Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[ROM] MIUI no Cink Five PT-PT 4.8.1 - JB 4.2.1 (5 agosto)

wiko cink five miui brical.net a116 micromax canvas hd

  • Por favor inicie sessão para responder
66 respostas a este tópico

#26 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 20 August 2014 - 00:45

pois as screens é normal sao do post original da rom e as dos temas tirados do grupo do face ouseja tudo ingles, mas sim a rom ta em tuga e ja existe uma nova rom feita do 0 por isso temos agora de esperar um pouco par o VIC actualizar este post e se lhe apetecer fazer o recompile again da nova rom



#27 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 20 August 2014 - 00:48

Epah ele que recompile, e deixa o nib e um gajo paga-lhe um café, vou ficar então aguardar pelo o update


iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#28 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 21 August 2014 - 00:32

ao que parece esta nova rom ta ainda com uns pequenos problemas mas o indiano diz que nos proximos dias ou horas ate, sairá um patch ou 2º update da rom com algumas correcções.



#29 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2014 - 01:39

Boas,

 

Em breve teremos a v 4.8.8 ;)

 

Dará algum trabalho porque é nova compilação e terei de a recompilar com PT-PT...


Boas!

 

Desde já dou os pbs ao VLC pelo o trabalho!

 

...

 

PS: Não desistas deste projeto, foi uma alegria entrar aqui e ver algo que um tuga meteu as mão e está a dar cartas :D

VLC ???

eheheheh

 

Vou continuar com esta MIUI e a recompilar a tradução.

Espero vir a usar o ficheiro do Fórum MIUI Portugal, e vou corrigir algumas ausências de tradução que verifiquei na 4.8.1...


Epah ele que recompile, e deixa o nib e um gajo paga-lhe um café, vou ficar então aguardar pelo o update

 

Cliquem na PUB do meu sítio que já está de bom tamanho :D

 

www.Brical.net :)


Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#30 Shaxine

Shaxine

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LG-C660, Wiko Cink Five

Mensagem publicada 25 August 2014 - 15:41

Boas,

Estou curioso para experimentar esta rom, mas dependo bastante do GPS do telemóvel, por isso gostaria de saber, se na ultima versão, o GPS se encontra a trabalhar normalmente.

 

Desde ja obrigado e parabéns pela ROM.

 

Edit: Já agora uma sugestão, porque não compilar logo a ROM com as Actualizações? Por este andar quando tiverem saído mais umas 5 actualizações, quem for a instalar a rom terá de andar a sacar e instalar as 10 actualizações separadamente e ordenadamente. Confesso que é um dos motivos pelo qual ainda não a instalei...


Editado por Shaxine, 26 August 2014 - 01:00.


#31 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 26 August 2014 - 17:04

o que vai sair agora é uma nova rom feita de raiz com a ultima versao miui e nao mais um update. de momento o dev dessa rom ta a tratar de pequenos problemas na rom mas mais dia menos dia vai tar ai a bombar eu por acaso tenho aqui mas ainda exprimentei tou a espera que ele faça o up novamente da rom corrigida para depois exprimentar...



#32 Shaxine

Shaxine

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LG-C660, Wiko Cink Five

Mensagem publicada 26 August 2014 - 21:46

o que vai sair agora é uma nova rom feita de raiz com a ultima versao miui e nao mais um update. de momento o dev dessa rom ta a tratar de pequenos problemas na rom mas mais dia menos dia vai tar ai a bombar eu por acaso tenho aqui mas ainda exprimentei tou a espera que ele faça o up novamente da rom corrigida para depois exprimentar...

Boas.. sendo assim vou então esperar pela nova versão, e aproveito para questionar o quão difícil seria implementar um kerner como por exemplo o Kash Kernel, para esta rom?



#33 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 27 August 2014 - 17:35

nao aconselho kernels externos na miui e falo por experiencia propria a rom perde toda a sua performance acho-a muito melhor com o kernel que trás. agora o que podes fazer é ver uma rom que possas usar kernel eu sei que sairam agora umas novas roms que ando mortinho por exprimentar e se nao me engano uma delas podias usar, kernel do kash, o neokernel e mais outro por isso se pretendes por kernel é melhor veres uma mesmo que ja aceite.

