Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung Galaxy GT-5570 - Rom/Sim


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 Gabs

Gabs

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy GT-5570

Mensagem publicada 03 August 2014 - 18:31

Viva!

 

Desde já peço desculpa caso o tópico tenha já sido abordado (não é minha intenção duplicar informação mas pela pesquisa não encontrei a resposta que procurava).

 

Vamos ao que interessa ;)

 

Tenho um Samsung Galaxy GT-5570 TMN há talvez 2 anos. Logo no inicio coloquei a Cyanogenmod 7.2 e ficou a funcionar sem qualquer problema.

Neste momento pretendia mudar de Operadora Sim (NOS) e ao colocar o novo cartão solicita o Pin mas não pede nenhum código de desbloqueio - apenas permite chamadas de emergência.

Nos últimos 3 dias já dezenas de casos semelhantes mas não cheguei a nenhuma conclusão - fiz vários testes, instalei outra rom, etc... Da muita informação que encontrei, alguma referiu que instalando algumas rom´s isso pode acontecer, também encontrei referências à pasta EFS mas nesse caso o IMEI teria de estar indisponível (correto?), entre outras tantas coisas...

Em alguns casos, a sugestão dada era reinstalar a ROM Gingerbread 2.3.6 (origem) e deveria resolver - provavelmente é o que me irão dizer aqui também.

 

Caso apenas se resolva dessa forma levanta-se outro problema...o Kies não reconhece o equipamento...quando o ligo ao PC, os controladores são instalados e no smartphone apenas surge a info se quero ligar ao PC (o cartão SD). oO

 

Sinceramente já não sei o que mais fazer...já nem me apetece pesquisar mais nada de tão farto que estou disto! Se alguém me puder ajudar agradeço mesmo pois o smartphone está fisicamente como novo e não me apetecia trocar de equipamento por causa da operadora... :(

 

Desde já o meu muito obrigado por qualquer ajuda que possam dar! :D

 

Cumprimentos

Gabriel

 


  • AustAdmilk, Kelorance e Mattode gosta disto

#2 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 03 August 2014 - 20:42

Movido para Galaxy Mini.

 

Para instalares a rom de origem tens de usar o ODIN e não o Kies.

O Kies apenas serve para actualizações se tiveres o teu sistema inalterado

O ODIN serve para repores o stock oficial.



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#3 Gabs

Gabs

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy GT-5570

Mensagem publicada 05 August 2014 - 19:29

Boas!
Desde já quero agradecer a dica!
Resolvi o problema no dia seguinte - download firnware custom optimus no sammobile, odin e ficou feito! :)