Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Telemóvel brickado - há forma de fazer uma nova instalação do Android?


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 Ghelthon

Ghelthon

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Xiaomi Hongmi 1S

Mensagem publicada 31 July 2014 - 09:11

Boas malta.

 

Tenho um telemóvel chinês (Xiaomi, no caso) brickado, sendo que não consigo ligá-lo de todo, nem em recovery nem em fastboot. Mas, quando o ligo ao PC por USB, ele é detectado, apesar de não conseguir aceder-lhe directamente.

 

Assim sendo, imagino que o problema esteja relacionado com o Android, pelo que gostaria de saber se há forma de fazer uma instalação nova e limpa do SO no telemóvel e, caso seja possível, como.

 

Obrigado desde já.



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 31 July 2014 - 11:06

se a xiaomi tiver alguma ferramenta para flashar os telemóveis pode ser que te safes


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 Ghelthon

Ghelthon

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Xiaomi Hongmi 1S

Mensagem publicada 31 July 2014 - 12:43

Têm uma coisa chamada MiPhone, mas penso que é necessário ligar o telemóvel em fastboot, algo que não consigo fazer.



#4 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2014 - 13:19

Têm uma coisa chamada MiPhone, mas penso que é necessário ligar o telemóvel em fastboot, algo que não consigo fazer.

 

Boa tarde,

 

Pelos vistos já fizeste isso pelo menos uma vez, a avaliar por este tópico aberto por ti e onde te foram dadas indicações de como proceder.

 

http://www.androidpt...aomi-hongmi-1s/

 

Abraço.



#5 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 31 July 2014 - 14:02

 

Aconteceu-me uma coisa terrível, acho que posso ter brickado o telemóvel.  :(

A sequência de eventos foi a seguinte:

1) Instalar Xposed.
2) Fazer reboot, mas o telemóvel não passava do boot (aquela animação com o símbolo da Xiaomi).
3) Disseram-me para flashar, mas saquei o programa errado. Liguei o telemóvel em flashboot no Mi Phone Manager e o programa tentou fazer a recuperação do sistema, fazendo download dos ficheiros de sistema e instalando. Nesta fase tive de sair de casa e, quando voltei, o programa tinha uma mensagem de erro e o telemóvel estava desligado.
4) A partir daqui não consegui fazer mais nada, nem ligar normalmente nem em fastboot ou recovery.

Alguém me pode ajudar?

 

Boa tarde,

 

Este foi o teu post no tópico original. Apaguei o outro, mantém-se a discussão aqui.

 

Obrigado,


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#6 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2014 - 14:06

Boa tarde,

 

Procura aqui algo para te orientar:

 

https://www.miuiportugal.pt/

 

Abraço.



#7 Ghelthon

Ghelthon

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Xiaomi Hongmi 1S

Mensagem publicada 31 July 2014 - 15:18

Já pesquisei aí, mas não há nada. A minha "solução" passaria por algo mais radical, que seria apagar tudo relativo ao SO que está actualmente no telemóvel e instalar de novo. Mas não sei se algo assim é sequer possível, daí este tópico.



#8 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2014 - 15:27

Já pesquisei aí, mas não há nada. A minha "solução" passaria por algo mais radical, que seria apagar tudo relativo ao SO que está actualmente no telemóvel e instalar de novo. Mas não sei se algo assim é sequer possível, daí este tópico.

 

Qual é exactamente o modelo? 



#9 Ghelthon

Ghelthon

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Xiaomi Hongmi 1S

Mensagem publicada 31 July 2014 - 15:48

Xiaomi Hongmi 1S.



#10 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2014 - 16:06

Xiaomi Hongmi 1S.

 

Boas,

 

Pelo que pude constatar, já colocaste o teu pedido de ajuda em vários sítios fora do androidPT, e até à data não obtiveste resposta.

 

Também pela pesquisa que fiz, não consegui encontrar nada que te pudesse ajudar.

 

Estou convencido que se algum membro do androidPT souber como resolver o teu problema, mais tarde ou mais cedo virá em teu auxilio.

 

Abraço.


  • Ghelthon gosta disto