Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy S 3 nao reconhece sim


  • Por favor inicie sessão para responder
36 respostas a este tópico

#1 msfb96

msfb96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 06 August 2014 - 01:07

Boas pessoal

Desculpem estar a criar um topico acerca disto, mas sou um novato nestas andanças e não sei se preciso de uma ajuda diferente de outras ja postadas.

Peço tambem desculpa por estar a publicar isto antes da apresentação, mas vim aqui dizer qual o meu problema o mais depressa que pude porque me aflige.

Tenho um samsung galaxy S3 I9305 e comecei hoje a fazer umas experiencias para ver se pelo menos conseguia por o meu tlm rooted para poder mudar de rede. Por isso, usei o tutorial deste forum (este http://www.androidpt...3-i9300/page-32) e tentei instalar atraves do odin uma root no meu telemovel. O problema foi, que depois de varios problemas com o knox a interferir com o super su, la consegui realmente meter o movel rooted mas....nao da sinal de rede. Ja experientei de tudo o que nao envolve conhecimentos tecnicos: desliguei e liguei, tirei o sim, fiz ate backup de fabrica e....nada! Ja vi uns topicos acerca do assunto, mas nao entendo mesmo nada...é a primeira vez que faço isto! Ajudem-me por favor, nao gostava mesmo nada de perder o meu telemovel ao fazer isto....

 

Obrigado



#2 msfb96

msfb96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 06 August 2014 - 03:14

Nao tenho a certeza, mas penso ter perdido o IMEI do tlm.....alguem me pode ajudar? Nao queria mesmo transformar isto num brick....

 

Obrigado



#3 msfb96

msfb96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 06 August 2014 - 03:53

Agora o telemovel reage de maneira pouco natural(o botao de desligar nao me da as opçoes que dava antes como reiniciar,desligar, controlo de som etc, e aparecem uma data de specs a letras amarelas no ecra principal, para alem de que ja nao aparece o ecra de bloqueio...) nao sei o que se passa, mas vai de mal a pior.

Desculpem estar a escrever inumeros posts, mas estou mesmo nervoso com a situaçao



#4 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2014 - 06:13

Bom dia,

 

Diz-nos exatamente o que instalaste ou tentaste instalar no equipamento.

 

Repara que seguiste um tutorial que é para o GT-I9300 quando o teu S3 é um GT-I9305.

 

Abraço.


Editado por RoyLoy, 06 August 2014 - 06:16.

  • Nuno Ribeiro gosta disto

#5 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 06 August 2014 - 09:06

Tens a EFS danificada... por isso o botão power se comporta de maneira estranha e aparecem as tais letras amarelas no ecran principal (isso é o chamado factory mode e aparece devido a problemas na EFS).

 

Vê como esta o teu IMEI, escreve *#06# no marcador telefonico. Se tens um backup da EFS, podes tentar restaurar.

 

Tenta instalar novamente a ROM oficial que tinhas antes de fazer root a ver se funciona...

 

Tem tambem atenção a utilizar tutoriais para o teu modelo (I9305) como o amigo RoyLoy disse...

 

Se nada funcionar, a unica solução é utilizar uma caixa de reparação especial...


  • Rui Luís gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#6 msfb96

msfb96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 06 August 2014 - 09:19

Bom dia,

 

Diz-nos exatamente o que instalaste ou tentaste instalar no equipamento.

 

Repara que seguiste um tutorial que é para o GT-I9300 quando o teu S3 é um GT-I9305.

 

Abraço.

 

Eu usei todo o tutorial explicitado, com a diferença que fui à chainfire buscar a zip file correspondente ao meu equipamente. A root correu como esperado, ao reiniciar o telemovel apareceu a fromatação root(o silmbolo do android com uma venda num olho e codificação à frente) e depois pelo titanium backup pude confirmar que realmente o super su estava operacional(apesar de com algum conflito com o knox. Estava tao atento à root em si que nem reparei que deixei de ter sinal de rede....e agora o tlm esta neste estado. Ja andei por todos os foruns a pesquisar mas nao encontro maneira de solucionar o meu problema.

 

Abraço


Tens a EFS danificada... por isso o botão power se comporta de maneira estranha e aparecem as tais letras amarelas no ecran principal (isso é o chamado factory mode e aparece devido a problemas na EFS).

 

Vê como esta o teu IMEI, escreve *#06# no marcador telefonico. Se tens um backup da EFS, podes tentar restaurar.

 

Tenta instalar novamente a ROM oficial que tinhas antes de fazer root a ver se funciona...

 

Tem tambem atenção a utilizar tutoriais para o teu modelo (I9305) como o amigo RoyLoy disse...

 

Se nada funcionar, a unica solução é utilizar uma caixa de reparação especial...

Eu esrevo isso no marcador e...nada acontece! Ja tenho o IMEI num papelinho, tirei o da parte debaixo da bateria.

O problema é que eu nunca tive uma ROM! Ele era de origem...E eu não sei como voltar atras , pois nao sei como repor as definições de origem(como que reinstalar o rom anterior, por assim dizer)

Se nao houver mesmo hipotese, em que lojas de reparação posso levar o meu telemovel? Conhece alguma?

