Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Como fazer root no MEO Smart A75 ?

android 4.4.2 smartphone zte

  • Por favor inicie sessão para responder
223 respostas a este tópico

#1 Fernandoafonsovaz

Fernandoafonsovaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • LocalizaçãoPortimão
  • ZTE Blade L2

Mensagem publicada 08 August 2014 - 07:14

Alguns dias atras tive a pesquisar sobre o root apesar de ja tentar fazer ainda não consegui, e também comprei um cartão micro sd 16gb pois quero passar apps para la mas para isso preciso de root. Alguém que me ajude?
Cumprimentos


Editado por Fernandoafonsovaz, 08 August 2014 - 08:25.

  • AustAdmilk, Rebdert e Randjem gosta disto

#2 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2014 - 10:14

Experiementa estes 2

 

http://www.cydiaimpactor.com/

 

http://forum.xda-dev...51&d=1402084843



#3 Fernandoafonsovaz

Fernandoafonsovaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • LocalizaçãoPortimão
  • ZTE Blade L2

Mensagem publicada 08 August 2014 - 12:19

No Framaroot diz Failed :-( ... Try another exploit if available (Error #9) :emo_im_undecided:
No Cydiaimpactor da um erro.. Eu queria saber se alguém ja fez root neste telemóvel e como fez é que eu não estou a conseguir :



#4 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2014 - 13:04

Que erro da o impactor?As drivers estao instaladas e o modo debug activo?



#5 Fernandoafonsovaz

Fernandoafonsovaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • LocalizaçãoPortimão
  • ZTE Blade L2

Mensagem publicada 08 August 2014 - 16:31

O modo debug está ligado ! O erro que aparece é signature bugs unavailable isso acontece quando para no testing #9695860 e as drivers estão instaladas


Editado por Fernandoafonsovaz, 08 August 2014 - 16:34.


#6 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2014 - 17:01

tenta com o vroot que usa exploits diferentes

 

http://www.mgyun.com/en/getvroot



#7 Fernandoafonsovaz

Fernandoafonsovaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • LocalizaçãoPortimão
  • ZTE Blade L2

Mensagem publicada 08 August 2014 - 20:11

Sem sucesso, talvez é melhor esperar que alguem faça um tutorial.. Eu acredito que de para fazer root mas não sei de que forma é que se faz neste aparelho porque ja vi que cada aparelho tem a sua forma de fazer root  :emo_im_undecided: 



#8 parfetto

parfetto

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 09 August 2014 - 09:59

Testa o root genius..tem me ajudado bastante quando o impactor da erro
SISWOO PORTUGAL
http://www.kepphones.com

#9 Fernandoafonsovaz

Fernandoafonsovaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • LocalizaçãoPortimão
  • ZTE Blade L2

Mensagem publicada 09 August 2014 - 12:11

Não consegui com o root genius, pensava que ia conseguir mas quando chega ao 86% para a istalação e mostra uma imagem com um android a chorar :  , ja tentei varias vezes e reparei que o meu telemóvel ta sempre a reiniciar...



#10 Fernandoafonsovaz

Fernandoafonsovaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • LocalizaçãoPortimão
  • ZTE Blade L2

Mensagem publicada 10 August 2014 - 19:41

Alguém que já fez root neste telemóvel, diz como se faz passo a passo, eu acredito que dê para fazer mas como sou novato e não percebo muito disto de roots e Rooms...
Já tentei com vários softwares e ainda não tive sorte :

#11 S1LV3R_W0LF

S1LV3R_W0LF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • MEO Smart A75

Mensagem publicada 13 August 2014 - 22:21

Boas, eu registei-me de propósito por causa deste tópico e espero que a minha ajuda possa também servir para me ajudar a mim.

Então é assim, eu comprei este telemóvel há umas semanas e ainda estou muito verde nisto tudo mas tenho feito uma pesquisa exaustiva obre tudo isto de forma a compreender e a conseguir alcançar o que eu quero. Eu quero e preciso fazer ROOT a este telemóvel, porque de outra forma uma grande parte é inútil. Eu tenho uma série de programas que necessito para trabalhar e por si só já ocupam alguma memória, e o telemóvel ao contrário do que é anunciado só tem 1.5GB de memoria interna para utilização e não os 4GB que diz que são usados para o sistema operativo e todas as aplicações que vêem de fábrica.
 
Para resolver este problema comprei um cartão micro SDHC de 32GB, mas por causa do KITKAT não permitir a transferência de aplicações para o cartão, é impossível ter aplicações ou jogos com mais de 1GB e o cartão só serve mesmo para armazenar fotos e vídeos. Por esse motivo tenho mesmo de fazer ROOT a isto e acho absurdo este tipo de restrições quando vendem o produto com estas condições, estamos em 2014 não em 2000 em que as aplicações eram meia dúzia de Kb's ou uns Mb's.

Adiante... então até ao momento eu descobri duas forma de fazer ROOT ao aparelho e inclusivamente a operação é dada como sucedida, no entanto continuo sem ter o acesso ROOT e não sei se eu fiz alguma coisa mal ou alguma coisa me está a escapar, por isso eu vou partilhar o meu conhecimento e pode ser que alguém consiga mais alguma coisa.
 
Em primeiro lugar temos a aplicação VROOT, é uma aplicação Chinesa originalmente bastante intuitiva, há uma versão traduzida para inglês mas não tem a actualização necessária para o KITKAT, no entanto eu descobri uma forma de ter a aplicação em Inglês e usar os ficheiros actualizados da versão chinesa, então é assim:

Primeiro têm de descarregar o ficheiro em Inglês que é a versão 1.7.3 que não dá para o Kitkat:

http://www.mgyun.com/en/getvroot

E a versão 1.7.8 em Chinês pode ser descarregada daqui:

http://www14.zippysh...45473/file.html

______________

Agora em primeiro lugar instalam a versão em chinês (1.7.8), basta pressionar sempre o botão habitual do "NEXT", os caracteres não são reconhecíveis mas é fácil de instalar. Correm a primeira vez e certifiquem-se que em cima diz versão 1.7.8. Depois disso saiam e instalem a versão em Inglês e façam sempre "NEXT", a instalação deve ser feita na mesma pasta. Depois disso corram a versão em Inglês e se tudo tiver sido bem feito o VROOT vai estar na versão 1.7.8 e em Inglês.

Depois disto têm de ligar o telemóvel ao PC via USB, mas não se podem esquecer de fazer duas coisas caso não tenham feito:

1 - Activar a depuração USB, acedendo ao menu de programador e activando a opção Depuração de USB.
2 - Activar a opção de aceitação de Fontes desconhecidas, que se encontram nas opções de programas.
 
Depois disto liguem o telemóvel via USB e pressionem o botão verde do programa que diz VROOT, estejam atentos ao telefone que caso nunca tenham dado esta autorização de depuração USB vai aparecer uma mensagem a dizer que um determinado endereço está a pedir acesso, autorizem esse acesso, assim que o fizerem o programa identifica o telemóvel e inicia o processo de ROOT.

O telemóvel deve reiniciar durante o processo e no fim se tudo correr bem recebem estas mensagens:
 

72cff8.png

21cbdav.png


 
Depois disto devem ter instalados no telemóvel alguns programas em chinês estilo Marketplace e um System Cleaner, juntamente com um ícone de um programa de SUPER USER em Inglês, o meu problema é que tenho tudo menos esse programa que daria o acesso ROOT.

______________________________________________

Como este não funcionou eu procurei outra forma de o fazer e descobri outro programa idêntico que inclusivamente tem este modelo na lista de equipamentos compatíveis, em primeiro lugar devem descarrega-lo daqui (descarreguem daqui porque ele está sempre a ser actualizado e tem sempre a ultima versão):

http://www.srsroot.com/

Depois disso instalem-no normalmente e corram a aplicação, uma vez mais o telemóvel tem de estar com as duas opções de Depuração de USB e Ficheiros Desconhecidos activada como referi em cima.
 
Depois disso liguem o telemóvel por USB e pressionem numa das opções do lado esquerdo: Ou a de "Root Device, All Methods" ou a de "Root Device, Smartroot", eu usei a do Smartroot e funcionou a outra também.
 
Uma vez mais o telemóvel pode pedir permissão para a depuração USB, caso a peça aceitem.

Depois disto o processo inicia e ele começa por identifica o modelo, o chip, a versão do ANDROID e a aplicar os modos de ROOT, reiniciando diversas vezes. Cada vez que ele reiniciar vai aparecer uma mensagem no programa a dar as instruções e a dizer que após o telemóvel ligar aguardar cerca de um minuto e depois pressionar OK. Comigo o telemóvel reiniciou 2 vezes, depois deu uma mensagem de erro a dizer que o método de ROOT não funcionou e depois reiniciou mais duas aplicando o modo ROOTb, no final deu a operação como sucedida e reiniciou uma ultima vez:
 

2cy1ldk.png


Se tudo correr bem devem ter no telemóvel instalado um novo ícone do programa de SUPER USER, no entanto e à semelhança do VROOT e apesar de ter dado o ROOTING como bem sucedido o telemóvel está na mesma e não tem acesso ROOT.


_________________

E pronto espero que este tutorial vos ajude e que tenham mais sorte do que eu e se conseguirem ou descobrirem o que é que eu estou a fazer mal digam aqui e já agora contem a vossa experiência e se tiverem alguma duvida perguntem.

Editado por S1LV3R_W0LF, 13 August 2014 - 22:29.


