€ na WORTEN, por isso não precisam de fazer um grande investimento e ficam com bastante espaço para distribuir (tamanho real é de 29GB e qualquer coisa).

 

_______________

 

 

A Bateria deste telemóvel é boa ?! Acabei de carregar fui ao Youtube vi um video de 27 minutos, quando fui a ver a bateria já ia nos 87...com o brilho do ecrã todo no mínimo...e com mais nenhuma app aberta...

E por vezes quando estou a ver um video no Youtube ou a jogar ele fica extremamente quente...

Será que pode ser problema da minha bateria ?  :O

 

Sei que não é o tópico indicado mas visto que é o único que encontrei acerca deste telemovel...

 

São agora 2:02 da manhã, a ultima vez que carreguei o meu telemóvel foi de Domingo para Segunda feira, tenho usado o telemóvel em conversação todos os dias pelo menos 1 hora e meia, tenho uma aplicação de um despertador que acorda mesmo, tenho jogado alguns jogos e ouvido MP3, a net não tenho usado quase nada e desde Domingo que não vou à Playstore e a minha bateria está neste momento com 68%. O primeiro dia que fiz carregamento até ao fim não durou muito até descarregar por completo, da segunda vez já durou mais um tempo, desde que fiz o Root e apaguei algumas aplicações desnecessárias que vinham de fábrica até agora está a durar 5 dias sem carregamento e não o devo carregar amanhã ainda.

Quanto ao ficar quente não fica mais do que é normal, mas caso estejas preocupado com a temperatura instala o CPU-Z da playstore é gratuito e diz-te entre outras coisas a velocidade dos processadores, quantos estão a ser usados, as temperaturas além de muitas outras coisas.

 

_______________

 

 

Obrigado pela dica... Não sei porque mas o download está muito lento e a minha net é relativamente boa (está a sacar entre 6 e 20 KB/s). Não sei se alguém ja baixou a rom e que a possa disponibilizar... Já agora, e desculpem a minha falta de conhecimento neste modelo, mas para fazer a porcaria do root sempre é necessário primeiro fazer através do pc, ou os passos mencionados no tópico através do cartão são suficientes??? Bolas, só de pensar que fazia gato sapato do me Samsung Galaxy Ace e neste nem root consigo lhe fazer... Enfim, se houver alguém que tenham um bocadinho de mais paciência e me possa responder às questões ficaria grato. 

 

Calma acho que não fizeste asneira nenhuma, não sei que root fizeste mas está-me cá a parecer que foste pelos primeiros métodos que não funcionam. O unico que funciona até ao momento é mesmo o do Vroot 1.04 APK que está num link nas páginas mais atrás. Depois de o teres ligas ao tlm ao PC e guardas esse APK no SD do tlm. Depois e antes de passares ao root tens que activar primeiro o Depurador de USB (se não sabes como na página de trás eu expliquei como se faz), depis vais ao gerenciador de ficheiros ou outro e procuras o APK no teu SD e instalas, quando tiver instalado abres o programa e escolhes a ultima opção que embora tenha caracteres em Chinês, tem escrito ROOT. Ao entrares nessa opção vais ao canto superior direito e desliza o botão até ficar azul. Reinicias o telemóvel e se tudo correr bem já terás ROOT (para saber isso instala o ROOT CHECKER ou um programa semelhante da playstore) se tudo estiver bem ao executares programas vai aparecer uma caixa de texto em chinês, isto é o programa de SU chinês a pedir acesso root para essas aplicações tal como uma Firewall num PC. Se tiveres o ROOT e/ ou aparecerem essas perguntas de acesso podes então instalar o SuperSU e quando fores instalar as bibliotecas ele diz que há um programa a fazer de SU e pergunta se queres apaga-lo diz que sim e ao fim de um tempo o SuperSU deverá ter o controlo do acesso root do telemóvel (poderás ter que reiniciar o telemóvel caso não dê).

Se tiveres o Root instalado e o SuperSU a administrar podes instalar o Link2SD que te vai permitir apagar o que quiseres do telemóvel, incluindo programas que vêm de raiz e que não interessam, bem como essas aplicações em Chinês que não consegues apagar.

 

Portanto o primeiro pass é fazeres root a isso. Nas páginas atrás eu tenho explicações mais detalhadas passo a passo do que disse agora, se tiveres duvidas pergunta.

Boa sorte.



#77 Saike

Saike

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Meo Smart a75

Mensagem publicada 30 August 2014 - 01:43

Tentei instalar  rom de outro operador e o tele não aceita..

