Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Não consigo ligar o wi-fi (de um repetidor) num tablet android?

tablet android internet wifi problemas com o wifi tp-link thomson repetidor

  • Por favor inicie sessão para responder
24 respostas a este tópico

#1 Pedrogf

Pedrogf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2014 - 15:04

Olá.
Tenho um router thomson sem fios da meo, e como não tinha rede em alguns lugares da casa decidi comprar um repetidor de wifi TP-LINK. (a ligação entre eles foi feita através de WPS) A rede do repetidor TP-LINK funciona perfeitamente em dois computadores portáteis, e também num telemóvel android de um familiar meu.
 
Quando tento ligar à rede no meu tablet android GTQ818 ao pé do repetidor (TP-LINK) não consigo ligar, aparece "A ligar" e depois "Rede Guardada" e acaba por nunca ligar. Por vezes aparece "A autenticar" "A obter o endereço de IP" e depois "Problema na autenticação". Às vezes também aparece em baixo da rede "Desativado" - tudo isto na rede do repetidor TP-LINK.
 
Se eu for ligar a rede ao pé do router thomson, ele liga, só que não funciona quando estou ao pé do repetidor. O tablet deteta outras redes wi-fi de outros edifícios perfeitamente, só tem problemas com o repetidor.
 
Já tentei clicar em "esquecer" a rede e colocar novamente a palavra-passe, mas não funcionou, já tentei desligar e ligar o wifi e nada funcionou.
 
Com o passar do tempo reparei quando ligo o router thomson ao repetidor tp-link (com wps), consigo ligar a rede do repetidor no meu tablet android, porém em vez de o símbolo do wifi ficar com a cor azul, fica com a cor branca, e quando tento ligar à internet não funciona (uma vez que a ligação entre o thomson e tp-link está ainda  ser efetuada).
Quando esta ligação é concluída, a rede no tablet android vai abaixo, e ele tenta ligar novamente mas não consegue.
 
Não entendo porque funciona em outros aparelhos e no meu não. Alguém me pode ajudar por favor? Obrigado.


#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2014 - 15:32

 

Olá.
Tenho um router thomson sem fios da meo, e como não tinha rede em alguns lugares da casa decidi comprar um repetidor de wifi TP-LINK. (a ligação entre eles foi feita através de WPS) A rede do repetidor TP-LINK funciona perfeitamente em dois computadores portáteis, e também num telemóvel android de um familiar meu.
 
Quando tento ligar à rede no meu tablet android GTQ818 ao pé do repetidor (TP-LINK) não consigo ligar, aparece "A ligar" e depois "Rede Guardada" e acaba por nunca ligar. Por vezes aparece "A autenticar" "A obter o endereço de IP" e depois "Problema na autenticação". Às vezes também aparece em baixo da rede "Desativado" - tudo isto na rede do repetidor TP-LINK.
 
Se eu for ligar a rede ao pé do router thomson, ele liga, só que não funciona quando estou ao pé do repetidor. O tablet deteta outras redes wi-fi de outros edifícios perfeitamente, só tem problemas com o repetidor.
 
Já tentei clicar em "esquecer" a rede e colocar novamente a palavra-passe, mas não funcionou, já tentei desligar e ligar o wifi e nada funcionou.
 
Com o passar do tempo reparei quando ligo o router thomson ao repetidor tp-link (com wps), consigo ligar a rede do repetidor no meu tablet android, porém em vez de o símbolo do wifi ficar com a cor azul, fica com a cor branca, e quando tento ligar à internet não funciona (uma vez que a ligação entre o thomson e tp-link está ainda  ser efetuada).
Quando esta ligação é concluída, a rede no tablet android vai abaixo, e ele tenta ligar novamente mas não consegue.
 
Não entendo porque funciona em outros aparelhos e no meu não. Alguém me pode ajudar por favor? Obrigado.

 

 

Boa tarde,

 

Verifica no Thomson se o canal wireless está em automático e se sim muda para o 1 por exemplo, e na norma escolhe norma "G".

 

Verifica depois se acedes ao Thomson, se sim reconfigura o TP-Link.

 

Diz-nos depois como está a correr.

 

Abraço.



#3 Pedrogf

Pedrogf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2014 - 18:38

Boa tarde,

 

Verifica no Thomson se o canal wireless está em automático e se sim muda para o 1 por exemplo, e na norma escolhe norma "G".

 

Verifica depois se acedes ao Thomson, se sim reconfigura o TP-Link.

 

Diz-nos depois como está a correr.

 

Abraço.

 

Muito obrigado pela resposta!  Fui ver ao site thomson gateway e na seleção do canal estava em automático, mas a única opção para além de automático era manual. Onde eu posso mudar a norma?


Editado por Pedrogf, 23 July 2014 - 18:48.


#4 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2014 - 18:50

Muito obrigado pela resposta!  Fui ver ao site thomson gateway e na seleção do canal estava em automático, mas a única opção para além de automático era manual. Onde eu posso mudar a norma?

 

Qual é o modelo do equipamento?



#5 Pedrogf

Pedrogf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2014 - 19:13

Qual é o modelo do equipamento?

