Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

problema carga sII

bateria carga zero defeito carregar sii

  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 ziiikonig

ziiikonig

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • galaxy sii

Mensagem publicada 30 June 2014 - 20:25

pessoal, to com um problema.

tenho um galaxy s2 branco, de uns tempos pra ca começou a apresentar um defeito, apesar de tudo q ja tentei nao volta ao normal. seguinte:

o aparelho esta carregado, descarrega rapidamente.

na maioria das vezes esquenta muito a parte trazeira proximo a camera

quando conecto no carregador a bateria que estava em qualquer porcentagem que seja, zera. fica em 0%

sao raras as vezes que ele carrega o aparelho normalmente

fica em 0%, ao retirar o carregador desliga, nao liga novamente, é necessario que se passem horas sem a bateria para obter sinal de vida. ja chegou a ficar 2 dias sem ligar, mesmo desligado as vezes nao reconhece o carregador, e quando reconhece o percentual nao sobe. apenas esquenta a parte traseira e nao carrega.

ou seja ele funciona "quando ele quer" 

ja foram feitas todas as atualizacoes possiveis numa assistencia, e o tecnico me disse curto e grosso que precisaria "trocar  a placa"

poxa é um serviço muito caro para que nao exista outra solucao, to desesperada :/  

se alguem tiver alguma ideia do que possa ser por favor ajude.

no momento o aparelho ta desligado nao reconhecendo o carregador, se liga desliga novamente. 

testei a mesma bateria em outros aparelhos e ela funcionou normalmente.

será que é problema em algum componente mal soldado? me ajudem



#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 30 June 2014 - 20:39

Morreu...

Como deves imaginar dentro de um telefpone os componentes são mesmo mt pequenos, não é facil de soldar nem ver se está mal soldado...

Se calhar está a pedir reforma...


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 ziiikonig

ziiikonig

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • galaxy sii

Mensagem publicada 30 June 2014 - 20:54

entao nao tem solucao?



#4 clgg11

clgg11

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • GALAXY SII - GT9100

Mensagem publicada 01 July 2014 - 20:45

A solução é comprar outro... *rs

 

Estou quase com o mesmo problema.



#5 ziiikonig

ziiikonig

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • galaxy sii

Mensagem publicada 02 July 2014 - 04:54

não tenho certeza mas pode ser q tenha sido água

#6 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 02 July 2014 - 10:26

Antes de comprar um telemóvel novo, recomendo que troquem a placa do conector micro-usb (http://www.ebay.co.u...=item5d4aa0aa00).

 

Muitas vezes o problema que relatam esta relacionado com a falha do conector micro-usb...


  • Nuno Ribeiro gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#7 clgg11

clgg11

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • GALAXY SII - GT9100

Mensagem publicada 02 July 2014 - 12:31

Antes de comprar um telemóvel novo, recomendo que troquem a placa do conector micro-usb (http://www.ebay.co.u...=item5d4aa0aa00).

 

Muitas vezes o problema que relatam esta relacionado com a falha do conector micro-usb...

 

Mas cara, pelo o que entendo, o problema ocorre na confusão que o aparelho faz, ao verificar a carga da bateria... essa placa que controla isto???? sabe dizer se é complexo a mudança dela?


  • ziiikonig gosta disto

#8 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 02 July 2014 - 13:16

Mas cara, pelo o que entendo, o problema ocorre na confusão que o aparelho faz, ao verificar a carga da bateria... essa placa que controla isto???? sabe dizer se é complexo a mudança dela?

Acredite no que lhe digo... muitos problemas relacionados com a carga da bateria, a bateria descarregando muito rapidamente o telemóvel aquecendo em demasia, estão relacionados com o conector micro-usb que avaria (por sujidade, humidade, etc)... como o conector esta nessa placa, é muito mais facil mudar a placa.

 

Se a bateria esta boa (já foi testada num outro telemóvel), se já fez o wipe no menu Recovery, se já instalou uma ROM oficial e nada resolveu... então é problema de hardware... na grande maioria dos casos se resolve simplesmente trocando esta placa que referi, numa minoria dos casos o problema é a falha de outros componentes electrónicos... como disse, não custa nada tentar antes de comprar um telemóvel novo, até pq a placa é barata e é fácil de instalar.

 

Tem no youtube muitos videos de como abrir o S2, por exemplo este

 

Não é necessário retirar todos os componentes, basta retirar a placa principal e assim já tem acesso à placa usb.


  • Rui Luís gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#9 clgg11

clgg11

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • GALAXY SII - GT9100

Mensagem publicada 02 July 2014 - 13:28

Acredite no que lhe digo... muitos problemas relacionados com a carga da bateria, a bateria descarregando muito rapidamente o telemóvel aquecendo em demasia, estão relacionados com o conector micro-usb que avaria (por sujidade, humidade, etc)... como o conector esta nessa placa, é muito mais facil mudar a placa.

 

Se a bateria esta boa (já foi testada num outro telemóvel), se já fez o wipe no menu Recovery, se já instalou uma ROM oficial e nada resolveu... então é problema de hardware... na grande maioria dos casos se resolve simplesmente trocando esta placa que referi, numa minoria dos casos o problema é a falha de outros componentes electrónicos... como disse, não custa nada tentar antes de comprar um telemóvel novo, até pq a placa é barata e é fácil de instalar.

 

Tem no youtube muitos videos de como abrir o S2, por exemplo este

 

Não é necessário retirar todos os componentes, basta retirar a placa principal e assim já tem acesso à placa usb.

valeu pela dica meu amigo.

vou comprar hoje e já tentar arrumar o meu... e posto o retorno!


  • mpfa gosta disto

#10 ziiikonig

ziiikonig

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • galaxy sii

Mensagem publicada 02 July 2014 - 13:59

Mas cara, pelo o que entendo, o problema ocorre na confusão que o aparelho faz, ao verificar a carga da bateria... essa placa que controla isto???? sabe dizer se é complexo a mudança dela?

o seu ta apresentando os mesmos problemas?
quando o aparelhos apresentar novamente o defeito vou fazer um video para postar no topico e ficar mais esclarecido.

Editado por ziiikonig, 02 July 2014 - 13:57.


#11 clgg11

clgg11

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • GALAXY SII - GT9100

Mensagem publicada 12 July 2014 - 03:08

Acabei de trocar a placa. Vou monitorar este fds e retorno com minha avaliação!



#12 clgg11

clgg11

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • GALAXY SII - GT9100

Mensagem publicada 12 July 2014 - 19:14

Mesmo com a troca, situação continua... bateria durando muito pouco. Demostra 28% e de repente, desliga. Ai quando carrega novamente, 0% de carga. :(



#13 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 14 July 2014 - 11:03

Então lamentávelmente o problema é outro... muito provavelmente o culpado seja o CHIP de "Power Management" ().

 

Pode também ser um condensador que costuma avariar muito.... basta desoldar e ver se resolve (http://forum.gsmhost...lution-1537757/).


  • Nuno Ribeiro gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#14 clgg11

clgg11

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • GALAXY SII - GT9100

Mensagem publicada 24 July 2014 - 00:46

ai o buraco já foi mais embaixo... não vou conseguir fazer isto.

:(



#15 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 24 July 2014 - 10:18

ai o buraco já foi mais embaixo... não vou conseguir fazer isto.

:(

 

???? não percebi este comentario...


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#16 clgg11

clgg11

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • GALAXY SII - GT9100

Mensagem publicada 24 July 2014 - 10:44

O que quero dizer, e que e mais complexo esse processo de desoldar ....


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

#17 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 24 July 2014 - 11:22

Pois...isso já é mais dificil ;-)


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda






Também marcado com uma ou mais destas tags: bateria, carga, zero, defeito, carregar, sii