Também tentei e não resultou, no meu caso aparece qualquer coisa do tipo ''error system partition'' será que isto só acontece com esta rom ? ou se testar instalar a rom Portuguesa ele irá dar o mesmo erro ?



#78 BrunoFreitas

BrunoFreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT- S5839i

Mensagem publicada 30 August 2014 - 02:35

Boas. Eh pa a minha durou no maximo dois dias mas confesso que estou sempre a mexer no telemóvel e normalmente carrego todos os dias também
Boas. Eh pa a minha durou no maximo dois dias mas confesso que estou sempre a mexer no telemóvel e normalmente carrego todos os dias também
Viva o root que tentei fazer foi o vroot1.04 através do telemóvel e seguindo os passos. Agora eu decerto fiz uma asneira... Quanto estava a instalar o telemóvel perguntou se queria que o google procurasse qualquer coisa que bloqueasse aplicações danosas ou algo do género eu fiz sim. Depois de instalar o su chinês surgiu a tal caixa de texto a falar de uma atualização para a aplicação que tinha instalado (deduzo o vroot) e foi ai que fui buscar lá a tal aplicação que não consigo desinstalar. O problema e que já repeti o processo de roteamento vezes sem conta e continuo sem permissões.. Com depuração ligada e origens desconhecidas. Oh pa que dwsconsolo .

#79 Fernandoafonsovaz

Fernandoafonsovaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • LocalizaçãoPortimão
  • ZTE Blade L2

Mensagem publicada 30 August 2014 - 11:27

Para quem ta com problemas na bateria recomendo o DU Bateria Saver que esta na store, pra mim é um ótimo programa além das funções que tem da para ver a temperatura do telemóvel e quando a bateria acaba. No meu caso eu tinha 24h de bateria quando usei esse programa deu-me 32h por tanto faz toda a diferença. Outro aspeto importante muitas apps desnecessarias ficam ligadas são apps que não precisamos delas então basta só desativa-las, eu porexemplo apaguei todas que diziam Meo/sapo e desativei o quiosque e google music(não faz sentido eu ter porque oiço música na app padrão do android) etc..


Agora a falar de uma coisa estranha, não sei se aconteceu só comigo.. Mas quando reinicio ou desligo e depois volto a ligar.. Os incones desaparecem, o mais estranho é que os que desaprecem é os que estão no armazenamento do telomóvel os que estão no interno continuam la.. Não faço a menor ideia porque isso acontece, não devia de acontecer :s



#80 Saike

Saike

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Meo Smart a75

Mensagem publicada 31 August 2014 - 03:35

Para quem ta com problemas na bateria recomendo o DU Bateria Saver que esta na store, pra mim é um ótimo programa além das funções que tem da para ver a temperatura do telemóvel e quando a bateria acaba. No meu caso eu tinha 24h de bateria quando usei esse programa deu-me 32h por tanto faz toda a diferença. Outro aspeto importante muitas apps desnecessarias ficam ligadas são apps que não precisamos delas então basta só desativa-las, eu porexemplo apaguei todas que diziam Meo/sapo e desativei o quiosque e google music(não faz sentido eu ter porque oiço música na app padrão do android) etc..


Agora a falar de uma coisa estranha, não sei se aconteceu só comigo.. Mas quando reinicio ou desligo e depois volto a ligar.. Os incones desaparecem, o mais estranho é que os que desaprecem é os que estão no armazenamento do telomóvel os que estão no interno continuam la.. Não faço a menor ideia porque isso acontece, não devia de acontecer :s

Tenta reinstalar a STOCK ROM DA MEO, no site da ZTE, isso é capaz de resolver, fazes o Download e isso já traz um manual de como instalares: http://www.ztedevice...l?type=software



#81 jamn79

jamn79

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Meo Smart A75 ( zte Blade l2 )

Mensagem publicada 01 September 2014 - 21:20

Só para avisar o pessoal para não usar o kingo root, faz brick total do dispositivo...



#82 Fernandoafonsovaz

Fernandoafonsovaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • LocalizaçãoPortimão
  • ZTE Blade L2

Mensagem publicada 01 September 2014 - 23:37

Só para avisar o pessoal para não usar o kingo root, faz brick total do dispositivo...

Brick como assim? O dispositivo deixa de funcionar? Porque ja tentei com esse software e deu erro  :angel:



#83 jamn79

jamn79

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Meo Smart A75 ( zte Blade l2 )

Mensagem publicada 01 September 2014 - 23:41

Brick como assim? O dispositivo deixa de funcionar? Porque ja tentei com esse software e deu erro  :angel:

Tentei  com esse kingo root e o a75 reiniciou varias vezes e depois desligou-se por completo e não ligou mais totalmente morto... ou seja  provavelmente  esse kingo root mexeu com o preloader e  f*deu por completo o bicho...



