Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[SOS] 500mb de dados em 2 dias :-(


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 skyline34

skyline34

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2014 - 18:57

Olá a todos,

 

comprei um BQ E5 à uns dias e estou com um problema muito estranho, contudo n me parece do tlm (já tinha tido este prob em outro tlm)

Como podem ver nas fotos abaixo, numa questão de dias o tlm consumiu quase 500mb (3g), td em background-data ... o mais estranho é q estes processos quando uso o wi-fi n consomem nd

Já tentei desligar td: sync, location, backup, etc ... quando desligo td ele reduz o consumo, mas nem assim para de consumir pára de consumir. 

 

parece ser o mesmo problema q encontrei aqui

https://code.google....&sort=&id=66789

 

Ideias? será SO? será TLM? será do operador (VDF)?
Obrigado
 

 
ad7ef364f1c550b317e72e53ec792074.png

 

0115c2f88fc9aaa99e4a2888f7d1e025.png

 

0b0e622148088269f5dc6c7aeadda405.png

 

61b471e3821942b4c87a25f137c1c2f8.png

 

f166eab22166c2339a7a8f7cffa28f62.png

 

 

 

 

ontem fiz reset para ver como se corrigia ... deixei carregar td por wifi e ficou assim de noite. 

Hoje sai de casa e este 1h sem consumir, mas por volta das 10am começo a consumir de novo ...parou nos 100mb pq coloquei limitação (paragem)


Editado por skyline34, 04 July 2014 - 18:58.


#2 parfetto

parfetto

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 04 July 2014 - 19:45

Isso quer dizer q tens montes de apps a funcionar em background..
Desativa as apps q nao precisas .
Aconselho te o uso do app battery doctor e assim controlares todo o tlm.
SISWOO PORTUGAL
http://www.kepphones.com

#3 skyline34

skyline34

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2014 - 20:55

obrigado pela ajuda parfetto

tenho o tlm com quase nd instalado (só o q veio na ROM) vou começar a fazer "disable" de coisas q n uso, só espero n fazer asneira :-)

já agora, estas a ver alguma app especifica q tivesse este comportamento? especialmente q consuma em 3g mas n consuma em wifi?

Thanks


Editado por skyline34, 04 July 2014 - 20:56.


#4 parfetto

parfetto

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 04 July 2014 - 22:08

Nao sei mas se tiveres root, instalas o link2sd e congelas as app q nao usas.
Assim n ha asneiras possiveis..podes descongelar assim q queiras.
Mas algumas app da google consomem dados em backgr..
SISWOO PORTUGAL
http://www.kepphones.com

#5 skyline34

skyline34

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2014 - 13:01

Ola a todos,

segui o conselho do parfetto e fiz o seguinte:

- reset (just in case)

- instalei o cleanmaster e desativei mil e uma aplicações

- no gogle-sync desativei td (só deixei o gmail)

 

continuo a ter um consumo idiota, hoje das 9-12am foram 90mb (imagem abaixo)

 

tenho um update no post google:

https://code.google....&sort=&id=66789

acham q pode ser da VODAFONE?

 

Agradeço ajuda

Ficheiros Anexados



#6 skyline34

skyline34

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2014 - 10:32

Malta,

instalei o tPacketCapture e puz-me a capturar o trafego ... n tenho grande tempo nem sei o programa para analisar aquilo, mandei para o meu irmão :-)

 

deixei q o consumo fosse singnificativo (200mb) e parei ... agora a parte estranha, destes 200mb o log só capturou 5mb, sendo q os 5mb eram de trafego google normal (sync, email, coisas assim) o restante trafego n exisita. 

Depois de pensar e ler o q está no forum da google, achei q isto poderia ser um ping em loop q estivesse a bater em algo da VDF (cartão principal). Liguei para a NOS (cartao secundário) e pedi um pacote de 500mb para experimentar.

Assim, ontem à noite:

- voltei a fazer reset  (para ai a 10 vez)

- deixei carregar td por wi-fi

- liguei os dados no NOS e desliguei o da VDF

 

até ver o consumo foi de 1,6mb, com os sync google todos ligados,  :-) 

conclusão (ainda q n seja definitiva, vou-lhe dar mais uns dias) mas parece q o serviço VDF tinha algo em loop a comer-me trafego de alguma forma



#7 Broax

Broax

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei Ascend G700

Mensagem publicada 10 July 2014 - 13:49

Boas,

 

é o meu primeiro post por isso olá a todos!

 

Eu tenho exactamente o mesmo problema e a frustração é tanta que até me registei só para partilhar as minhas conclusões.

 

Ora, tenho também consumos malucos de dados moveis (sou capaz de ter mais de 20Mb apenas em dados de 2º plano de serviços do SO em 10 minutos) no meu telemóvel (Huawei Ascend G700-U10 com Android 4.2.1). Tentei desligar sync em todas as aplicações do telemóvel, desligar backup automático, desinstalar um monte de aplicações e nada. Acabei por fazer hard reset ao telemóvel mas ainda assim, com uma instalação vanilla fresquinha após alguns minutos já ía em quase 10Mb em consumos neste tipo de aplicações (Serviços Google, SO Android, etc.) e tudo em consumos de 2º plano. 

 

Acabei por ceder e fazer root ao telemóvel, instalar uma firewall e bloquear dados 3G em todas as aplicações e a situação parecia normalizada mas após algumas horas voltei a ter consumos nestas aplicações. 

 

Revirei a internet de alto a baixo (acabei por encontrar, entre outros, este post) e tentei tudo o que é sugerido e nada resultou. 

