Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Apaguei o "marcador" ou "telefone" e não consigo reavê-lo (GT-S5839i)

samsung apps

  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 INDIEA

INDIEA

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • SAMSUNG GT-S5839i

Mensagem publicada 24 July 2014 - 15:15

Boas, 

 

Vou tentar ser clara para que me possam ajudar. Sabem o ícone de "telefonar" ou "marcador" do samsung? O meu desapareceu.

 

1. Não desapareceu apenas da barra do menu inicial (onde estão os contatcos e mensagens), desapareceu do menu, das aplicações... e do universo.

2. Já tentei Restaurar padrões de fábrica através do modo de recuperação, hard reset, etc, etc. Ele continua sem aparecer

3. A memória do marcador continua lá e eu arranjei uma aplicação no google play para poder fazer as chamadas. o problema é que fica sempre em cache e quando alguém me liga e eu n atendo quando pego no telemovel já são 30 chamadas não atendidas (pânico pânico) mas afinal eu não sou popular e eram as chamadas de há 3 dias atrás que se vão ali acumulando na cache a aparecem na barra de estado. 

 

4. Sim, fiz root ao telemovel e cenas pra o desbloquear através do muito útil tópico: http://www.androidpt...quear-gt-5839i/

Correu tão bem que decidi que também ia apagar depois aplicações da vodafone e fazer mil cenas bonitas... foi então que percebi que a esperteza saloia tem um preço e fiquei sem o marcador. Não é grave, o telemovel funciona.. mas irrita. 

 

 

Se souberem uma forma fácil de o voltar a repor era giro. 

 

 

Obrigada.


Editado por INDIEA, 25 July 2014 - 09:53.


#2 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 24 July 2014 - 15:22

O hardreset não repõe o que apagaste, apenas apaga os dados do utilizador e repõe os dados de fabrica. Tens de flashar o firmware por cima para repores o que apagaste.
  • INDIEA gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#3 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2014 - 15:24

Boas, 

 

Vou tentar ser clara para que me possam ajudar. Sabem o ícone de "telefonar" ou "marcador" do samsung? O meu desapareceu.

 

1. Não desapareceu apenas da barra do menu inicial (onde estão os contatcos e mensagens), desapareceu do menu, das aplicações... e do universo.

2. Já tentei Restaurar padrões de fábrica através do modo de recuperação, hard reset, etc, etc. Ele continua sem aparecer

3. A memória do marcador continua lá e eu arranjei uma aplicação no google play para poder fazer as chamadas. o problema é que fica sempre em cache e quando alguém me liga e eu n atendo quando pego no telemovel já são 30 chamadas não atendidas (pânico pânico) mas afinal eu não sou popular e eram as chamadas de há 3 dias atrás que se vão ali acumulando na cache a aparecem na barra de estado. 

 

4. Sim, fiz root ao telemovel e cenas pra o desbloquear através do muito útil tópico: http://www.androidpt...quear-gt-5839i/

Correu tão bem que decidi que também ia apagar depois aplicações da vodafone e fazer mil cenas bonitas... foi então que percebi que a esperteza saloia tem um preço e fiquei sem o marcador. Não é grave, o telemovel funciona.. mas irrita. 

 

 

Se souberem uma forma fácil de o voltar a repor era giro. 

 

 

Obrigada.

 

Boa tarde,

 

A forma mais correcta é voltar a instalar a ROM original.

 

No entanto, se alguém conseguir extrair essa apk de uma ROM para esse equipamento, depois pode ser enviada para ti e instalares via CWM.


  • INDIEA gosta disto

#4 INDIEA

INDIEA

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • SAMSUNG GT-S5839i

Mensagem publicada 24 July 2014 - 16:18

Boa tarde,

 

A forma mais correcta é voltar a instalar a ROM original.

 

No entanto, se alguém conseguir extrair essa apk de uma ROM para esse equipamento, depois pode ser enviada para ti e instalares via CWM.

Ok, perfeito! Vou tentar que a segunda opção. Obrigada!



#5 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2014 - 07:43

Ok, perfeito! Vou tentar que a segunda opção. Obrigada!

 

Bom dia,

 

Se tiveres root no equipamento, podes usar esta aplicação https://play.google....Backup&hl=pt_PT.

 

Permite fazer um backup das aplicações, aplicações+dados e também o restore.

 

É muito útil como salvaguarda para situações como a que te aconteceram.

 

Cumprimentos.


  • INDIEA gosta disto

#6 INDIEA

INDIEA

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • SAMSUNG GT-S5839i

Mensagem publicada 25 July 2014 - 09:52

Já consegui resolver. Voltei a instalar a ROM e já está tudo impec! Obrigada pela vossa ajuda e sugestões.


  • Rui Luís gosta disto