#84 antonio_antao

antonio_antao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • tmn smart a7

Mensagem publicada 06 September 2014 - 12:01

hoje recebi o meu zte blade l2, e atravez daquele programa chines consegui fazer root

agora vamos la testar mais o telemovel.

so falta é roms

alguem me sabe dizer se as "slim rom" sao compativeis ?

abraço.



#85 Saike

Saike

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Meo Smart a75

Mensagem publicada 06 September 2014 - 14:09

Para mim o que falta, é as aplicações lerem o cartão sd...


Editado por Saike, 06 September 2014 - 14:09.


#86 BrunoFreitas

BrunoFreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT- S5839i

Mensagem publicada 07 September 2014 - 19:27

Boas pessoal, acho que estou com um problema novamente... Fiz um update para eliminar a tal aplicação chinesa visto que não estava a conseguir fazer root... o que aconteceu foi que o telemóvel instalou normalmente a rom de origem, mas quando eu fui ver o espaço de armazenamento (interno), sem instalar nada tenho apenas 77MB livres.... alguém sabe o que pode ter acontecido?

 

 

 

looooooool problema resolvido... já resolvi... no menu armazenamento tem la a opção apagar todos os dados da memória interna e já tenho a memória toda looooooooooooooooooooool nabiço


Editado por BrunoFreitas, 07 September 2014 - 19:31.


#87 superdragonpt

superdragonpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE Blade / Grand X Classic / Wiko darkMoon

Mensagem publicada 10 September 2014 - 21:14

Boas

Já ha algum tempo que não vinha a este forum (é bom falar em PT de vez em quando lol), sou activo no xda ...

 

Bem a Maria comprou este smart a75 em Agosto, ainda não tive tempo para desenvolver para ele, mas vou começar ...

 

Cts


Editado por superdragonpt, 10 September 2014 - 21:14.

  • joilaroi gosta disto

#88 joilaroi

joilaroi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • ZTE Blade L2 ( MEO Smart A75)

Mensagem publicada 11 September 2014 - 08:29

Boas

Já ha algum tempo que não vinha a este forum (é bom falar em PT de vez em quando lol), sou activo no xda ...

 

Bem a Maria comprou este smart a75 em Agosto, ainda não tive tempo para desenvolver para ele, mas vou começar ...

 

Cts

 

Olá!

 

Já tinha reparado que estavas muito activo no forum do wiko do xda.

 

Tenho tentado compilar uma recovery para o tele mas tá dificil. o cwm do cm11 não tá a arrancar. tenho uma carliv recovery mas o touch nao funciona bem.

O kernel para ele ainda não foi lançado mas a zte tem estado activa portanto nos proximos meses deve aparecer. O resto das fontes vai ser uma aventura... já arranjei dois ALPS.KK1.MP1 mas não investiguei muito pq o tempo é pouco.

 

era bom conseguir um cyanogenmod funcional

 

cumprimentos



#89 superdragonpt

superdragonpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE Blade / Grand X Classic / Wiko darkMoon

Mensagem publicada 12 September 2014 - 00:25

Sou activo no xda, já há algum tempo que aqui não vinha:

 

Ora bem, o que já esta feito:

 

ROOT --> Sem ser necessario usar PC e/ou apps manhosas (como o Vroot) Que é adware/spyware e grava a vossa info via FTP **hint** pesquisem no xda ...

CWM Recovery Touch-->  (ainda a testar, até agora tudo ok)

 

Quando tiver tempo e estiver mais testado coloco aqui a info, e no XDA

 

@joilaroi

Relativamente a "sources" android e kernel, não vou falar mais acerca disso, tenho vindo a trabalhar bastante em sources MTK... **hint** ver no xda, bem como na opensource desta plataforma

Essas sources e outras, já eu as tenho (Full source +-20GB) são de um outro tlm, algumas dessas sources foram postadas no xda por mim ...

 

A ZTE não publica sources kernel para MTK's, e quando o faz são incompletas, Não cumpre com o GPL

**hint** ver o meu trabalho no smart a18 (zte v970), fiz um kernel de raiz sem sources **só** demorou 6 meses ... O Wiko DarkMoon a mesma coisa ...

 

CM em Mtk: Esqueçe !

 

 

O meu github:

https://github.com/dragonpt

 

Logo se vê, se me aventuro mais á frente neste... Tenho muito trabalho em manter todos os projectos e muito pouco tempo .

 

Cts ;)


Editado por superdragonpt, 12 September 2014 - 00:33.