 

O modelo é Thomson TG784n



#6 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2014 - 19:24

O modelo é Thomson TG784n

 

Antes de mudarmos a norma, configura o TP-Link e coloca o canal igual ao do Thonsom com a norma "G" ou se permitir "mixed G+N".



#7 Pedrogf

Pedrogf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2014 - 19:57

não posso configurar o tp-link, utilizei o método de WPS entre o thomson e o tp-link e não através do browser, de qualquer forma não posso fazer o via browser porque o meu computador não permite a ligação à rede sem fios



#8 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2014 - 20:03

não posso configurar o tp-link, utilizei o método de WPS entre o thomson e o tp-link e não através do browser, de qualquer forma não posso fazer o via browser porque o meu computador não permite a ligação à rede sem fios

 

Disseste no inicio do teu topico que tens 2 portáteis. Se tiveres algum por aí liga-o por cabo de rede ao TP-Link e configura-o como te disse.



#9 Pedrogf

Pedrogf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2014 - 13:56

Disseste no inicio do teu topico que tens 2 portáteis. Se tiveres algum por aí liga-o por cabo de rede ao TP-Link e configura-o como te disse.

 

O problema é que o TP-LINK já está configurado e quando desligo e ligo em outra tomada ele continua associado à rede da Meo (Thomson), já tentei num portátil com rede sem fios e através do cabo de rede que vinha com o TP-LINK, e não consegui aceder à página de configuração do TP-link...

 

Essas alterações são mesmo necessárias ou há outra forma de resolver o problema?


Editado por Pedrogf, 24 July 2014 - 13:56.


#10 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2014 - 06:06

O problema é que o TP-LINK já está configurado e quando desligo e ligo em outra tomada ele continua associado à rede da Meo (Thomson), já tentei num portátil com rede sem fios e através do cabo de rede que vinha com o TP-LINK, e não consegui aceder à página de configuração do TP-link...

 

Essas alterações são mesmo necessárias ou há outra forma de resolver o problema?

 

O teu TP-Link tem um Ip na tua rede, se não souberes qual é instala esta aplicação http://www.advanced-ip-scanner.com no portátil para descobrires.

Permite executar sem instalar.

 

Se o descobrires, basta digitares esse ip num browser e aceder às configurações.

 

Eu tenho um TP-Link  TL-WA850RE, diz-me por favor o modelo do teu pois se for igual ou equivalente é

mais fácil ajudar-te.

 

Abraço.


Editado por RoyLoy, 25 July 2014 - 08:18.


#11 Pedrogf

Pedrogf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2014 - 10:26

O teu TP-Link tem um Ip na tua rede, se não souberes qual é instala esta aplicação http://www.advanced-ip-scanner.com no portátil para descobrires.

Permite executar sem instalar.

 

Se o descobrires, basta digitares esse ip num browser e aceder às configurações.

 

Eu tenho um TP-Link  TL-WA850RE, diz-me por favor o modelo do teu pois se for igual ou equivalente é

mais fácil ajudar-te.

 

Abraço.

 

O modelo é "TP Link Range Extender TL-WA750RE". Vou instalar a aplicação e vou ver se consigo descobrir do IP. Obrigado!


Editado por Pedrogf, 27 July 2014 - 17:54.


#12 Pedrogf

Pedrogf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2014 - 17:54

O modelo é "TP Link Range Extender TL-WA750RE". Vou instalar a aplicação e vou ver se consigo descobrir do IP. Obrigado!

 

Já consegui descobrir o IP do TP Link, e já consegui aceder à página de configuração. Agora coloco o canal igual ao do Thonsom (automático) com a norma G (ou mixed G+N) como disseste anteriormente?



#13 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2014 - 17:59

Já consegui descobrir o IP do TP Link, e já consegui aceder à página de configuração. Agora coloco o canal igual ao do Thonsom (automático) com a norma G (ou mixed G+N) como disseste anteriormente?

Sim.
Igual ao outro.

Editado por RoyLoy, 27 July 2014 - 18:00.


#14 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2014 - 18:32

Boas,

 

Desculpa a resposta anterior mas ia a conduzir.

 

Coloca o canal igual ao outro e nas definições wireless tens uma opção 20 mhz ou 40 mhz, coloca 20 caso não esteja.
 



#15 Pedrogf

Pedrogf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2014 - 18:36

 

Desculpa a resposta anterior mas ia a conduzir.

 

Coloca o canal igual ao outro e nas definições wireless tens uma opção 20 mhz ou 40 mhz, coloca 20 caso não esteja.
 

 

 

Ok, já mudei para 20 mhz


Editado por Pedrogf, 27 July 2014 - 18:36.


#16 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2014 - 18:38

Ok, já mudei para 20 mhz

 

Optimo, 

 

Vou ficar por aqui atento, apesar de ir jantar agora, para levarmos este assunto a bom porto.


  • Pedrogf gosta disto

#17 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2014 - 19:44

Alguma evolução amigo?



#18 Pedrogf

Pedrogf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2014 - 19:48

Alguma evolução amigo?