 

Finalmente, derrotado, contactei a Vodafone (após o OP ter mencionado que no cartão NOS não tinha este problema) e no apoio técnico disseram que muito provavelmente era problema no cartão. 

 

Daqui a pouco vou pedir uma segunda via do cartão para testar pelo que deixo aqui a dica a quem estiver desesperado e quiser experimentar (mesmo que não funcione comigo poderá funcionar com alguém). 


Editado por Broax, 10 July 2014 - 13:54.


#8 skyline34

skyline34

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2014 - 17:19

Olá Broax, sê bem benvindo

 

é bom saber q n sou o unico a ter este problema com a VDF e em outra marca de telemoveis, mas deixa dar-te uma nota q talvez seja importante ... o meu SIM VDF é novo em folha, nem 1 mês tem (telemovel foi-me roubado e pedi outro SIM) mas eu já tinha tido este problema com o meu SIM anterior (no telemovel anterior)

O SIM NOS tb é novo ( já é um SIM 4g, pelo menos tem 4g escrito... o vdf n tem nd escrito)

 

Vou ter q resolver isto de alguma forma, no NOS só tenho 500mb, mas no vdf tenho 2gb mensais... vai dando noticias pff, assim posso referir o teu caso quando for reclamar à vfd

Obrigado

 

nota: o meu consumo actual, desde ontem, é de 2,7mb no cartão NOS :-)


Editado por skyline34, 10 July 2014 - 17:21.


#9 Broax

Broax

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei Ascend G700

Mensagem publicada 10 July 2014 - 22:55

Boas!

 

Activei o novo SIM VDF as 18h e para já só tenho 591KB de dados móveis neste cartão (antes facilmente teria entre 25MB e 50MB) portanto para já parece animador...

 

Ja liguei novamente TODAS as opções de sincronização e ainda assim parece estável... 

 

Para já parece-me bem mas amanha dou mais informação para poderes ver melhor. Em qualquer dos casos apesar do SIM ser novo aco que não é de excluir a possibilidade dum defeito de fabrico ou isso...

 

Se fores à vodafone eles fazem-te isso em 2min e mais 10min o novo SIM já funciona... Mas leva o BI ctg que eles pedem e quem estava ao meu lado na fila nao tinha e ficou.... 'Insatisfeito' :-p

 

Mas espero que seja mesmo a questão do SIM!

 

Abr



#10 skyline34

skyline34

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2014 - 08:02

boas noticias ;-)

hoje n posso, mas amanha passo lá

thanks



#11 Broax

Broax

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei Ascend G700

Mensagem publicada 11 July 2014 - 13:05

Boas,

 

Olha... Para mal dos meus pecados ao introduzir o novo cartão o meu tel apagou a informação no "My Data Manager" pelo que não tenho um histórico para comprar os consumos.

 

Ainda assim, desde às 18h de ontem os Serviços do SO consumiram 2MB (17%) do meu trafego 3G o que por sua vez é bastante menos do que o consumo que tenho em wifi (229MB/8%) e pelo que me lembro muito muito menos do que o que tinha antes. 

 

Algumas screenshots que tenho p'aqui guardadas mostram que antes cheguei a ter 41MB (83%) num só dia e 5MB (96%) numa hora... E isto comigo a panicar e a desligar os dados moveis, pelo que se tivesse deixado ficar sempre ligado (como ficou desde ontem) presumivelmente os consumos teriam sido muito superiores. 

 

Resumindo... Falta-me um ponto de comparação mais sólido mas do que posso ver para já com o novo cartão o meu consumo por dia desceu dos 41MB (83%) para os 2MB (17%) e o meu consumo por hora desceu dos 5MB (96%) para 68KB (19%). 

 

A cena é que 2MB ainda me parece um bocado alto (presumidamente, se deixasse os dados moveis ligados 24/7 teria 2 * 30 = 60MB) apesar de com o meu plano de dados actual (2GB) não é problemático mas se tivesse só 100MB ou 200MB isto representava uma fatia significativa. Se bem que também presumo que quem tem pacotes tão pequenos não deixa os dados móveis ligados 24/7. E em qualquer dos casos falta-me um ponto de comparação. Não sei se os restantes tels android gastam este tipo de consumos. 

 

Desculpa a parede de texto mas esta é uma m**** tão irritante e difícil de corrigir que penso que toda a informação pode ser útil quando alguém daqui a uns tempos tiver em desespero à procura de resposta na net. 

 

Abr



#12 Broax

Broax

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei Ascend G700

Mensagem publicada 14 July 2014 - 15:44

Boas novamente,

 

Após alguns dias parece que o meu telemóvel anda, de facto, a portar-se bastante melhor e com "Serviços do SO" a rondar os 3MB por dia. A única variação foi ontem em que gastou quase 100MB mas estive a fazer uma viagem de 200Km com o GPS ligado por isso presumo que esteja relacionado com isso (se bem que 100MB é um bocado exagero mas pronto).

 

Em qualquer dos casos estou muito mais satisfeito e acredito que isto esteja mesmo relacionado com a questão do cartão SIM. Espero que também tenhas sorte e caso alguém do futuro leia isto espero que este post seja útil.  



#13 skyline34

skyline34

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2014 - 22:30

Ola
Fui trocar o Sim à uns dias (deram-me um cartão 4g) aconteceu q vim de ferias entretanto. O problema foi corrigido com o sim novo, já n tenho aqueles consumos absurdos, td voltou à normalidade
Obrigado a todos pela ajuda