 

Abraço


E para responder ao amigo RoyLoy, tentei apenas fazer com que o meu dispositivo fosse rooted, sem instalar nenhuma ROM.

O meu objectivo seria simplesmente desbloquear o SIM apos ter o dispositivo rooted, usando o galaxy unlocker e/ou outros, pois quero mudar de operadora e o que me pedem na vodafone é um abuso.



#7 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2014 - 09:27

Eu usei todo o tutorial explicitado, com a diferença que fui à chainfire buscar a zip file correspondente ao meu equipamente. A root correu como esperado, ao reiniciar o telemovel apareceu a fromatação root(o silmbolo do android com uma venda num olho e codificação à frente) e depois pelo titanium backup pude confirmar que realmente o super su estava operacional(apesar de com algum conflito com o knox. Estava tao atento à root em si que nem reparei que deixei de ter sinal de rede....e agora o tlm esta neste estado. Ja andei por todos os foruns a pesquisar mas nao encontro maneira de solucionar o meu problema.

 

Abraço


Eu esrevo isso no marcador e...nada acontece! Ja tenho o IMEI num papelinho, tirei o da parte debaixo da bateria.

O problema é que eu nunca tive uma ROM! Ele era de origem...E eu não sei como voltar atras , pois nao sei como repor as definições de origem(como que reinstalar o rom anterior, por assim dizer)

Se nao houver mesmo hipotese, em que lojas de reparação posso levar o meu telemovel? Conhece alguma?

 

Abraço


E para responder ao amigo RoyLoy, tentei apenas fazer com que o meu dispositivo fosse rooted, sem instalar nenhuma ROM.

O meu objectivo seria simplesmente desbloquear o SIM apos ter o dispositivo rooted, usando o galaxy unlocker e/ou outros, pois quero mudar de operadora e o que me pedem na vodafone é um abuso.

 

Para repor a ROM Stock, é preciso ter a certeza se o teu equipamento é o GT-I9305, GT-I9305N ou GT-I9305T.

Estou convencido que é o GT-I9305, mas nunca se sabe.

 

Uma vez que referes a Vodafone, a ROM é da Vodafone?


Editado por RoyLoy, 06 August 2014 - 09:29.

  • msfb96 gosta disto

#8 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 06 August 2014 - 09:54

Enquanto o telemóvel estiver em factory mode, não deves conseguir executar o tal codigo *#06#.

 

Procura no google como desactivar o factory mode... existem varios videos no youtube, mas com certeza que vais ficar com o IMEI NULL ou generico (0049...).

 

Existem também tutoriais como flashar uma ROM stock no teu telemóvel... basta procurar online ou no forun. Para flashar, basta sacar a ROM oficial do site http://www.sammobile.com/firmwares/ e utilizar o ODIN para flashar. Antes de mexer em mais nada, seria bom tentar primeiro volver a colocar tudo stock, sem root... se depois ainda se mantiver o problema, então é necessário utilizar a tal caixa de reparação...

 

Não conheço lojas do continente (sou do Funchal), mas posso dizer que eu tenho a dita caixa... se estiveres disposto a enviar o equipamento para o Funchal, envia uma mensagem privada e já te indico preço e condições.

 

Boa sorte


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#9 msfb96

msfb96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 06 August 2014 - 10:07

O meu equipamento e o Gt-I 9305. Eu não entendo o que quer dizer com rom da vodafone...o telemóvel estava de origem , nunca toquei no software nem nada do género. Até ontem estava completamente stock. Como flasho o rom como se estivesse de origem? E como fiz com esta rom? Pelo odin e carregar o ficheiro onde diz pda? Obrigado pessoal, e desculpem estar a responder assim tudo ao mesmo tempo, mas estou num iPhone 3 desactualizado...

#10 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 06 August 2014 - 10:13

Por favor tenta procurar no google... é que fica dificil estar aqui a descrever todas as vezes como o fazer... existe tanto tutorial na net que não vale a pena estar aqui a descrever como se flasha uma ROM oficial no ODIN...


  • Rui Luís gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#11 msfb96

msfb96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 06 August 2014 - 11:51

Mas o que pesquiso no Google ? E que acho que se escrever como flashar a rom de origem não deve aparecer grade coisa...correcto? Obrigado desde já pela ajuda!

#12 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2014 - 13:12

Mas o que pesquiso no Google ? E que acho que se escrever como flashar a rom de origem não deve aparecer grade coisa...correcto? Obrigado desde já pela ajuda!

 

Imagem de apoio para realizar a operação pelo ODIN:

 

Ficheiro anexado  oDIN.JPG   64.67KB   5 descarregamentos

 

A ROM presumo que seja para Portugal e operadora Vodafone.

 

Link para download da ROM:

 

http://www.sammobile...?download=23339

 

ou

 

http://samsung-updat...305XXUEMKC.html

 

Após o download, tens que descompactar pois vem em formato ZIP.

 

Na aplicação ODIN os visto são como na imagem que envio. Depois carregas em AP e vais procurar a ROM no teu computador após ter sido descompactada.