 

 

 

nesta que tou curioso para testar tens 4 kernels que podes escolher

 

http://forum.xda-dev...x-a116-t2854226


Editado por nuno_b, 27 August 2014 - 17:43.


#34 Shaxine

Shaxine

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LG-C660, Wiko Cink Five

Mensagem publicada 27 August 2014 - 21:50

A minha rom actual utiliza o NeoKernel, e exactamente por ja estar habituado a funcionalidade do DoubleTap2Wake, é que queria um kernel com tal opção.



#35 bmmdias

bmmdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • Wiko Cink Five

Mensagem publicada 27 August 2014 - 22:58

Desconhecia a existencia deste ROM MIUI em PT-PT, vou já testar!



#36 bmmdias

bmmdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • Wiko Cink Five

Mensagem publicada 28 August 2014 - 14:09

Já testei e para já estou satisfeito com a performance ;)

 

No entanto, na aplicação do Maps, parece que o mapa não gira consoante a direção para que estamos virados, como acontecia na Stock ROM. Isto quer dizer que a bussola do telemovel não está a funcionar com esta ROM?

 

Outra questão, não sei se também vos acontece na Play Store, em vez de haver fundos transparentes nos icones das apps, esse fundo fica a preto. Mas isso também acontece no meu tablet com a stock ROM..



#37 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2014 - 14:17

Boa tarde

O Wiko não tem chip de bússola. Deves referir-te ao facto da localização nãoestar a funcionar. Já fizeste o procedimento de ligar o GPS? (1.a Mensagem deste tópico)

Não tenho tido tempo para a tradução da nova versão, mas se ela tem tido alguns problemas, calha bem, porque assim apenas traduzirei a nova versao corrigida do 4.8.8.
A miui Portugal deixou de disponibilizar a tradução livremente devido a alguns abusos que detectaram.
Já me inscrevi como tradutor, vicmgvaz, e espero contribuir e depois usar na nova ROM os ficheiros...
Acreditem, ha muito para traduzir...

Ainda estou a usar a 4.8.1, muito boa mesmo, com poucas falhas pontuais...

Editado por VIC, 28 August 2014 - 14:19.

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#38 bmmdias

bmmdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • Wiko Cink Five

Mensagem publicada 28 August 2014 - 14:22

A localização por GPS está a funcionar, graças ao procedimento que colocaste.

A orientação do dispositivo é que não, e isso funcionava na Stock. No entanto, é apenas uma "mariquice", não é essencial a meu ver.

Penso que esta funcionalidade é conseguida com o giroscopio, e nao com a bussola como disse à pouco.


Editado por bmmdias, 28 August 2014 - 14:28.


#39 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2014 - 14:28

Não sendo da bússola, desconheço a técnica usada para essa orientação...

Pode ser que a proxima versão venha corrigida nessa funcionalidade.

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#40 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 28 August 2014 - 16:46

atençao miui não é como android stock, miui é um OS independente por isso nao quer dizer que tudo o que na rom stock funcione na miui va funcionar mas pelo que me lembro de ler algures pelo meio do post original do dev, miui nao tem giroscopio ele tinha posto um patch na altura no post porque nem todos os telemoveis tinham giroscopio lembrem-se que isto é feito para varios modelos sendo eles todos basicamente copias uns dos outros mas pelo que parece alguns tem essa funcionalidade secalhar ate é o acaso do wiko e nao sabemos xD



#41 Shaxine

Shaxine

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LG-C660, Wiko Cink Five

Mensagem publicada 28 August 2014 - 19:13

Já testei e para já estou satisfeito com a performance ;)

 

No entanto, na aplicação do Maps, parece que o mapa não gira consoante a direção para que estamos virados, como acontecia na Stock ROM. Isto quer dizer que a bussola do telemovel não está a funcionar com esta ROM?

 

Outra questão, não sei se também vos acontece na Play Store, em vez de haver fundos transparentes nos icones das apps, esse fundo fica a preto. Mas isso também acontece no meu tablet com a stock ROM..

