Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[ROM] MIUI no Cink Five PT-PT 4.8.1 - JB 4.2.1 (5 agosto)

wiko cink five miui brical.net a116 micromax canvas hd

  • Por favor inicie sessão para responder
66 respostas a este tópico

#51 bmmdias

bmmdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • Wiko Cink Five

Mensagem publicada 01 September 2014 - 23:29

Uma duvida acerca dos temas:

Já instalei o WSM tools e tenho o MiThemes enabled. Para instalar temas é através da aplicação Theme? Aquilo está em chines e é preciso fazer uma conta.. Ou é por outra forma?



#52 Shaxine

Shaxine

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LG-C660, Wiko Cink Five

Mensagem publicada 02 September 2014 - 14:11

No meu caso criei uma conta, mas não sei se é obrigatório. Mas tambem admito que é um pouco irritante algumas coisas estarem em inglês e quando voltamos a abrir a app ja estão em chinês.

 

Aproveito ja agora para perguntar se é possível instalar um icon pack, visto que alguns temas o fazem, mas que gostaria de usar um icon pack diferente com o tema original, será que é possivel?

 

E ja agora é possível diminuir o tamanho da letra e dos icons? acho tudo muito grande em comparação com a stock rom e outras.



#53 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 06 September 2014 - 19:11

isso ta explicado por mim na primeira ou segunda pagina..vê lá

No meu caso criei uma conta, mas não sei se é obrigatório. Mas tambem admito que é um pouco irritante algumas coisas estarem em inglês e quando voltamos a abrir a app ja estão em chinês.

 

Aproveito ja agora para perguntar se é possível instalar um icon pack, visto que alguns temas o fazem, mas que gostaria de usar um icon pack diferente com o tema original, será que é possivel?

 

E ja agora é possível diminuir o tamanho da letra e dos icons? acho tudo muito grande em comparação com a stock rom e outras.


Mensagem publicada 12 August 2014 - 22:22

nova descoberta :3

 

edição de temas..font..etc..etc..

 

Entrar na app dos temas ir para o 3 separador e carregar no botão no final da pagina ai podem configurar cada coisinha do vosso tema, font, lockscreen, icones, etc...



#54 panter98

panter98

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2014 - 12:10

depois de ler o tópico e de ir ao site da MIUI, estou convencido que será uma boa alteração ao meu cink5 mas tenho algumas duvidas que gostaria que me ajudassem

 

1 A CWM,  qual é a apropriada? porque informam que deve ser a adequada!

 

2 Posso instalar diretamente a ROM 4.8.8, reiniciar e depois fazer a actualização1 e correção de som e instalação do dolby digital plus

 

3 Correção do dual Sim e GPS ainda são necessários nesta Rom?

 

4depois de instalar a Rom posso instalar todas as atualizações e correções no reboot seguinte ou terei que reiniciar sempre após cada atualização ou correção.

 

desculpem estas questões todas mas acho preferível perguntar agora do que depois de fazer m&rda.

 

Desde já muito obrigado pela vossa disponibilidade. ;)


Cink5


#55 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2014 - 12:27

Bom dia

1. Na minha opinião apenas interessa ser uma cwm com possibilidade de limpar caches e instalar zips não assinados ou assinados.

2. Sim podes, no entanto dica a saber que a 4.8.8 está em inglês. A 4.8.1 está em português;) instala por essa ordem as atualizações.

3. Sim, são necessários.

4. Eu recomendo que sim. Ate ha quem aconselhe limpar as caches antes e depois do primeiro arranque. A Dalvik e a partition. Mas houve vezes em que apenas limpei a geral, factory reset, e a Dalvik cache antesde instalar a rROM, depois instalei as atualizações e correções e reiniciei. Sem problemas... Mas uma vez aconteceu encravar no arranque. Nada especial, entrei no cem limpei caches e arrancou normalmente.

Conselho para novatos: o fundamental é terem a certeza que a ROM que vão usar é adequada ao vosso aparelho, caso contrario ele bricka... A mim já aconteceu e foi um mes na garantia, por sorte não paguei nada, porque foi bem brocado ao ponto de não se conseguir descobrir a tentativa inconsciente... Ehehehh
  • panter98 gosta disto

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#56 panter98

panter98

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2014 - 13:00

OK, obrigado pela disponibilidade, irei para a 4.8.8 porque o inglês não é problema depois quando houver uma atualização para PT logo atualizo.

 

Já agora uma questão que nunca fiz a ninguém.

 

depois de instalar uma rom e com tudo a funcionar corretamente posso apagar o ficheiro zip dessa mesma rom do sd card.

 

é lixado ser NOOB, mas mais uma vez mais vale perguntar e aprender.

 

:emo_im_undecided:


Cink5


#57 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2014 - 13:07

Nota que há ainda alguns bugs na versão 4.8.8, pelo que a 4.8.1 esta melhor nesse aspeto.
Só o GPS, na 4.8.1, é que precisa de um empurrãozinho, de resto esta bem boa.
Na 4.8.8 detetei mais falhas, que já nem me lembro... Mas testa.

Quanto à pergunta do zip, apaga sem problemas.

O zip contém ficheiros que, ao instalarem-se por cwm, vão ser copiados para a zona da memoria protegida do aparelho, para a raiz (root).
Saindo do sistema de arranque provisorio, a cwm, entramos no sistema operacional Android (que trabalha em linux), e nesse caso ja estaremos a usar o que foi instalado dos zip, logo ao apagares o zip não afetas nada na ROM.

Só com programas próprios, o Root Explorer, que tem acesso à root, é que precisas ter muito cuidado.

Abraços
  • panter98 gosta disto

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#58 organetic

organetic

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2014 - 15:27

Boas :)

 

Desde já os meus parabéns a este excelente trabalho. Dá nova vida a qualquer Wiko Cink Five e eleva o mesmo ao nível dos melhores (ou quase eheheh)

 

Já agora, em função das reconhecidas limitações do MIUI no que trata a multimédia, nomeadamente a gravação em formato 3GP, a proponho a inclusão das seguintes apks (camera.apk and miuigallery.apk), incluídas nas últimas roms MIUI para FLYIQ446 do utilizador STA-S2Z nos fóruns oficiais MIUI.

 

Basta substituir as aplicações nativas por estas, e passamos a ter gravação em formato MP4.

 

Existe também um patch do utilizador bmarko82 para melhorar a qualidade da gravação das chamadas, passando a gravar directamente da linha ao invés da gravação através do microfone.

 

Acredito que ambas sejam grandes mais valias para quem utiliza estas funções e sincroniza o conteúdo dos telefones na cloud.

 

Caso achem que este post é positivo, contribuam com 5gb para a minha cloud (e já agora, beneficiem de 20gb de armazenamento sem restrições, oferta do seguinte link) https://copy.com?r=MCupAG

 

Cumprimentos


  • Rui_Costa gosta disto

#59 panter98

panter98

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2014 - 10:13

ola VIC eu não estou a conseguir transferir as 2 ultimas atualizações.

 

quando poderes agradecia que verificasses o que se passa...

 


Cink5


#60 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2014 - 19:56

ola VIC eu não estou a conseguir transferir as 2 ultimas atualizações.

quando poderes agradecia que verificasses o que se passa...

Boas pessoal.

Desculpem não ter respondido antes. Estou de férias no Brasil desde o início de setembro e só regresso a Portugal dia 24 de outubro. ;)

Panter98: Tenho cópias dos ficheiros, depois atualizarei os links.

Ainda não tenho tradução para a versão mais atual, a 4.8.29.
O fa1zali informou que já não vai continuar a atualiza-la.

Para já temos a 4.8.1 em PT, estável.
Quando, e se, conseguir a tradução pt para a v.4.8.29 atualizarei a primeira mensagem deste tópico.

Abraços

Editado por VIC, 18 October 2014 - 19:59.

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#61 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 21 October 2014 - 21:58

sinceramente prefiro a versao que temos do que a nova tou a utiliza-la meu deus que lag vou mudar outra vez pra esta



#62 carvalheira24

carvalheira24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Wiko Cink Five, Nexus 7

Mensagem publicada 20 March 2015 - 17:32

Não sei se entretanto já foi postado aqui algures no fórum, mas o criador original desta ROM (fa1zali), já lançou uma nova versão beta da MIUI 6, a mostrar que este projecto ainda não morreu! :)

 

http://en.miui.com/f...t=micromax+a116


Wiko Cink Five - SamFlare v6.3 ROM (4.2.2)

Asus Nexus 7 - KitKat ROM (Stock 4.4.4)


#63 Brian RS7

Brian RS7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Samsung Galaxy Tab 2 10.1, Wiko Cink Five

Mensagem publicada 12 April 2015 - 15:15

Boa tarde.

 

Gostaria de saber qual a versão desta ROM mais estável e se antes de a instalar necessito de instalar outra atualização qualquer, como Kernel.

 

PS.: O problema com o som já está resolvido???

 

Agradeço a vossa ajuda

 

Um abraço

 

Brian RS7



#64 Shaxine

Shaxine

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LG-C660, Wiko Cink Five

Mensagem publicada 13 April 2015 - 11:13

Boa tarde.

 

Gostaria de saber qual a versão desta ROM mais estável e se antes de a instalar necessito de instalar outra atualização qualquer, como Kernel.

 

PS.: O problema com o som já está resolvido???

 

Agradeço a vossa ajuda

 

Um abraço

 

Brian RS7

Boas, Não sou utlizador desta rom, mas sei que ja estar disponivel a versão MIUI6, que é baseada no Android 4.4.2 KitKat e pode ser encontrada aqui: http://forum.xda-dev...ficial-t3045001

 

Em relação  ao Kernel. o mesmo esta incluido na ROM em sí.



#65 Brian RS7

Brian RS7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Samsung Galaxy Tab 2 10.1, Wiko Cink Five

Mensagem publicada 13 April 2015 - 12:23

Boa tarde

Já reparei que existe essa ROM, no entanto é uma versão BETA e por isso não é muito estável, gostaria de saber se a estas a usar e se sim qual a tua opinião

Um abraço

Brian RS7

#66 Shaxine

Shaxine

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LG-C660, Wiko Cink Five

Mensagem publicada 13 April 2015 - 13:05

Não, não sou. Neste momento estou uma uma AOSP KitKat. E não tenho tido nenhum bug

#67 Brian RS7

Brian RS7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Samsung Galaxy Tab 2 10.1, Wiko Cink Five

Mensagem publicada 13 April 2015 - 13:19

Android AOSP Kitkat?! Será que me podes mandar o link para eu descarregar também, agradecia imenso.





Também marcado com uma ou mais destas tags: wiko, cink, five, miui, brical.net, a116, micromax, canvas hd