#12 parfetto

parfetto

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 14 August 2014 - 07:50

Boas.
Para teres acesso ao root depois de tudo q fizeste e mto bem, em principio basta descarregares o supersu da play..
Normalmente funciona.
Ha varios programas q fazem root e nalguns terminais precisas de instalar o supersu ou outro no final de teres o root feito.
Uns instala tudo incluido supersu ou outro, noutros faz simplesmentr o root e tens q fazer o resto depois como falei.
SISWOO PORTUGAL
http://www.kepphones.com

#13 S1LV3R_W0LF

S1LV3R_W0LF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • MEO Smart A75

Mensagem publicada 14 August 2014 - 22:51

Esses programas supostamente deveriam instalar o SU tanto num como no outro. No screenshot do SRS inclusivamente refere la "SuperUser.apk", mas em nenhum deles tenho a aplicação. Depois disso também tentei instalar o SU mas dá sempre erro a instalar o Binary, diz para reiniciar e tentar outra vez e está sempre nisto. Com o Root Checker diz sempre que não tem ROOT.

#14 S1LV3R_W0LF

S1LV3R_W0LF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • MEO Smart A75

Mensagem publicada 15 August 2014 - 21:46

Ninguém com este telemóvel tentou estes métodos ou conseguiam de outra forma fazer ROOT a este telemóvel (ZTE Blade L2)?

Encontrei outro método mas ainda não testei:

http://pplware.sapo....os-os-androids/

Editado por S1LV3R_W0LF, 15 August 2014 - 21:47.


#15 kaztorama

kaztorama

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • MEO Smart A75

Mensagem publicada 16 August 2014 - 08:23

Viva,

A minha experiência a tentar fazer root a este telemóvel foi bastante semelhante à tua S1LV3R_WOLF, usei os mesmos programas mas a mensagem final foi sempre de root falhada. E sim, também tentei com o Towelroot sem sucesso.


Editado por kaztorama, 16 August 2014 - 08:29.


#16 Fernandoafonsovaz

Fernandoafonsovaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • LocalizaçãoPortimão
  • ZTE Blade L2

Mensagem publicada 16 August 2014 - 10:03

Espero que alguém consiga arranjar uma solução para ter root neste telemóvel... Eu ja tentei com vários e vários programas e não consegui, no SRS devia dar pois o telemóvel é compativel :foot_in_mouth:



#17 S1LV3R_W0LF

S1LV3R_W0LF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • MEO Smart A75

Mensagem publicada 16 August 2014 - 22:42

Viva,

A minha experiência a tentar fazer root a este telemóvel foi bastante semelhante à tua S1LV3R_WOLF, usei os mesmos programas mas a mensagem final foi sempre de root falhada. E sim, também tentei com o Towelroot sem sucesso.

 

Mas o problema é que o meu dá o root como bem sucedido, mas em termos práticos não tem ROOT.

No entanto eu reparei numa coisa estranha, agora quando faço instalação de algumas aplicações recebo uma mensagem do género "o seu telemovel parece ter root deseja dar o acesso root a esta aplicação?". E quando vou ao ROOT CHECKER ele diz "ROOT Acess is not properly configured or was not granted" e não diz que não tem root. e há outra que diz "SETUID attribute is present and root user ownership is present. ROOT access is correctly configured for ths file! Executing this file can grant root access".

Depois fala em ficheiros do SU e diz que ou não estão presentes ou não estão instalados, o mesmo para o SUbinary... ou seja aparentemente tem root mas não tem SU operacional.

Acho que deviamos explorar por aqui, talvez a ultima etapa para resolver isto seja essa.


Editado por S1LV3R_W0LF, 16 August 2014 - 22:43.

  • Fernandoafonsovaz gosta disto

#18 S1LV3R_W0LF

S1LV3R_W0LF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • MEO Smart A75

Mensagem publicada 19 August 2014 - 22:52

E então, ainda ninguém tentou nenhum dos métodos que deixei em cima. Era bom ter algum feedback a ver se o problema foi meu ou se é mesmo assim. Isto não tem qualquer risco de funcionamento para o telemóvel, pode ou não ficar com root e/ ou SU.

Eu sei que é possível fazer root a este modelo, mas até agora só vi com Android não KITKAT, mas não era bom saber as experiências de outros para saber se eu fiz alguma coisa mal ou é mesmo assim.

#19 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 20 August 2014 - 01:37

Boa noite,

Venho aqui tentar dar alguma ajuda, embora não tenha este equipamento.
Penso que não seja preciso usar um computador para utilizar o Vroot, ate porque só a aplicação executável no telemóvel é bem mais simples e fácil.
Façam download do aplicativo aqui: http://forum.xda-dev...d.php?t=2672150 (a versão em inglês não nesta disponível, por isso cliquem onde diz ir à pagina oficial e é só clicar no botaozinho verde que ele automaticamente faz o download). Depois disto é só instalar a aplicação (lembrando que deve ter a caixa marcada de fontes desconhecidas em definições - segurança) durante a instalação deverá aparecer uma mensagem de aviso que aplicação poderá prejudicar e deveremos marcar a opção de continuar mesmo assim. Instalada a aplicação (ícone azul com uma ancora) vamos abrir a aplicação e ele automaticamente vai dar inicio ao Root, pois durante o processo vao aparecendo certos. Para comprovar o root tem que aparecer no menu uma nova aplicaçao: Kinguser (esta aplicação substitui o Supersu) depois disso é só fazer o download da app root checker (devera aparecer uma janela de permissão do kinguser na qual fazemos permission) e devera dar a mensagem verde de root acess.

Gostava de ser mais explícita mas já não me lembro bem de todo o processo mas penso que a informacao é clara :P

Não sei se funciona em Android 4.4 mas deixo para quem quiser testar.

Não me responsabilizo por qualquer dano, façam por vossas contas e riscos.

Este método funcionou perfeito no Meo Smart A65 com Android 4.2.2

Cumprimentos.

Editado por ClaudiaS0fia, 20 August 2014 - 01:41.


#20 Fernandoafonsovaz

Fernandoafonsovaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • LocalizaçãoPortimão
  • ZTE Blade L2

Mensagem publicada 20 August 2014 - 20:58

Boa noite, esse metódo não funcionou... Quando abro o kinguser aparece "No authorization request" também fui ao root checker e apareceu a mensagem em vermelho que diz que não tem root.
vi um video interessante que a pessoa tem root no Smart A75 mas não diz como fazer e estou a espera de uma resposta. Outro coisa não sei se interessa muito mas reparei que o recovery ta em chinês não sei se é devido a marca ZTE mas devia estar em inglês até porque para fazer um backup ou uma outra coisa é necessário o recovery (em inglês).


Editado por Fernandoafonsovaz, 20 August 2014 - 21:00.

  • ClaudiaS0fia gosta disto

#21 S1LV3R_W0LF

S1LV3R_W0LF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • MEO Smart A75

Mensagem publicada 20 August 2014 - 23:06

Obrigado Cláudia mas esse método também não funcionou, aliás é o mesmo que o VRoot mas directamente no telemóvel. Entretanto também tentei o TowelRoot mas nem chega a fazer nada, depois de instalado diz que o modelo não é suportado.

Mas o vídeo desse Vítor é interessante e neste momento acho que é a nossa melhor hipótese, eu contactei os criadores do SRS mas até agora ainda não tive resposta, entretanto tamb+em mandei uma mensagem a este Vítor escrita em espanhol, a ver se ele responde. Este YOUTUBE agora também é uma banhada, o sistema de notificação bem como o acesso à INBOX é ridículo.
  • ClaudiaS0fia gosta disto

#22 Fernandoafonsovaz

Fernandoafonsovaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • LocalizaçãoPortimão
  • ZTE Blade L2

Mensagem publicada 21 August 2014 - 17:02

Parece que é possivel fazer root, mas preciso do Vroot apk 1.0.4 mas não encontro essa versão para fazer download  :emo_im_undecided: 



#23 S1LV3R_W0LF

S1LV3R_W0LF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • MEO Smart A75

Mensagem publicada 21 August 2014 - 22:19

O VRoot 1.0.4 dá para fazer ROOT?

Acho estranho, Supostamente só o VROOT mais recente (1.7.8) é que consegue fazer ROOT ao android 4.4.2 as anteriores não.


Ele colocou lá um link de um APK mas é um Superuser não é o Vroot.

Editado por S1LV3R_W0LF, 21 August 2014 - 22:39.


#24 cupcinza

cupcinza

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Asus Zenfone 5

Mensagem publicada 22 August 2014 - 00:17

Tou exatamente com o mesmo problema( MEO a75), ate já tou a perder a esperança. Já fiz tudo que vocês fizeram e nada.

NO programa SRS deu erro no "Remounting System"


Editado por cupcinza, 22 August 2014 - 00:19.


#25 S1LV3R_W0LF

S1LV3R_W0LF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • MEO Smart A75

Mensagem publicada 22 August 2014 - 00:42

Update:

Fiz download do APK do "VICTOR" e instalei, e afinal aquilo é mesmo o VROOT 1.04 ele é que alterou o nome, contudo tem diversas opções e não sei o que escolher porque está tudo em Chinês, no final tem uma opção em que diz "ROOT" mas dá uma mensagem qualquer e não sei o que quer dizer.

Eu respondi-lhe no YT, a ver se amanhã ele diz alguma coisa. A mim ainda me custa a crer que este programa mais antigo consiga fazer root.





Também marcado com uma ou mais destas tags: android 4.4.2, smartphone, zte