Em relação a isso da Play Store o problema é dessa versão que na versão 4.1.x e 4.2.x do Android deixa esse fundo preto, no meu caso que utilizo uma Store Moded, o que fiz foi instalar a versão anterior da Store.

 

E eu não sei quando a vocês. mas com a aplicação GPS Status eu tenho bússola.



#42 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2014 - 19:33

O meu wiko cink five não tem bússola.
Instala a aplicação Droid Info.

O meu só tem sensor de proximidade, de luminosidade e acelerómetro XYZ.

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#43 bmmdias

bmmdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • Wiko Cink Five

Mensagem publicada 28 August 2014 - 23:38

Outra questão que me deparei agora: Como mover aplicações para o cartão de memoria no MIUI?

Nas definições das aplicações não temos essa opção

#44 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2014 - 23:40

Usa o Link2sd.

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#45 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2014 - 14:22

Boas pessoal

 

Estou a testar a 4.8.8, em inglês para já...

 

Resultados do Antutu:

Modo normal - 15145

Modo Performance - 15649

 

Muito bom...


Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#46 Shaxine

Shaxine

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LG-C660, Wiko Cink Five

Mensagem publicada 01 September 2014 - 16:35

 

Boas pessoal

 

Estou a testar a 4.8.8, em inglês para já...

 

Resultados do Antutu:

Modo normal - 15145

Modo Performance - 15649

 

Muito bom...

 

Muito bom, infelizmente nao fui a tempo de fazer download dessa rom, porque estou bastante interessado nela..

 

Mas também ja estou de olho nesta: http://forum.xda-dev...x-a116-t2863476

Que ja tem o Kitkat 4.4.2 ^^

Ja agora o que é que o MIUI não suporta e o Android suporta, tipo OTG, Hotspot e isso..?



#47 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2014 - 17:05

Antes de mais a MIUI é Android... Tem sim os framework e outros importantes detalhes que são diferentes das ROMs comuns.

Nas MIUI que testei verifiquei que existe OTG e também função hotspot, mas não testei.

Se quiseres(em) posso partilhar a ROM 4.8.8 inglês, já que o fa1zali removeu o link e ainda não atualizou...
Ou então esperem... Como queiram. A 4.8.15 esta quase a sair.

Detetei outra falha nesta 4.8.8, o 3G no segundo cartao nao funciona. Tentei alterar no modo de engenheiro GSM para Modulação mais rápida, mas sem sucesso.

 
Mas também ja estou de olho nesta: http://forum.xda-dev...x-a116-t2863476
Que ja tem o Kitkat 4.4.2 ^^


Pareceu interessante, embora não conheça este kernel.

Vou deixar que eles testem primeiro;)

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#48 Shaxine

Shaxine

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LG-C660, Wiko Cink Five

Mensagem publicada 01 September 2014 - 17:41

Eu tenho conhecimento que o MIUI é Android, mas muitas outras roms tambem são e não oferecem todas as funcionalidades do Android.

 

Se essa ROM do MIUI 4.8.8 não tiver mais nenhum problema alem do 3g no segundo cartão então e agradecia que disponibilizasses a mesma, pois estou muito curioso.

 

Obrigado

 

Em relação ao kernel  eu penso ser desconhecido por se tratar de um kernel para o kitkat, por o que li, vão aproveitar o código fonte desse kernel para outras roms kitkat, também ja vi questionarem que o NeoKernel é compatível com essa rom.

 

Só estou a espera que a câmara funcione(para poder mandar snaps xD) para a instalar.



#49 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2014 - 20:53

Já estou a enviar... Uma horita deve chegar...

 

Quando tiver fibra ótica será mais rápido eheheh...

 

Quanto à KK, tive outrora no meu Galaxy S a 4.4.3 e gostei de várias funções. Uma delas eram as estatísticas das chamadas. Muito bom mesmo... Mas para já estou a gostar muito da MIUI, a qual será difícil destronar.


Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#50 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2014 - 22:07

Já está. Vê na primeira mensagem deste tópico.

Enviei a ROM 4.8.8 e a primeira atualização.

 

;)


Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)






Também marcado com uma ou mais destas tags: wiko, cink, five, miui, brical.net, a116, micromax, canvas hd