Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung Galaxy Note GT-N7000 // MEMÓRIA CHEIA!?

memoria cheia android

  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 nunopimenta

nunopimenta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Samsung Galaxy Note GT-N7000

Mensagem publicada 29 July 2014 - 12:00

Boa tarde

Agradeço a vossa ajuda no seguinte:

 

Tenho o smartphone Samsung Galaxy Note 1 GT-N7000, e de há uns tempos a esta parte não consigo fazer downloads de apps, sicronizar o email (gmail), etc. pois o aparelho diz-me que tem a "Memoria quase cheia" e que "Algumas funções do sistema poderão não funcionar". 
Dados os meus parcos conhecimentos em termos de informática, solicito a vossa ajuda. Por aquilo que entendo o telemóvel tem 3 memórias:

 

"MEMORIA DO DISPOSITIVO"

1.97GB, estando apenas libertos 127MB

 

"ARMAZENAMENTO USB" 

11.08GB,  estando disponíveis 7.35GB

 

"CARTÃO SD"

1.84GB, estando disponíveis 1.33GB

 

Ou seja, é a memória do dispositivo que está muito ocupada, porém as outras duas estão bastante libertas. Pelo aquilo que posso entender, está praticamente tudo a cair na memória do dispositivo e pouca coisa nas outras duas memórias. Neste momento além de não conseguir fazer downloads de app e/ou actualizações não consigo receber mensagens, sincronizar o email, etc. É certo que tenho várias aplicações instaladas, algumas das quais nem sequer utilizo mas são de pouco peso em termos de memória.

 

Alguém me poderá dar uma ajuda em relação ao que se está a passar e o que posso fazer para libertar algum espaço?

 

Obrigado.



#2 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 29 July 2014 - 13:51

Boas,

 

Apesar do N7000 ter duas versões 16Gb/32Gb, a memoria esta particionada de maneira a que somente 2Gb estão destinados para aplicações.

 

Existem varios links na internet com sugestões de como remediar o problema (http://allaboutgalax...l-notification/), até de como aumentar a partição de dados para tamanhos maiores (http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2642299).

 

Mexer no tamanho das partições é potencialmente perigoso e só deve ser feito como ultimo recurso e por pessoas que percebam o que estão a fazer...


  • Rui Luís gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda