Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Wiko Wax- Root

root wiko wax wax nvidia tegra kitkat supersu

  • Por favor inicie sessão para responder
33 respostas a este tópico

#1 MiguelCampos23

MiguelCampos23

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2014 - 16:34

Boas, após tanto ler aqui no forum e sem saber que tinha a minha conta já criada, aqui venho deixar o processo de root no vosso Wiko Wax. Façam no por vossa conta e risco, nao me responsabilizo por qualquer problema que possa vir a surgir.

 

 

É necessário:

o Wiko Wax

o cabo de dados

TowelRoot.apk (Download)

Superuser.apk (Download)

 

 

1. Coloquem os dois ficheiros no vosso cartão de memória.

2. Desbloqueiem aplicações de fontes desconhecidas

3. Com o Gestor de Ficheiros abram o TowelRoot.apk

4. Abram o TowelRoot.apk, e carreguemm no "make it ra1n" O equipamento vai reiniciar...

5. Da mesma forma agora instalem o Superuser.apk e abram o mesmo

6. Quando questionado em relação ao binário, escolham "Continuar" e depois "Normal"

 

 

E pronto, já está Rooteado, a partir de agora, qualquer aplicação que necessite de permissões Root devem fazer "Garantir".

 

 

 

Deixo vos também o link video onde "aprendi" e de onde" traduzi" isto.

https://www.youtube.com/watch?v=VAH2Iu4XMxw

  • YriDu, WKdarknight, Rui Luís e 3 outros gostam disto

#2 nsousa75

nsousa75

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2014 - 09:17

No meu diz o TR diz que o despositivo não é suportado... :(



#3 YriDu

YriDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Jiayu S3S

Mensagem publicada 18 August 2014 - 16:10

Funcionou na perfeição, obrigado! Acrescento só que se pode desinstalar o TowelRoot após a instalação do SuperSU e respectiva actualização do binário.

 

Cumps



#4 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2014 - 22:09

Já tentaram usar o vroot? Serviu no meu 5HD e serviu no meu ASUS memopad. Ainda não testei no Acer da minha mulher mas a partida... E só ligar ao PC e clicar em root. 1 minuto e já esta.

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk

#5 Bruno Granja

Bruno Granja

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2014 - 11:01

Parabéns pelo tópico!!



#6 YriDu

YriDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Jiayu S3S

Mensagem publicada 22 August 2014 - 16:29

ATENÇÃO!

 

Não sei se foi disto mas o meu phone não está a ser capaz de instalar OTA Updates! Dá-me erro de verificação do pacote (update). Fiz wipe à Data e à Cache, que são as únicas opções disponíveis da recovery e não resolveu. Pelo que vi no ecrã do phone durante a operação com o TowelRoot, há certas reconfigurações feitas durante o arranque seguinte, como se tivesse sido instalado um OTA Update. Certas apps são actualizadas sem especificar quais. Acredito que a partição System fique alterada pela operação do TowelRoot e que depois deixe de dar para patchar os OTAs. De qq forma, creio que para UNROOT só se poderá recuperar inteiramente com uma Stock ROM martelada por ADB, o que infelizmente ainda é uma opção indisponível.

 

Coincidência ou não o wifi também morreu. Nenhum programa consegue incializar a placa de rede. No factory boot, há uma série de testes para correr e só falha mesmo a inicialização do wifi. Já agora, ha 2 boots diferentes neste phone: A Recovery e o Factory. Acredito que tb haja ADB mas ainda não dei com a coisa...

 

Se alguém com um phone novo fizesse um factory reset e um dump da StockROM é que era! Logo havia alguém que começava a cozinhar uma ROM bacana.

 

EDIT: Vou à garantia queixar-me do WiFi. Só espero que a assistência seja rápida.


Editado por YriDu, 22 August 2014 - 16:38.


#7 mad.droid

mad.droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens
  • Wiko Wax | Nexus 7

Mensagem publicada 02 September 2014 - 22:07

E novidades da reparação? Já está tudo ok YriDu?



#8 WeePsy

WeePsy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei ideos x3 u 8510 e Huawei Dual Sim u8520

Mensagem publicada 05 September 2014 - 23:39

qual e o ultimo android suportado pelo wax? 



#9 FCace

FCace

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i/ Wiko Wax 4G

Mensagem publicada 06 September 2014 - 23:51

qual e o ultimo android suportado pelo wax? 

Android 4.3. mas fala-se que em breve receberá actualização para 4.4



#10 Markk0

Markk0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Alcatel OT-995

Mensagem publicada 08 September 2014 - 01:34

Alguém sabe de outro metodo de root tenho o meu wax com todos os OTA updates e não encontro root para isto.

 

ALgumas ideias??

 

Cumps Markko



#11 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2014 - 22:31

Volto a informar: usem VRoot.
Fiz no meu Bq, fiz no meu tablet ASUS Memopad e hoje fiz a um Xperia J... Funcionou em todos.

