Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Update / instalar ROM


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 EmanuelCruz

EmanuelCruz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2014 - 16:06

Boa tarde, eu tenho o samsung galaxy s II GT- i900, o android é a versao 2.3.4, e já tem root..

Eu queria mudar a ROM, para atualizar a versao do meu android, já fiz os passos como me disseram: 
-Saquei a ROM, coloquei-a no SD card, desligo e ligo o telemovel carregando no Vol up + Power + Home, abre o modo q instala pelo cartao...
Agora é que começa a ficar estranho, em todos os telemoveis q vi aparece install by SD card, no meu aparece update e nao install. depois eu faço update, selecciono a ROM e ele lá começa a instalar... mas dá um erro ao instalar...

o erro ao instalar diz:

finding update package...
opening update package
verifying update package
depois a vermelho aparece:
E: failed to verify whole-file signature
E: signature verification failed...
 
Não sei como resolver isto, ja tentei várias vezes, e aparece smpre o mesmo... alguém me consegue ajudar?
 


#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2014 - 16:56

 

Boa tarde, eu tenho o samsung galaxy s II GT- i900, o android é a versao 2.3.4, e já tem root..

Eu queria mudar a ROM, para atualizar a versao do meu android, já fiz os passos como me disseram: 
-Saquei a ROM, coloquei-a no SD card, desligo e ligo o telemovel carregando no Vol up + Power + Home, abre o modo q instala pelo cartao...
Agora é que começa a ficar estranho, em todos os telemoveis q vi aparece install by SD card, no meu aparece update e nao install. depois eu faço update, selecciono a ROM e ele lá começa a instalar... mas dá um erro ao instalar...

o erro ao instalar diz:

finding update package...
opening update package
verifying update package
depois a vermelho aparece:
E: failed to verify whole-file signature
E: signature verification failed...
 
Não sei como resolver isto, ja tentei várias vezes, e aparece smpre o mesmo... alguém me consegue ajudar?

 

 

 

Boa tarde,

 

As ROM custom são instaladas pela Recovery, que por sua vez é previamente instalada por Odin.

Ou seja, tens que instalar uma Recovery que permita a instalação a partir do SD Card de determinado tipo de ficheiros.

 

As ROM oficiais são instaladas por Odin.

 

Sei que é muito vago e superficial o que estou a dizer, mas podemos explicar melhor se começares por nos dizer que ROM tens e que pretendes instalar.

 

Depois disso ajudamos-te com mais exactidão.

 

Abraço.