Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

LG G3 2Gb ou 3Gb


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 bjuderas

bjuderas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2014 - 00:51

Boas, gostaria de saber a vossa opinião sobre se vale a pena o LG G3 3Gb ou se vou notar muita diferença de performance se tiver apenas 2Gb de RAM.
Será que vou sequer notar diferenças?
Notar-se-á mais em quê, caso se note?
A diferença de preço são 100 € e por esse valor posso comprar ainda um cartão SD e ainda me sobra dinheiro.

#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2014 - 06:04

Boas, gostaria de saber a vossa opinião sobre se vale a pena o LG G3 3Gb ou se vou notar muita diferença de performance se tiver apenas 2Gb de RAM.
Será que vou sequer notar diferenças?
Notar-se-á mais em quê, caso se note?
A diferença de preço são 100 € e por esse valor posso comprar ainda um cartão SD e ainda me sobra dinheiro.

 

Bom dia amigo,

 

Sempre são mais 50% de RAM, e o dobro da capacidade.

 

Estou a pensar comprar um, e se o fizer será certamente o modelo de 32Gb com os tais 3 Gb de Ram.

Na minha opinião é mais importante ter mais RAM, do que a diferença de 16Gb para 32Gb.

 

Acho que os 100€ se justificam.

 

Abraço.



#3 bjuderas

bjuderas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2014 - 06:56

Mas vai-se notar em quê, principalmente, a diferença de RAM?

#4 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2014 - 06:57

Mas vai-se notar em quê, principalmente, a diferença de RAM?

 

Desempenho.

 

 

"A RAM é um componente essencial não apenas nos computadores pessoais, mas em qualquer tipo de computador, pois é onde basicamente ficam armazenados os programas básicos operacionais. Por mais que exista espaço dearmazenamento disponível, na forma de um HDD ou memória flash, é sempre necessária uma certa quantidade de RAM e, naturalmente, quanto mais memória, melhor o desempenho, uma vez que os programas tendem a se desenvolver com o passar do tempo e da pesquisa científica.2"

 

 

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/RAM

 

Abraço.


Editado por RoyLoy, 17 July 2014 - 07:08.


#5 joooe

joooe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 6P 64 GB

Mensagem publicada 17 July 2014 - 09:00

A diferença de desempenho é quase nula em situações reais.

http://www.stuff.tv/...b-editions/news


Nexus 6P


#6 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2014 - 09:20

A diferença de desempenho é quase nula em situações reais.

http://www.stuff.tv/...b-editions/news

 

Bom dia amigo,

 

Na minha opinião não é um teste como aquele que avalia as diferenças, mas sim a utilização diária.

 

Por exemplo, aqui http://www.androidpt...dade-androidpt/ o meu equipamento conseguiu um resultado notável.

 

Foi ajustado para conseguir esse resultado, e como disse na altura, nunca o iria usar diariamente com a configuração que me permitiu obter tal resultado.

 

Ou seja, volto a afirmar na minha humilde opinião, que não é um teste de benchmark que serve como veredicto final para avaliar um equipamento.

 

Não entendas a minha resposta como tendo o propósito de te contrariar, mas apenas para partilhar contigo o que penso.

 

Abraço.


Editado por RoyLoy, 17 July 2014 - 09:21.


#7 joooe

joooe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 6P 64 GB

Mensagem publicada 17 July 2014 - 14:23

Estamos cá para conversar e debater ideias.  :)

Pretendo apenas transmitir a (minha) ideia de que 2 gb são mais que suficientes para uma utilização normal, no dia-a-dia, num smartphone actual. Com mais 1 gb se calhar podemos ter mais apps abertas ao mesmo tempo e uma ligeira melhoria no desempenho, mas penso que não justifica. Afinal, quantos de nós são powerusers de um smartphone, a nível de apps pesadas?


  • Rui Luís gosta disto

Nexus 6P


#8 bjuderas

bjuderas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2014 - 16:14

Bem pessoal, eu tenho um smartphone chinês, quad core, com 2 Gb de RAM, mas nunca tive mas mãos um com 3 Gb.
Estou seriamente a pensar em comprar um LG G3, pelo conjunto de características que tem, mas como sinceramente não faço a mínima ideia da diferença de performance dos 2 Gb para os 3 Gb de RAM, no uso real do dia-a-dia, e achar que com 100€ compro um bom SD e ainda sobra para um bom lanche com a família...
Já agora, o que é que consideram como power user de apps?

#9 Tony

Tony

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 30 July 2014 - 11:44

Boas

É verdade que quanto mais RAM melhor. A questão é se na utilização que cada um faz do seu equipamento, se esse 1g extra se se sentirá muito diferença ou estamos a falar de micro segundos mais rápido. Se valerá a pena gastar 100€ para esse ganho.
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.

#10 bassopt

bassopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2014 - 16:11

Vários testes já vieram dizer que neste momento as vantagens entre 2gb ou 3gb é praticamente zero. Eu tenho a versão de 2gb e tenho 1.2gb livres com 2 contas de gmail a sincronizar, dropbox e onedrive sincronizar photos, mais uma app a sincronizar uma pasta do onedrive com o telefone a cada 3h, twitter, instagram. enfim o comum /basico. Alem de que estes aparelhos hoje têm uma gestão muito inteligente da memoria, portanto a não ser que tenham intenção de fazer do telefone um cavalo de corrida, nem sei muito bem como, a diferença será pouca, ou nenhuma.

 

Na minha opinião é só uma questão de investimento, de quanto tempo pensam ter o telefone, de quantas actualizações de sistema operativo Esperam que saia etc.... (grande parte da memoria que não pode ser libertada é usada pelo SO. ;) ) E é só mesmo pela ram porque pelo armazenamento eu comprei um micro sd de 32gb na pcdiga por 13euros da kingston e que funciona as mil maravilhas...alias até funciona melhor, com melhores transferências, do que o de 64gb da samsung que tenho no meu Asus t100. 

 

P.S. Esqueci-me de mencionar que como tenho root, usando o titanium backup "congelei" um monte de lixo que não uso como o Google Music (que come bateria a parva) o google books, google revistas ou lá como se chama e mais uma 3 ou 4 coisas (quase todas da google) e que agora não me lembro. ;)


Editado por bassopt, 30 July 2014 - 16:13.


#11 bjuderas

bjuderas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2014 - 00:22

Root com o purple Drake?

Editado por bjuderas, 31 July 2014 - 00:22.