#12 YriDu

YriDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Jiayu S3S

Mensagem publicada 11 September 2014 - 16:07

Volto a informar: usem VRoot.
Fiz no meu Bq, fiz no meu tablet ASUS Memopad e hoje fiz a um Xperia J... Funcionou em todos.

 

Mas tens algum Wiko WAX, por acaso?


E novidades da reparação? Já está tudo ok YriDu?

 Ainda nada Mad.droid.. :( o serviço da Wiko é mau, a linha de atendimento é má pq metem espanhõis a falar português ou brasileiro e os gajos mal nos percebem... ainda pra mais a transportadora NACEX é péssima! Ligaram 2ªF da NACEX de Espanha para agendar a entrega para o dia seguinte de manhã.. Até agora nada, nem aviso do estafeta.. Liguei para a NACEX pt e não não sabem do meu móvel.. dizem que não têm o serviço de devolução em sistema... Já me tou a começar a passar com isto.. que pesadelo... Estou aqui a teclar há meia hora à espera que me atendam da Wiko para saber o que se passa...


Editado por YriDu, 11 September 2014 - 16:08.


#13 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2014 - 00:38

Se funcionou em todos estes não é de testarem nos Wiko?!

Editado por nribeiro, 15 September 2014 - 00:38.


#14 YriDu

YriDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Jiayu S3S

Mensagem publicada 20 September 2014 - 11:42

Ora boas! Trago conclusões:

 

Se funcionou em todos estes não é de testarem nos Wiko?!

Não sei não, nribeiro... Este phone tem um processador nvidia, que difere bastante dos habituais mediatek ou broadcomm.

 

 

Alguém sabe de outro metodo de root tenho o meu wax com todos os OTA updates e não encontro root para isto.

 

ALgumas ideias??

 

Cumps Markko

Ok, o phone voltou ontem da assistência e está tudo ok. Demora bué tempo para os 40mins de mão de obra só a trocar a board e ainda por cima a NACEX (transportadora) trabalha mal...  enfim.. Vamos por passos:

 

1 - Se tivererm stock ROM não façam OTA updates para poder usar o towelroot V1. (atenção que não é com a v3 que é o download mais actual do site! tem de ser a V1)

 

2 - O root feito com a v1 do towelroot apenas funciona em WAX antes do OTAupdate ver. 21. E só é reversível uma vez pelo full unroot do SuperSU!

(na minha experiência, depois não deu para reinstalar o binário e o towelroot também já não o martelava. Também deixou de ser capaz de patchar os OTA updates qdo quis passar da OTA ver. 21 para a ver. 24)

 

3 - Já meti os OTA Updates até ao 24 e tou como tu, Markk0.

(Voltou com sistema de factory e já fiz os OTA updates até à versão 24. Ele actualizou-se 2 vezes: 1º para a ver. 21 e depois para a ver. 24.)

 

4 - Agora, curtia arranjar uma recovery seguramente compatível para fazer um nand backup, e ficar com uma stockrom decente antes de começar a brincar.

 

5 - Ainda não percebi bem como é que funciona o ADB neste phone ou Android 4.3. ?!? Li qualquer coisa de desbloquear o bootloader no forum francês mas já já foi há umas semanas.. Vou continuar a busca.

 

Há Dicas?

Cumps*


Editado por YriDu, 20 September 2014 - 11:56.


#15 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2014 - 15:07

Ora boas! Trago conclusões:

Não sei não, nribeiro... Este phone tem um processador nvidia, que difere bastante dos habituais mediatek ou broadcomm.


Ok, o phone voltou ontem da assistência e está tudo ok. Demora bué tempo para os 40mins de mão de obra só a trocar a board e ainda por cima a NACEX (transportadora) trabalha mal... enfim.. Vamos por passos:

1 - Se tivererm stock ROM não façam OTA updates para poder usar o towelroot V1. (atenção que não é com a v3 que é o download mais actual do site! tem de ser a V1)

2 - O root feito com a v1 do towelroot apenas funciona em WAX antes do OTAupdate ver. 21. E só é reversível uma vez pelo full unroot do SuperSU!
(na minha experiência, depois não deu para reinstalar o binário e o towelroot também já não o martelava. Também deixou de ser capaz de patchar os OTA updates qdo quis passar da OTA ver. 21 para a ver. 24)

3 - Já meti os OTA Updates até ao 24 e tou como tu, Markk0.
(Voltou com sistema de factory e já fiz os OTA updates até à versão 24. Ele actualizou-se 2 vezes: 1º para a ver. 21 e depois para a ver. 24.)

4 - Agora, curtia arranjar uma recovery seguramente compatível para fazer um nand backup, e ficar com uma stockrom decente antes de começar a brincar.