#90 BrunoFreitas

BrunoFreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT- S5839i

Mensagem publicada 12 September 2014 - 01:48

Boas superdragonpt. Já agora se puderes como é que conseguiste rootear o telemóvel sem as aplicações mencionadas? É que eu ainda não consegui fazer root com os métodos aqui partilhados...

Cumprimentos

#91 joilaroi

joilaroi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • ZTE Blade L2 ( MEO Smart A75)

Mensagem publicada 12 September 2014 - 12:53

Sou activo no xda, já há algum tempo que aqui não vinha:

 

Ora bem, o que já esta feito:

 

ROOT --> Sem ser necessario usar PC e/ou apps manhosas (como o Vroot) Que é adware/spyware e grava a vossa info via FTP **hint** pesquisem no xda ...

CWM Recovery Touch-->  (ainda a testar, até agora tudo ok)

 

Quando tiver tempo e estiver mais testado coloco aqui a info, e no XDA

 

@joilaroi

Relativamente a "sources" android e kernel, não vou falar mais acerca disso, tenho vindo a trabalhar bastante em sources MTK... **hint** ver no xda, bem como na opensource desta plataforma

Essas sources e outras, já eu as tenho (Full source +-20GB) são de um outro tlm, algumas dessas sources foram postadas no xda por mim ...

 

A ZTE não publica sources kernel para MTK's, e quando o faz são incompletas, Não cumpre com o GPL

**hint** ver o meu trabalho no smart a18 (zte v970), fiz um kernel de raiz sem sources **só** demorou 6 meses ... O Wiko DarkMoon a mesma coisa ...

 

CM em Mtk: Esqueçe !

 

 

O meu github:

https://github.com/dragonpt

 

Logo se vê, se me aventuro mais á frente neste... Tenho muito trabalho em manter todos os projectos e muito pouco tempo .

 

Cts ;)

 

 

Olá.

 

Eu tenho a full sources de 20gb mas foi de um site chines. ainda nao fui ver pra que telemovel é. A ZTE lançou hoje o kernel para o blade l2 mas foi o do jellybean.

 

Já tinha dado uma olhada no teu github.

Fico a aguardar esse metodo de root pq só consegui com o vroot.

 

Cumprimentos


Editado por joilaroi, 12 September 2014 - 12:53.


#92 pedronunos

pedronunos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • meo a75

Mensagem publicada 13 September 2014 - 22:51

Boa noite, e desculpem voltar ao assunto. Só agora estou a tentar fazer root ao meu meo a75 mas o link que indicam para o Vroot 1.04 APK leva-me a uma app de cloud (mega). Seria possível colocarem novamente um link?

 

Obrigado



#93 S1LV3R_W0LF

S1LV3R_W0LF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • MEO Smart A75

Mensagem publicada 14 September 2014 - 14:09

Olá pedronunos, o link está correto ao fim de carregar o icon aparece a opção "Download to your computer", o resto é o habitual neste tipo de hosts..
 

 

 

 

Sou activo no xda, já há algum tempo que aqui não vinha:
 
Ora bem, o que já esta feito:
 
ROOT --> Sem ser necessario usar PC e/ou apps manhosas (como o Vroot) Que é adware/spyware e grava a vossa info via FTP **hint** pesquisem no xda ...
CWM Recovery Touch--> (ainda a testar, até agora tudo ok)
 
Quando tiver tempo e estiver mais testado coloco aqui a info, e no XDA
 
@joilaroi
Relativamente a "sources" android e kernel, não vou falar mais acerca disso, tenho vindo a trabalhar bastante em sources MTK... **hint** ver no xda, bem como na opensource desta plataforma
Essas sources e outras, já eu as tenho (Full source +-20GB) são de um outro tlm, algumas dessas sources foram postadas no xda por mim ...
 
A ZTE não publica sources kernel para MTK's, e quando o faz são incompletas, Não cumpre com o GPL
**hint** ver o meu trabalho no smart a18 (zte v970), fiz um kernel de raiz sem sources **só** demorou 6 meses ... O Wiko DarkMoon a mesma coisa ...
 
CM em Mtk: Esqueçe !


O meu github:
https://github.com/dragonpt

Logo se vê, se me aventuro mais á frente neste... Tenho muito trabalho em manter todos os projectos e muito pouco tempo .

Cts [ ;)]


Olá dragon, como eu já disse eu sou um novato nisto tudo e a única coisa que consegui fazer foi root com o Vroot mas ainda assim e usando o software o armazenamento ainda está meio estranho, embora alegadamente o conteúdo é movido ainda ocupa muito e não consigo ter grande espaço para aplicações. Nos teus avanços tens alguma coisa para solucionar isso? E já agora essa CWM é alguma espécie de coustom firmware?