 

Acabei de experimentar a ligar a internet do repetidor e funcionou perfeitamente! Muito obrigado, ajudou-me imenso!   :D

Qualquer coisa eu aviso. Abraço.


  • Rui Luís gosta disto

#19 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2014 - 20:03

Acabei de experimentar a ligar a internet do repetidor e funcionou perfeitamente! Muito obrigado, ajudou-me imenso!   :D

Qualquer coisa eu aviso. Abraço.

 

Fico muito satisfeito amigo.

 

Existem 3 factores pelo menos, que podem impedir que consigamos ligar e autenticar equipamentos aos routers ou repetidores. Apesar da maioria dos repetidores "copiarem" as configuração do Router, pode ser necessário fazer alguns ajustes.

 

1. Canais em automatico;

    Há routers/repetidores, que com essa configuração podem disponibilizar canais superiores ao 11, e nem todos os equipamentos clientes têm a capacidade de se conseguirem ligar. Nesse caso escolher um entre 1 e 11.

 

2. Frequência 20 mhz ou 40 mhz;

    É conveniente escolher 20 mhz

 

3. Modo G, N, etc;

    Em caso de duvida escolher "Mixed G+N"

 

Abraço.


Editado por RoyLoy, 27 July 2014 - 20:41.

  • Pedrogf gosta disto

#20 RitaAzevedo

RitaAzevedo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Sony Xperia Z5

Mensagem publicada 21 April 2017 - 23:07

O teu TP-Link tem um Ip na tua rede, se não souberes qual é instala esta aplicação http://www.advanced-ip-scanner.com no portátil para descobrires.

Permite executar sem instalar.

 

Se o descobrires, basta digitares esse ip num browser e aceder às configurações.

 

Eu tenho um TP-Link  TL-WA850RE, diz-me por favor o modelo do teu pois se for igual ou equivalente é

mais fácil ajudar-te.

 

Abraço.

 

Boa tarde,

Adquiri o TP-Link  TL-WA850RE há pouco tempo, e estou com o mesmo problema já aqui falado neste tópico. A rede do repetidor TP-Link funciona perfeitamente no meu portátil, no entanto, o mesmo não acontece no meu telemóvel Sony Xperia Z5. Quando tento fazer a ligação diz: "A obter endereço IP..." e depois "sem acesso à Internet" ou "rede guardada", sem nunca ligar efetivamente. Tal como aqui mencionado, quando eu coloco o meu telemóvel perto do router thomson a internet liga, só que não funciona quando o coloco perto do repetidor.  Tentei através das informações que aqui deixou resolver o problema, mas continuo igual. Sou uma leiga no que toca à informática e, portanto, isto é tudo muito complicado para mim. Uma vez que o seu repetidor é do mesmo modelo que o meu, se me pudesse ajudar eu agradecia.

 

Obrigada.



#21 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 22 April 2017 - 04:33

Tenta efectuar as alterações anteriormente já devidamente mencionadas


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI

 

#22 RitaAzevedo

RitaAzevedo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Sony Xperia Z5

Mensagem publicada 22 April 2017 - 12:42

Tenta efectuar as alterações anteriormente já devidamente mencionadas

 

Já o fiz e não deu resultado.



#23 gozz100

gozz100

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Samsung Note 2 Gt-N7105

Mensagem publicada 09 May 2017 - 21:32

Boa noite,tenho um router Tg784n e um extender Wa850re,estao ligados entre eles,mas uma coisa que nao entendo,na pagina do router meo,o wireless nao passa dos 65mbps,esta ligado no canal 6,no Extender nao consigo mais que 75mbps,qual a maneira de meter apenas rede b-g no thomson e alterar para 20mhz apenas?Nao disponho dessa opçao,cumprimentos



#24 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 10 May 2017 - 07:34

Boa noite,tenho um router Tg784n e um extender Wa850re,estao ligados entre eles,mas uma coisa que nao entendo,na pagina do router meo,o wireless nao passa dos 65mbps,esta ligado no canal 6,no Extender nao consigo mais que 75mbps,qual a maneira de meter apenas rede b-g no thomson e alterar para 20mhz apenas?Nao disponho dessa opçao,cumprimentos

É melhor falares com o teu operador de comunicações ou colocares a tua questão num outro fórum.
O teu problema não está relacionado com o mundo android nem com o Androidpt.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#25 vfos1978

vfos1978

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2017 - 16:00

Boa Tarde ao Forum e aos seus Users:

Aproveito para agradecer desde ja a futura ajuda prestada!

 

Tenho um problemas semelhante, um tablet zenpad 10.1 Z300M que com as ultimas actualizações ligada a rede gerada pelo meu extender TL-WA850RE passado algum tempo (5 a 10 mn ) "deita" essa rede abaixo necessitando de configurar o expander, criando nova rede ou desligando o aparelho.

Não acontece quando ligo directamente ao router ( não sei o modelo de cor, é um asus de 20€ ).

 

podem me dar alguma(s) Solução(oes) e de facil explicação?

 

obrigado!







Também marcado com uma ou mais destas tags: tablet, android, internet, wifi, problemas com o wifi, tp-link, thomson, repetidor