Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

BQ aquaris perde rede enquanto chamada e desliga a chamada


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 FilJackson

FilJackson

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2014 - 08:56

Boa

 

Eu venho aqui reportar um problema que tenho vindo a ter durante as chamadas com o meu BQ Aquaris E5 HD.

 

Durante as chamadas e com a rede no máximo, de súbito desliga-se sem que eu carregue em nada, acontecendo isto varias vezes durante a chamada, o que acham isto poderá ser?

 

Cumps


  • bombhastyk gosta disto

#2 bombhastyk

bombhastyk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • BQ Aquaris E5 HD 16Gb

Mensagem publicada 05 August 2014 - 14:05

Estou com o mesmo problema, se calhar será melhor reportar-mos este problema directamente à BQ para que possam averiguar e enviar actualização ou dar indicação de como resolver o problema.

 

Se mais alguém tiver o mesmo problema, e se já arranjou solução, peço informação.

Obrigado.



#3 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 05 August 2014 - 14:49

Movido para secção correcta.


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#4 silv10

silv10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Xperia U , BQ Aquaris E4.5

Mensagem publicada 11 August 2014 - 15:23

Os BQ fizeram uma altualizaçao que corrigiu os problemas com a chamadas , verifiquem se o Vosso BQ tem a atualização mais recente


Editado por silv10, 11 August 2014 - 15:26.


#5 bombhastyk

bombhastyk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • BQ Aquaris E5 HD 16Gb

Mensagem publicada 11 August 2014 - 15:30

Tenho o meu aparelho actualizado. Reportei o problema à BQ mas agora estou desconfiado que não é problema do aparelho mas sim problema de rede pois não acontece com números do mesmo operador mas sim quando ligo para um numero de operador diferente...

 

Entretanto a BQ deu-me indicação para instalar uma aplicação de log através do play para tentar forçar o erro e enviar-lhes o log para eles estudarem o que se está a passar. Vou ver se o consigo reproduzir o erro de chamada e assim que conseguir envio-lhes a informação pedida.


Editado por bombhastyk, 11 August 2014 - 15:31.


#6 Di0g0

Di0g0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2014 - 17:17

Já experimentaste com o cartão noutro slot do E5? Ou mesmo com outro cartão?



#7 FilJackson

FilJackson

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2014 - 20:07

O meu aparelho está actualizado, não tenho qualquer actualização em falta, já estive na FNAC, onde o comprei para ver se me podiam adiantar alguma coisa antes de falar com a bq, é sempre diferente explicar o problema pessoalmente.

 

Eu vou tentar essa de meter no outro slot.



#8 bombhastyk

bombhastyk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • BQ Aquaris E5 HD 16Gb

Mensagem publicada 11 August 2014 - 20:16

Já alterei para o outro slot e vou testar para ver o que dá. Se houver novidades entretanto posto aqui.



#9 Di0g0

Di0g0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2014 - 20:41

Experimentem tambem com outro cartão para excluir problemas do vosso ;)



#10 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 12 August 2014 - 11:15

Penso que a atitude certa é mesmo contactar o suporte técnico da bq. Alguém experimentou fazer um hard reset para repor o firmware de fábrica?


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#11 bombhastyk

bombhastyk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • BQ Aquaris E5 HD 16Gb

Mensagem publicada 09 September 2014 - 12:50

Penso que a atitude certa é mesmo contactar o suporte técnico da bq. Alguém experimentou fazer um hard reset para repor o firmware de fábrica?

 

Já experimentei colocar outro cartão e acontece o mesmo. Entretanto fiz hard reset via USB (saquei o firmware do site da BQ). Por enquanto ainda não foi nenhuma chamada abaixo mas acontecem outras coisas estranhas:

- O alta voz só funciona numa chamada recebida e não numa efectuada (sei que só funciona se não estiver no silêncio);

- Vibra e a luz de notificação liga sem aviso nenhum aparente (sms, chamadas não atendidas, despertador, etc...)



#12 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 09 September 2014 - 15:34

Passa pelo forum da Bq e coloca o caso no tópico do E5, as notificações LED podem ser desligadas em definições de sistema/ecrã/Notificações LED

Quando estiveres a meio de uma chamada recebida colocas em alta voz e experimenta subir e baixar o volume nas teclas laterais, se só falha nas recebidas não parece ser hardware


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5