 

Se a ROM tiver mais do que um ficheiro diz alguma coisa antes de avançares. 


Editado por RoyLoy, 06 August 2014 - 13:34.


#13 msfb96

msfb96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 06 August 2014 - 13:45

A mim não aparece Ap, aparece: bootloader, pda, phone e CSC, por esta ordem.

 

Ja consegui tirar o telemovel de modo fabrica entretabto, muito obrigado :)



#14 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2014 - 13:48

A mim não aparece Ap, aparece: bootloader, pda, phone e CSC, por esta ordem.

 

Ja consegui tirar o telemovel de modo fabrica entretabto, muito obrigado :)

 

O AP é igual a PDA.


Editado por RoyLoy, 06 August 2014 - 13:50.


#15 msfb96

msfb96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 06 August 2014 - 13:53

O AP é igual a PDA.

Ok, obrigado! Portanto, fazendo o download para o meu telemovel deste rom, é basicamente fazer o mesmo que fiz ao fazer o root original(usando o tutorial acima), correcto?

 

Estou a fazer download do file, diz que daqui a uma hora estara pronto....depois da instalaçºao posto resultados.

 

Ps. Apos a instalaçao da rom de origem, o equipamento vai continuar a estar rooted?

 

Abraço, e um bem haja a todos os que me tem ajudado!



#16 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2014 - 13:54

Ok, obrigado! Portanto, fazendo o download para o meu telemovel deste rom, é basicamente fazer o mesmo que fiz ao fazer o root original(usando o tutorial acima), correcto?

 

Estou a fazer download do file, diz que daqui a uma hora estara pronto....depois da instalaçºao posto resultados.

 

Ps. Apos a instalaçao da rom de origem, o equipamento vai continuar a estar rooted?

 

Abraço, e um bem haja a todos os que me tem ajudado!

 

Quando instalas a ROM o root é anulado.



#17 msfb96

msfb96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 06 August 2014 - 14:04

Então se eu um dia arrisca se, por exemplo, instalar o cyaanogenmod ficaria sem root no sistema tambem? não é so por o rom de origem, ou é? Só para ver se fico a perceber isto bem e mais tarde nao cometo erros estupidos por confundir as coisas.



#18 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2014 - 14:07

Então se eu um dia arrisca se, por exemplo, instalar o cyaanogenmod ficaria sem root no sistema tambem? não é so por o rom de origem, ou é? Só para ver se fico a perceber isto bem e mais tarde nao cometo erros estupidos por confundir as coisas.

 

Amigo,

 

Vamos tentar que o equipamento fique operacional primeiro.

 

Há um ditado que diz o seguinte "Partiu-se a cantara porque se foi com demasiada sede ao pote".

 

Abraço.


Editado por RoyLoy, 06 August 2014 - 14:16.

  • jmcdpereira gosta disto

#19 msfb96

msfb96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 06 August 2014 - 14:32

Amigo,

 

Vamos tentar que o equipamento fique operacional primeiro.

 

Há um ditado que diz o seguinte "Partiu-se a cantara porque se foi com demasiada sede ao pote".

 

Abraço.

Compreendeu me mal amigo! Nao quero instalar nada por agora, e ate me passar isto(que na volta ainda o vou ter de meter a reparar) nao devo instalar muita coisa! Estou so a ver se entendo melhor o funcionamento do software de smarthphones....foi uma duvida que calhou ser colocada ;)

 

Abraço



#20 msfb96

msfb96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 06 August 2014 - 15:21

Nada....Já instalei a Rom de origem, verifiquei que nao tenho root no telemovel mas continuo sem receber sinal de rede. Vou postar aqui uma foto do aspecto do sinal de rede que aparece, mesmo tendo cartão.


Screenshot_2014-08-06-16-08-07_zps83b35f

Como vem no canto superior direito, lá se encontra o tal sinal de proibição mesmo depois de ter instalado a ROM original....
O que fazer mais??

Obrigado

#21 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2014 - 15:26

Digita agora *#06# e vê se dá a informação do IMEI.



#22 msfb96

msfb96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 06 August 2014 - 15:43

Apareceu isto

Screenshot_2014-08-06-16-41-25_zps4faa24

Portanto... Ao menos sabemos que é do irei...
Agora, como resolver?

#23 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2014 - 15:48

Apareceu isto

Screenshot_2014-08-06-16-41-25_zps4faa24

Portanto... Ao menos sabemos que é do irei...
Agora, como resolver?

 

Tens esta solução que já te foi sugerida:

 

http://www.androidpt...e-sim/?p=568767

 

Abraço.



#24 msfb96

msfb96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 06 August 2014 - 15:58

Tens esta solução que já te foi sugerida:

 

http://www.androidpt...e-sim/?p=568767

 

Abraço.

Portanto, so mesmo atraves da tal caixa? Não ha mesmo mais nada que eu possa experimentar?

 

Abraço



#25 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2014 - 16:01

Portanto, so mesmo atraves da tal caixa? Não ha mesmo mais nada que eu possa experimentar?

 

Abraço

 

Neste momento não e o membro mpfa sabe o que diz.