Editado por S1LV3R_W0LF, 14 September 2014 - 14:09.


#94 superdragonpt

superdragonpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE Blade / Grand X Classic / Wiko darkMoon

Mensagem publicada 14 September 2014 - 18:13

Ando em testes, em principio dentro de uma semana lanço a CWM Touch e o root.

 

Não aconselho usarem o Vroot, isso é spyware, e envia os vossos dados pessoais para um servidor ftp na China (basta pequisar).

 

Compilei uma nova CWM Touch, e está a funcionar muito melhor, tendo já feito diversos fixs.

 

Depois aviso, fica aqui uma foto ;)

 

6ZAq8pa.jpg

 

cts ;)


Editado por superdragonpt, 14 September 2014 - 18:14.

  • joilaroi gosta disto

#95 Saike

Saike

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Meo Smart a75

Mensagem publicada 14 September 2014 - 21:26

Aserio que o Vroot é spyware? eu quando fiz root troquei o Chines pelo SuperSu, será que ainda tenho esse tal Spyware ? Já agora esse CustomRecovery (ou lá o que é xD) parece estar muito bem feito, continua ! Bom trabalho.  :D


Editado por Saike, 14 September 2014 - 21:34.


#96 pedronunos

pedronunos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • meo a75

Mensagem publicada 15 September 2014 - 00:16

Obrigado. Assim sendo é melhor esperar por novidades vossas.

#97 Altick

Altick

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Meo Smart A75

Mensagem publicada 28 September 2014 - 23:04

Boas pessoal...ja' ha um tempo que estava a seguir este topico mas ainda nao me tinha registado porque infelizmente nao tinha nada a acrescentar... 
Continuo sem nada a acrescentar infelizmente...gostaria mesmo era de alguma ajuda...
Tenho o Meo Smart A75 'a 1 mes...ja tentei tudo e mais alguma coisa para fazer o root e nada funciona...

Tentei o vroot 1.0.4 como sugerem... tentei vroot 1.7... framaroot..srsroot...e mais uns 3 diferentes e nada.... Alguma coisa que me esteja a escapar aqui ? 

Tenho o usb debugg e essas coisas ligadas...

 

Caneco pah ...



#98 antonio_antao

antonio_antao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • tmn smart a7

Mensagem publicada 29 September 2014 - 16:34

Eu tinha experimentado outros,mas apenas consegui com o vroot por isso tenta novamente.. não te enganes a clicar no ''sim '' porque aquilo ta em chinês..
Tamos todos a espera da recovery! Talvez eu depois arranje uma ROM.. provinda dum grupo espanhol.

#99 Altick

Altick

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Meo Smart A75

Mensagem publicada 29 September 2014 - 18:05

Eu com o vroot, meto no cartao SD, instalo no telemóvel, abro e carrego na 3a opção que diz root e letras chinesas..a patilha já esta no azul e tenho um ponto de exclamação no meio do écran. Neste momento carrego no botão da direita do tlm e reinício , esta correcto isto? E que não me aparece para dizer sim nenhum.
Depois de reiniciar vou ao root checker e da sempre vermelho...
Estou a fazer alguma coisa errada?

#100 S1LV3R_W0LF

S1LV3R_W0LF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • MEO Smart A75

Mensagem publicada 29 September 2014 - 23:11

Eu com o vroot, meto no cartao SD, instalo no telemóvel, abro e carrego na 3a opção que diz root e letras chinesas..a patilha já esta no azul e tenho um ponto de exclamação no meio do écran. Neste momento carrego no botão da direita do tlm e reinício , esta correcto isto? E que não me aparece para dizer sim nenhum.
Depois de reiniciar vou ao root checker e da sempre vermelho...
Estou a fazer alguma coisa errada?

 

Penso que já fizeste tudo, o que te está em falta é o SuperSU, só depois de teres isso é que o ROOTCHECKER diz que tens acesso ROOT.

____________________

E já agora, superdragonpt alguma novidade, já passaram quase 15 dias suponho que apareceu algum problema?

O que eu queria mesmo era uma forma de usar o meu SD para amazenar os programas e os jogos, o LINK2SD não está a funcionar como devia e assim o telemovel é quase inutil para mim, preciso de instalar aplicações para trabalhar e não tem espaço. Isto devia ser proibido e estes gajos processados, não só mentem em relação à memória disponivel como se lembraram de fazer esta palhaçada. Até parece que uma pessoa só precisa do SD para gravar vídeos e imagens. :dry:







Também marcado com uma ou mais destas tags: android 4.4.2, smartphone, zte