5 - Ainda não percebi bem como é que funciona o ADB neste phone ou Android 4.3. ?!? Li qualquer coisa de desbloquear o bootloader no forum francês mas já já foi há umas semanas.. Vou continuar a busca.

Há Dicas?
Cumps*

Acerca das specs de cada um já não sei. Mesmo assim o meu tablet da ASUS não tem mediatek e deu para fazer. O Sony Erickson também deu...
Agora actualizei para 4.4 e já não deu no meu Bq mas é compreensível.

#16 jacobinoivo

jacobinoivo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2014 - 18:19

boas pessoal, desculpem a burrice mas como faço para actualizar (o saber se tenho alguma actualização e qual tenho ??)

 

Abraço 


Editado por jacobinoivo, 20 September 2014 - 23:45.


#17 mad.droid

mad.droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens
  • Wiko Wax | Nexus 7

Mensagem publicada 22 September 2014 - 11:33

Boas Jacob,

Definições > Sobre Telefone > Updates (Logo o 1.º)*

Os nomes que mencionei podem estar diferentes pois tenho o meu em inglês... Pancadas!! :D



#18 jacobinoivo

jacobinoivo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2014 - 14:45

Boas Jacob,

Definições > Sobre Telefone > Updates (Logo o 1.º)*

Os nomes que mencionei podem estar diferentes pois tenho o meu em inglês... Pancadas!! :D

 

Obrigado pela ajuda, mas o que pretendia era este *#563412*# código para saber qual versão que tinha, mais uma vez obrigado .

 

Abraço


Editado por jacobinoivo, 27 September 2014 - 16:47.


#19 rmcg2011

rmcg2011

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve
  • Htc One - Tablet sunstech Quad core cpu, Dual Core GPU

Mensagem publicada 03 October 2014 - 23:38

Boas também adquiri o Wax e ate agora a Maria esta contente :D

Pelo que vejo aqui ja existem alguns métodos , mas para que saibam e já aqui foi aqui referido existe um software Chingatoy que se chama VROOT que faz root a qualquer dispositivo assim como instalação de drivers do mesmo ! 

Para alguem mais séptico ao Vroot, tem o chamado Framaroot que faz o mesmo que este TowelRoot.apk mas sem necessidade de colocar o Superuser no respectivo aparelho ! 

aqui fica ..cumpz

 

Ficheiro anexado  framaroot-1.6.0.apk   2.03MB   23 descarregamentos

Ficheiro anexado  Framaroot-1.9.2.apk   1.23MB   33 descarregamentos



#20 mad.droid

mad.droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens
  • Wiko Wax | Nexus 7

Mensagem publicada 04 October 2014 - 04:24

Bem postado rmc, qual foi o método que usaste? Se foi o framaroot, qual versão?

#21 nismo

nismo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2014 - 11:16

Eu queria fazer root ao meu wax(update.v24) e instalar outra ROM mas goatva de ter uma forma de por o telemóvel stock para o caso de ter de ir para a garantia. Alguém sabe de existe alguma forma de o fazer ou será melhor esperar mais um tempo?

#22 DF011

DF011

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens
  • Wiko Wax | Sony Xperia X8

Mensagem publicada 27 October 2014 - 15:01

Eu queria fazer root ao meu wax(update.v24) e instalar outra ROM mas goatva de ter uma forma de por o telemóvel stock para o caso de ter de ir para a garantia. Alguém sabe de existe alguma forma de o fazer ou será melhor esperar mais um tempo?

Isso já dá para fazer, desde que antes de instalares uma rom faças o backup da original.



#23 nismo

nismo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2014 - 23:12

Como é que faço para voltar a recovery original?

Editado por nismo, 27 October 2014 - 23:13.


#24 DF011

DF011

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens
  • Wiko Wax | Sony Xperia X8

Mensagem publicada 28 October 2014 - 00:02

Como é que faço para voltar a recovery original?

Essa parte também ainda não sei, mas provavelmente apenas dará quando sair o 4.4 oficial.



#25 YriDu

YriDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Jiayu S3S

Mensagem publicada 28 October 2014 - 22:39

Como é que faço para voltar a recovery original?

 

Essa parte também ainda não sei, mas provavelmente apenas dará quando sair o 4.4 oficial.

 

Anda tudo a dormir?!? a recovery mete-se com o nvflash.

 

1 - Arranjas o recovery.img da recovery original. metesnuma pasta com o nvflash e os dll's do costume

2 - abres CMD em admin e vais até à pasta onde está td

3 - executas: nvflash.exe --bct common_bct.cfg --bl bootloader.bin --gonvflash.exe -r --download 15 recovery.img

 

E desrootear, para mandar à assistência com garantia, é só usar o global unroot no SuperSU.
 

espero que ajude! abr







Também marcado com uma ou mais destas tags: root, wiko wax, wax, nvidia, tegra, kitkat, supersu