Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Partilha de innformaçao


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 parfetto

parfetto

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 02 August 2014 - 17:34

Boas malta.
Venho aqui partilhar uma info q desconhecia, espero q ajude em situaçoes como a minha.
Ha uns dias o meu tlm de trabalho(zte v955) teve um reset inesperado, tava no bolso e forcei sem querer o botao power por algum tempo ate q desligou e reiniciou.
Quando vi tive q afinar umas coisas pk ficou tipo original, entao assim nao reparei e deixei os dados ligados mas como o cartao é uzo nao entra nem consome...(dados, pk bateria passou de 5 dias para 10 horas)
Depois disso pensei eu q a bateria tinha tido uma quase morte subita. Foi quando pensei em mexer um pouco a ver o q tava a consumir e la estava...dados ligados..
Entao sera assim, dados ligados mesmo sem consumo de net é otimo para passar a bateria para menos de 20% da sua capacidade...

Fica a info e espero q ajude outros com duvidas e utilizacoes semelhantes..
  • jmcdpereira gosta disto
SISWOO PORTUGAL
http://www.kepphones.com

#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 02 August 2014 - 17:55

Obrigado pela partilha, mas parece-me lógico, dados ligados... gasta bateria, mesmo sem tráfego, o mesmo acontece com o wi-fi, mesmo sem estar ligado a uma rede se tiveres o wi-fi ligado gasta bateria...

O mesmo com o bluetooth, etc...


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 parfetto

parfetto

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 02 August 2014 - 18:04

Sim, JMC.
So partilhei pk achei a diferença abismal.
O zte dura 5a 6 dias em utilizaçao normal e passou a durar umas 10 horas..
Foi isso q me levou a fazer este post...
Achas normal? Sera q o bicho fica em constante busca do q nao encontra e por isso consome assim?

Editado por parfetto, 02 August 2014 - 18:09.

  • jmcdpereira gosta disto
SISWOO PORTUGAL
http://www.kepphones.com

#4 neon_gomes

neon_gomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • nexus s

Mensagem publicada 02 August 2014 - 18:57

Tenho uma experiência semelhante. O meu nexus s até à versão 4.3 sempre funcionou bem com o "apn portugal" com a sua forma de desligar os dados mas com suporte para mms. Pois quando coloquei o 4.4 consegui por a funcionar com a história do priv apps e funcionava. Meu espanto foi que em 5 horas a bateria foi-se de 99 a 0. Não sei a causa mas analizando o gráfico da bateria vi que estava sempre em despertar com a barra azul. Tenho que desligar os dados moveis se não a bateria vai-se. Ainda não consegui por a funcionar como tinha no 4.3

Editado por neon_gomes, 02 August 2014 - 18:58.